Dicas para pequenas reformas na quarentena

23 de junho de 2020 em  Dicas

Uns podem falar que é pelo tédio ou pela ansiedade de ficar em casa sem ter nada para fazer, mas a realidade é que as pequenas reformas na quarentena são perfeitas para passar o tempo.

Acabaram-se as desculpas para qualquer reparo que precisava ser feito em casa, mas que a falta de tempo fazia com que fosse deixado de lado.

Além disso, há tempo de sobra para reparar em tudo o que está precisando de uma mudança em casa, seja uma lâmpada, uma parede ou até a decoração toda.

Se você está aproveitando esse tempinho para fazer pequenas reformas, confira algumas dicas que separamos. 

Planejamento

Crie uma lista do que você precisa reformar em casa e de tudo o que você tem vontade de renovar. Priorize o que é mais urgente e importante. Dessa forma, você consegue organizar e estimar quanto tempo vai levar para fazer essa tarefa e quais materiais serão necessários. Lembrando que o ideal é comprar tudo pela internet, já que os grandes home centers possuem lojas online.

Organização

Comece organizando cada cômodo e fazendo aquela limpeza geral que você sempre adia. Agora é a hora! Tire tudo o que você não usa mais, deixe a energia circular e separe o que precisa jogar fora, o que pode doar e o que ainda quer guardar. Ter um ambiente limpo e organizado pode melhorar a sensação de bem-estar.

Decoração

Hora de colocar a mão na massa! Você pode começar pela decoração que não envolve aquele quebra-quebra, por exemplo. Além disso, troque móveis de lugar, decore os ambientes com tapetes, luminárias, espelhos, cortinas, mantas, mude quadros de lugares e crie novas composições, porque isso já é um bom começo para renovar o ambiente.

Se você quer se arriscar mais, que tal renovar as cores da casa ou de algum cômodo específico? Escolha uma cor predominante para deixar o ambiente mais aconchegante. Uma boa ideia é renovar a pintura de somente uma parede! Existem diversos estilos de pintura para salas, por exemplo. Escolha a parede da TV ou pinte metade da parede do quarto. Tudo é uma questão de buscar referências e de criar coragem. 

Os materiais necessários são simples: plásticos ou jornais para cobrir o chão, fitas para cobrir detalhes ou cantos, lixas para tirar algumas imperfeições, rolos e pincéis e, é claro, a tinta da cor escolhida. 

Imagens: Fashionismo e Ideias em Casa

Invista também na renovação de portas. Você pode passar um verniz, pintá-las ou reaproveitar os materiais da pintura de parede. 

Outra dica para passar o tempo: trazer mais natureza para dentro de casa! Que tal fazer um jardim vertical na sua varanda? Para isso, escolha plantas fáceis de cuidar e vasos que podem ser fixados em alguma estrutura. 

Lembre-se de que todos esses materiais que citamos no texto podem ser comprados em lojas online. Fique em casa e cuide de você e da sua família! 

Gostou das dicas? Então continue de olho no nosso blog para mais dicas de decoração.