Como reformar sua sala de estar sem quebra-quebra

26 de maio de 2023 em  Dicas

Trocar a aparência do apartamento ou da casa renova as energias
e dá novo ânimo aos moradores, mas reformar envolve o terror de toda 
família: o quebra-quebra; veja aqui dicas para mudar sua sala de estar
1 – Escolha uma nova cor predominante para ser a estrela, o destaque a brilhar na decoração de sua sala de estar. Use-a como ponto de partida para seu novo projeto. Você pode escolher uma parede ou um móvel específico para trocar a cor, pode até ser um quadro, por exemplo. O importante é utilizar este item como ponto estratégico da decoração. O interessante também é combinar vários tons de uma mesma cor. Lembre-se que a cor transmite emoção, energia, por isso deve ser bem pensada. Ela favorecerá e destacará a arquitetura ou mesmo o mobiliário.
2 – Invista em iluminação para transformar sua sala de estar. Você pode criar várias possibilidades com luminárias de teto, de chão, de parede ou mesmo as de mesa. Com quaisquer uma delas é possível criar um ambiente aconchegante e agradável. Em um canto da sala, por exemplo, utilizando uma poltrona com um abajur de chão, crie um espaço charmoso de leitura. A luminária de teto central pode seguir a tendência da decoração do ambiente, afinal, existem muitos estilos, como a clássica, a moderna, a vintage, a contemporânea, a industrial, a clean. Elas, realmente, contribuem para a transformação de um ambiente.
3 – Mudar os quadros de lugar na sala de estar também é uma ótima dica para transformar o ambiente e renovar a decoração. A composição feita com quadros de diversos tamanhos garante um novo visual e confere muito mais charme ao espaço. Você pode ampliar uma fotografia, escolher figuras geométricas, uma paisagem, uma estampa ou escolher a tela de seu artista preferido. Atualmente, pela Internet, é possível acessar inúmeras possibilidades para adquirir quadros, reproduções ou telas assinadas por artistas com ótimos preços. Outra opção é fazer um painel de fotos ou de lembranças de viagens. O importante, nestes casos, é usar a criatividade para deixar tudo com o seu jeito.
4 – Com certeza, se você busca renovar um ambiente não pode abrir mão de um elemento essencial: o espelho. Ele fará toda a diferença em sua nova decoração. Há muitos tamanhos, formatos, molduras e, principalmente, opções para posicioná-lo de diferentes maneiras no ambiente. Espelhos são usados, tradicionalmente, para ampliar o espaço, mas podem também trazer classe, sofisticação, luz, cor, etc. A moldura deve combinar com o estilo escolhido. Se o espelho for uma peça bem grande, ele pode ser apoiado no chão da sala, ficar acima do sofá ou ao lado de uma poltrona.
5 – Não se esqueça de “vestir” sua sala de estar com tapetes e almofadas novas. Essa dica é fantástica para conquistar a transformação esperada. As cores podem ser diferentes, desde que o tema das estampas “converse” entre si. As almofadas precisam se completar, fazer parte de uma composição planejada, de um projeto bem pensado. O tapete demarca o espaço da sala, pode colorir ou trazer o aconchego pretendido. Estes elementos permitem conquistar aquela repaginada no ambiente sem precisar trocar os móveis ou fazer uma reforma maior, que traz para a nossa vida aquele insuportável quebra-quebra.
Ficou interessado em saber mais sobre decoração e obter outras dicas? Quer saber um pouco mais sobre os projetos de nossa empresa? Acesse www.perplan.com.br.