Perplan fecha parcerias imobiliárias com Altre, em Votorantim, e Aliansce Sonae, em Uberlândia

12 de agosto de 2021 em  Notícias Perplan

Perplan em expansão.

Empresa de Ribeirão Preto (SP), com expertise em incorporação e urbanização, ganha destaque por parceria com grandes empresas

A Perplan Urbanização e Empreendimentos é uma empresa de Ribeirão Preto (SP) que se consolidou, ao longo de seus 21 anos, como um forte player do mercado imobiliário brasileiro. Já presente em nove cidades do interior paulista e Triângulo Mineiro, seu mapa de expansão na atuação aponta projetos em desenvolvimento em mais oito novas cidades. Ainda em 2021, a Perplan pretende lançar de cinco a oito novos empreendimentos, localizados no interior paulista, goiano e mineiro.

Dando um importante passo em sua trajetória de expansão, a empresa anunciou parceria de negócio com a Altre, plataforma de desenvolvimento e investimentos imobiliários da Votorantim S.A, para a urbanização de um bairro planejado na cidade de Votorantim (SP), que será lançado em breve, mas já está gerando uma grande expectativa na região de Sorocaba (SP).

Essa não é a única parceria que terá forte impacto positivo no mercado imobiliário. A Perplan também assinou com a Aliansce Sonae, líder nacional no setor de shopping centers e maior administradora da área no país, para uma incorporação residencial de alto padrão em Uberlândia (MG).

Urbanização e incorporação, diferentes e complementares. Os dois setores contam com a atuação consistente da Perplan, que agora celebra o fato de duas importantes empresas a terem escolhido como parceira imobiliária, mostrando que confiam na alta qualidade e na eficiência de seus produtos. Outras parcerias, também de peso, já estão em negociação.

Profissionalização

A empresa do interior paulista cresceu muito desde sua profissionalização, em meados de 2017, com a chegada de Ricardo Telles, seu diretor presidente, vindo de grandes empresas como Camargo Corrêa, Agra/PDG, Alphaville e Cipasa. Com saúde financeira exemplar, know how em negócios nas áreas de incorporação e urbanismo, cuidado com as pessoas e investimento em inovação e tecnologia a credibilizaram frente aos novos parceiros.

“Adotamos uma postura arrojada, mas sem esquecer os ensinamentos dos acionistas, aqueles que criaram a Perplan e construíram as estruturas sólidas para este caminho. Além de uma gestão profissional, criamos projetos de Governança Corporativa e estamos muito bem ranqueados no GPTW (Great Place to Work – Excelentes Empresas para Trabalhar). Temos ações e programas reais focados em um comportamento ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) amigável e temos comunicado isso à sociedade e ao mercado em especial. São investimentos com propósito, com um olhar mais sustentável e diverso”, afirma Ricardo Telles.

Uberlândia

O Uberlândia Shopping ganhará um complexo imobiliário de alto padrão com um hub de soluções, com torres residenciais da Perplan, hotel da rede Zona Sul Hotéis, escritórios corporativos e centro médico. O projeto multiuso tem como objetivo trazer aos espaços no entorno propostas de comodidade, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável à região. “É uma honra para a Perplan estabelecer mais uma parceria com um grupo de sucesso”, salienta Rafael Batista, diretor de Incorporação da empresa.

Local onde será construído o complexo imobiliário de alto padrão com torres residenciais da Perplan, hotel da rede Zona Sul Hotéis, escritórios corporativos e centro médico.

A Perplan adquiriu uma área de 7.700m² do grupo Aliansce Sonae, a maior administradora de shoppings centers do Brasil, ao lado do Uberlândia Shopping, para expandir e consolidar sua presença no Triângulo Mineiro, notadamente, na Zona Sul, o principal eixo de desenvolvimento urbano da cidade. O VGV (Valor Geral de Vendas) será superior a R$ 100 milhões. Sua arquitetura será contemporânea e alinhada com a linguagem do Uberlândia Shopping.

O lançamento de seu primeiro projeto em Uberlândia, o residencial de altíssimo padrão Liberdade 1226, com projeto do renomado arquiteto João Armentano, permitiu que a Perplan entrasse de maneira assertiva no mercado do Triângulo Mineiro. De acordo com Batista, para consolidar a empresa na cidade e dar continuidade a esse ciclo houve aquisições de áreas importantes, entre elas o terreno anexo ao Uberlândia Shopping.

“Para a Perplan, a parceria com um grande grupo como a Aliansce Sonae é de extrema importância, pois demonstra a credibilidade e a solidez que nossa empresa tem construído ao longo desses anos. Esse acordo agregará valor ao negócio e, principalmente, a região”, afirma Batista.

O futuro empreendimento, com lançamento previsto para 2022, complementa de forma estratégica a expansão da Perplan no vetor de crescimento da Zona Sul. Há outros projetos da incorporadora com os preparativos para lançamentos mais avançados na cidade – entre eles, mais um residencial de alto padrão localizado no bairro Altamira, Mariê 160.

“Sabemos a praticidade que é ter um shopping premium na porta do empreendimento. São, praticamente, 200 lojas de diversos segmentos, incluindo âncoras importantes, supermercado, loja de construção civil, cinema e restaurantes. Para os futuros moradores, essa comodidade não tem preço”, salienta o diretor de Incorporação.

Votorantim, Sorocaba e região

Um planejamento urbano pensado para apoiar o desenvolvimento sustentável de Votorantim, na Região Oeste do Estado de São Paulo. Esta é uma das principais características do bairro planejado, já aprovado pela Prefeitura, a ser anunciado nas próximas semanas. Entre as novidades está um sistema viário que permitirá a expansão para um novo vetor de crescimento, a Zona Sul da cidade. O espaço nascerá de parceria firmada entre as empresas Perplan e Altre.

“A pandemia, que tem nos privado de coisas simples do cotidiano, trouxe para as pessoas novas necessidades, como passar mais tempo com a família, ter mais momentos e locais de convivência com vizinhos e amigos, maior contato com a natureza, exercícios físicos ao ar livre, entre outros. Concebemos um bairro com tudo isso planejado, incluindo áreas de lazer e praças, um entorno com verde abundante, ou seja, mais bem-estar e qualidade de vida para quem for morar lá”, comenta Leonel Darahem Mafud, diretor de Desenvolvimento Urbano da Perplan.

O espaço estará localizado há apenas 2 km do Centro de Votorantim. A Prefeitura aprovou o projeto de obras que alterará o fluxo de trânsito, criando acessos seguros tanto para veículos, como para pedestres. “Um de nossos objetivos é criar novas conexões e participar dos planos de integração da cidade. Estamos conversando com gestores de imobiliárias de Votorantim e Sorocaba para atuarem conosco, porque queremos os empreendedores locais como novos parceiros”, afirma Rodrigo Camargo, diretor Comercial e de Marketing da empresa.

Para Camargo, a Perplan será um dos principais players do mercado imobiliário nos próximos anos. “O fato de duas importantes empresas escolherem a Perplan como parceiro imobiliário mostra que estamos no caminho certo – alta qualidade nos produtos que entregamos, preocupação com o meio ambiente e integração das equipes em projetos sociais são exemplos de uma empresa com os olhos postos no futuro. Agimos sempre com muita seriedade e profissionalismo em nossos processos e na condução de nossos negócios. Esse é o jeito Perplan de ser. Trabalhando muito para possibilitar desenvolvimento humano por meio da transformação urbana”, completa o diretor.

Sobre a Perplan

A Perplan já lançou mais de 30 empreendimentos, com mais de 3,6 milhões de m2 de áreas urbanizadas e mais de 6.000 unidades já entregues, desde bairros planejados até apartamentos de alto padrão. Nascida em Ribeirão Preto, tem projetos em oito cidades do interior paulista – Ribeirão Preto, Franca, Monte Alto, Pirassununga, Bebedouro, Mococa, Presidente Prudente, Piracicaba – e uma no Triângulo Mineiro – Uberlândia. Em 2021, deve chegar em até quatro novas cidades do interior goiano e paulista, entre elas Votorantim, além de novos lançamentos em cidades onde já atua, como Ribeirão Preto, Franca e Uberlândia.

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora da área do país. Fruto da fusão entre Aliansce e a Sonae Sierra Brasil, a companhia possui um portfólio com empreendimentos distribuídos por todo o país, o que inclui a participação em 29 shopping centers e a administração de 11 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Sobre a Altre

A Altre, plataforma de desenvolvimento e investimentos imobiliários, é uma marca jovem e tem o viés de inovação muito presente. Nasce com o objetivo de trazer uma visão contemporânea para o mercado de real estate, alinhada com um mundo em transformação. Mesmo com a leveza de uma startup, a Altre é construída sobre o alicerce firme de mais de 100 anos de expertise da Votorantim S.A, compondo um portfólio sólido, permanentemente capitalizado e de longo prazo. É o equilíbrio entre a inovação e a agilidade com a segurança e a confiança do mercado.