Bairro planejado levará mais desenvolvimento para Votorantim e região

8 de junho de 2021 em  Notícias Perplan

Bairro planejado em Votorantim

Planejamento urbano do novo espaço, a ser lançado na região do Parque São João, próximo ao Detran, favorecerá convivência familiar e contato com a natureza

 

Um planejamento urbano pensado para apoiar o desenvolvimento sustentável de Votorantim e região. Esta é uma das principais características do bairro planejado, já aprovado pela Prefeitura, que será anunciado em agosto próximo. Entre as novidades está um sistema viário que permitirá a expansão para um novo vetor de crescimento, a Zona Sul da cidade. O espaço nascerá de parceria firmada entre as empresas Perplan Urbanização e Empreendimentos e Altre, plataforma de desenvolvimento e investimentos imobiliários da Votorantim S.A.

“A pandemia, que tem nos privado de coisas simples do cotidiano, trouxe para as pessoas novas necessidades, como passar mais tempo com a família, ter mais momentos e locais de convivência com vizinhos e amigos, maior contato com a natureza, exercícios físicos ao ar livre, entre outros. Concebemos um bairro com tudo isso planejado, incluindo áreas de lazer e praças, um entorno com verde abundante, ou seja, mais bem-estar e qualidade de vida para quem for morar lá”, afirma Rodrigo Camargo, diretor Comercial e de Marketing da Perplan.

O espaço estará localizado na região do Parque São João, perto da sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A Prefeitura aprovou o projeto de obras que alterará o fluxo de trânsito, criando acessos seguros tanto para veículos como pedestres. “Um de nossos objetivos é criar novas conexões e participar dos planos de integração da cidade. Estamos conversando com gestores de imobiliárias de Votorantim e Sorocaba para atuarem conosco, porque queremos os empreendedores locais como novos parceiros”, completa Camargo.

 

Uma cidade para as pessoas

O projeto tem o objetivo de dar vazão a todo potencial de Votorantim para o crescimento sustentável e foi pensado para ser o centro de transformação urbana e social local. O bairro planejado comtempla áreas de lazer qualificadas, incluindo ciclovias, praças, comércios, escolas e serviços de saúde, além de oferecer atratividade para a instalação de empresas. A expectativa é que em 24 meses as primeiras construções residenciais e comerciais já estejam em andamento.

De acordo com a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves, a chegada da Perplan no município e seu projeto de bairro planejado vão ao encontro do planejamento de cidade que ela quer para o futuro, mais humana, inclusiva e acolhedora. “Será um espaço aberto a toda população e estará em uma região muito promissora, um eixo de crescimento urbano. Será muito bom contar com uma empresa especial como a Perplan, que chega para aprimorar o desenvolvimento da região”, salienta a prefeita.

Rodrigo Camargo, diretor Comercial e de Marketing da Perplan; Fabíola Alves, prefeita de Votorantim; e Renê Rocha, diretor da Altre

Representantes da Perplan e da Altre estiveram em um encontro, no final do mês passado, com Fabíola Alves para apresentar o projeto do bairro. Também estiveram presentes a secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Mirian Zacarelli; o presidente da Cohap (Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim), Antônio Carlos Ribeiro Abibe; e o ex-prefeito da cidade, Erinaldo Alves da Silva. A prefeita recebeu um bonsai de árvore frutífera como presente da Perplan.

 

Perplan e Altre

A Perplan tem mais de 20 anos de expertise no mercado imobiliário. Já lançou mais de 30 empreendimentos, com mais de 3,6 milhões de m2 de áreas urbanizadas e 6.000 unidades já entregues, desde bairros abertos planejados até apartamentos de alto padrão. Nascida em Ribeirão Preto, tem projetos em oito cidades do interior paulista – Ribeirão Preto, Franca, Monte Alto, Pirassununga, Bebedouro, Mococa, Presidente Prudente, Piracicaba – e uma no Triângulo Mineiro – Uberlândia (MG). Em 2021, chegará a mais quatro cidades, entre elas Votorantim.

A Altre, plataforma de desenvolvimento e investimentos imobiliários, é uma marca jovem e tem o viés de inovação muito presente. Nasce com o objetivo de trazer uma visão contemporânea para o mercado de real estate, alinhada com um mundo em transformação. Mesmo com a leveza de uma startup, a Altre é construída sobre o alicerce firme de mais de 100 anos de expertise da Votorantim S.A, compondo um portfólio sólido, permanentemente capitalizado e de longo prazo. É o equilíbrio entre a inovação e a agilidade com a segurança e a confiança do mercado.