Villas do Mirante – Sucesso de vendas é case!

16 de setembro de 2020 em  Notícias Perplan

villas do mirante

Perplan criou para o Villas do Mirante um sistema 100% digital de vendas pela Internet e mais de 90% dos lotes foram vendidos na primeira uma hora.

A Perplan, empresa do mercado imobiliário com 20 anos de atuação no Interior paulista e Triângulo Mineiro, inovou e transformou o “Dia D” de vendas do bairro planejado Villas do Mirante, na Zona Leste da cidade, em um case de sucesso em Ribeirão Preto. Por meio de uma plataforma digital criada especialmente para a venda de imóveis, a empresa vendeu mais de 90% dos 575 lotes do empreendimento na primeira hora.

“Foi um grande desafio realizar este lançamento, cujo VGV (Valor Geral de Vendas) é de R$ 65 milhões. A economia do país ainda sofre com o reflexo da pandemia de Covid-19. Postergamos o evento de maio para 10 de setembro e foi um sucesso incrível. Nossa equipe trabalhou ao longo de seis meses no desenvolvimento da plataforma digital, que possibilitou que cerca de 5.000 pessoas estivessem ao mesmo tempo, on-line, buscando seu lote”, afirmou Rodrigo Camargo, diretor Comercial e de Marketing da Perplan.

De acordo com Camargo, a velocidade com que as vendas foram concretizadas surpreendeu. Os clientes levaram, em média, cinco minutos para fechar cada negócio. O objetivo era que os interessados comprassem seu lote de qualquer lugar em que estivessem, seja em casa, no trabalho ou até mesmo fora do país. Esta quebra de paradigma do modelo tradicional para um ambiente 100% digital deve ocorrer em outros lançamentos da empresa.

“Criamos uma estrutura tecnológica que reproduziu, no universo digital, na Internet, uma experiência de compra que sempre foi feita de forma presencial, só que desta vez de forma mais rápida e com toda segurança, comodidade e conforto para as pessoas. O Villas do Mirante é um sonho que começou há 10 anos e que se tornou realidade. É uma grande conquista para a Perplan e que já ficou na história do mercado imobiliário da cidade. Mais uma vez a empresa foi pioneira”, completou.

Financiamento do Villas do Mirante direto com a urbanizadora

Para diversos clientes, um fator motivador para a compra de um lote no novo bairro planejado desenvolvido pela Perplan em Ribeirão Preto foi a possibilidade de financiamento direto com a urbanizadora.

“Compramos para pagar em 10 anos. Os juros se mostraram mais baixos que os da rede bancária e isso nos atraiu muito. Os documentos exigidos foram os básicos, ou seja, não houve burocracia”, ressaltou o empresário Marcelo de Oliveira Tofoli.

Ele e a esposa, a também empresária Juliana Reveli Tofoli, também gostaram da localização, perto do escritório da empresa deles e da escola dos filhos, e do formato do bairro, com seus três bolsões de lotes. Eles construirão o primeiro imóvel próprio do casal.

Já para o casal de autônomos João e Ivandra Almeida, a casa que construirão no Villas do Mirante será o segundo imóvel do casal. Segundo contaram, precisavam de um local com mais espaço para os dois meninos que têm “E o financiamento pela empresa permitiu que não mexêssemos no crédito no banco”, salientou João Almeida.

Confiança no corretor

Mesmo com o sistema de compra 100% digital criado, a figura do corretor de imóveis das 52 imobiliárias parceiras da Perplan na venda do empreendimento foi fundamental no processo. Foi este profissional que passou os últimos três meses preparando seus clientes para a Jornada de Compra.

E foi a confiança construída ao longo dos anos com o corretor João Paulo Cardoso Nicolau que fez o gerente de Almoxarifado Renan Vicentini se decidir por comprar um lote para construir seu primeiro imóvel e deixar a casa dos pais.

O casal de empresários Willian e Amanda Rossi, pais da bebê Isadora, proprietários de uma oficina mecânica no Jardim Interlagos, em Ribeirão Preto, optou pelo Villas do Mirante porque o empreendimento é um bairro planejado em uma localização privilegiada.

“É uma área nova em uma região já conhecida. Buscamos a tranquilidade e a segurança que um bairro planejado traz. Além disso, escolher o lote na plataforma digital foi rápido e fácil”, disse Willian Rossi.

Villas do Mirante possui Infraestrutura completa

O Villas do Mirante é um empreendimento com três bolsões de lotes, com áreas de 180m2, 200m2, 250m2 a 400m2, infraestrutura de lazer, praças, totens de acesso, paisagismo especial e um mirante. Ele será construído em uma área na altura do quilômetro 305 da Via Anhanguera (SP-330), sentido Interior, com acesso pelo bairro São José. O bairro planejado estará no novo vetor de crescimento de Ribeirão Preto.

Os futuros moradores, ao começarem a construir suas residências, comércio ou serviço, já terão quadra gramada de futebol, quadra de vôlei de areia, ciclo-faixa, equipamentos de lazer e ginástica ao ar livre, entre outros.

Além dos diferenciais de infraestrutura, paisagismo e lazer, o bairro contará com planejamento de monitoramento, incluindo infraestrutura para a instalação de câmeras e outros componentes. A integração dos sistemas de segurança com a Polícia Militar e outras instâncias públicas ficará a cargo da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Os futuros moradores poderão construir residências e estruturas para comércios ou serviços. Em alguns terrenos, o comprador poderá erguer uma casa unifamiliar. Em outros, poderão ser feitos até três andares. O Villas do Mirante terá uma avenida central larga com pista dupla e canteiro central.

Quem for morar no novo bairro planejado da Perplan de Ribeirão Preto já terá uma vizinhança estruturada, formada, entre outras, por empresas de inteligência de mercado e tecnologia, bebidas, atacado de alimentos, distribuidoras, logística, concessionárias de veículos pesados, espaços de eventos e hotelaria. A região tem saídas e ligações rápidas para a Via Anhanguera, a Rodovia Abrão Assed (SP-333) e a Avenida Celso Charuri.

Sobre a Perplan

Com 20 anos de história, a Perplan é uma incorporadora e urbanizadora com foco no desenvolvimento de bairros planejados, loteamentos com completa infraestrutura e empreendimentos verticais sofisticados e com alta qualidade em acabamentos. A empresa, fundada em Ribeirão Preto (SP), já lançou mais de 30 empreendimentos em oito cidades brasileiras. São mais de 5,9 mil unidades já entregues, entre lotes, casas e apartamentos.