Villas do Mirante ficará entre região Leste e Sul

10 de julho de 2020 em  Notícias Perplan

Incorporadora e urbanizadora Perplan apresentou, em uma transmissão ao vivo a centenas de corretores on-line, informações prévias do seu breve lançamento

Ribeirão Preto ganhará, ainda em 2020, mais um lançamento de bairro planejado. Assim como o Bosque das Juritis, o Villa Romana, o Portal da Mata e o Vivendas da Mata, na Zona Sul da cidade, o Villas do Mirante terá a assinatura da Perplan Urbanização e Empreendimentos. Ele estará localizado em uma área na altura do quilômetro 305 da Via Anhanguera (SP-330), sentido Interior, na divisa entre as zonas Leste e Sul.

A empresa realizou um pré-meeting de lançamento, com transmissão ao vivo pela internet, conectando em uma plataforma digital centenas de corretores da cidade, próprios e de imobiliárias parceiras.

“A estratégia, na qual a Perplan é pioneira em Ribeirão Preto, integrou nossa força de vendas, o que já vem se traduzindo em um interesse bastante grande da população. Todos querem realizar o sonho da casa própria. E nós temos a solução para cada tipo de cliente”, afirma Rodrigo Camargo, diretor Comercial e de Marketing da Perplan.

Lotes com características especiais

O conceito principal de um bairro planejado é que ele reúne toda infraestrutura necessária para se morar bem, tanto internamente como no seu entorno. O Villas do Mirante terá um totem logo em sua entrada. Ele será formado por três bolsões de lotes, com características de vila, cada um deles com um nome especial e um totem específico.

Os futuros moradores, ao começarem a construir suas residências, comércio ou serviço, já terão quadra gramada de futebol, quadra de vôlei de areia, ciclo-faixa, equipamentos de lazer e ginástica ao ar livre, paisagismo especial, entre outros.

Os terrenos terão características próprias e especiais. Em alguns, o cliente poderá construir sua casa unifamiliar. Em outros, poderão ser erguidos até três andares. Também haverá espaços para comércios e serviços de vários tipos. O Villas do Mirante terá, ainda, uma avenida central larga com pista dupla e canteiro central.

“O bairro planejado estará no novo eixo de crescimento da cidade. Com um paisagismo inovador, diferente do que convencionalmente se vê em empreendimentos deste tipo, o Villas do Mirante está na categoria dos produtos imobiliários inovadores. Ele terá a mesma qualidade urbanística oferecida em condomínios fechados. Projetado com conceitos de segurança, qualidade de vida e conveniência, tem entre seus diferenciais praças temáticas em cada bolsão”, afirma Gustavo Pereira, gerente Comercial da Perplan.

Imóvel multigeracional

A permissão para a construção de um imóvel com três andares segue uma tendência atual no mercado, as chamadas casas multigeracionais. Uma pesquisa realizada pela John Burns Real Estate Consulting indica que, nos Estados Unidos, mais de 41% das pessoas que têm intenção de comprar imóveis considera acomodar mais um membro adulto da família.

Essa tendência também já aparece no Brasil. Os imóveis multigeracionais proporcionam convivência familiar, de adultos ou idosos, com total privacidade. Abrigar três ou mais gerações em um único imóvel é uma possibilidade em lotes específicos do Villas do Mirante.

“A Perplan está atenta e acompanha as transformações sociais e como elas impactam na forma de se viver e morar e, com certeza, os imóveis multigeracionais são uma tendência atual no mercado imobiliário. Percebemos que as pessoas querem cuidar dos seus parentes mais próximos sem perder a privacidade. A permissão para a construção de um imóvel com três andares oferece essas condições”, afirma Ricardo Telles, presidente da Perplan.

Outras vantagens desse tipo de habitação é que elas permitem o compartilhamento de áreas de lazer. Além disso, são interessantes por reduzirem os gastos familiares com a manutenção do imóvel. É possível dividir as despesas. Outro motivo para a escolha desse tipo de habitação é a economia que ela proporciona. Ao invés de duas casas separadas, com contas, impostos duplicados, etc., é possível ratear as despesas entre os membros da família.

Para os que não têm interesse em construir um imóvel multigeracional, os lotes que permitem construções de até três andares são, também, uma ótima opção para aqueles que querem ter uma renda extra. É possível morar em um dos andares e alugar os outros. Tudo dependerá do projeto arquitetônico.

Momento oportuno para a compra de lotes

O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) cortou a taxa básica de juros da economia – a Taxa Selic – de 3,75% para 3,00% e, mais recentemente, para 2,75% ao ano. Este é um patamar histórico de redução.

Com a Selic em 2,75%% ao ano, os investimentos de renda fixa, como poupança, CDBs (Certificados de Depósitos Bancários) com taxas pós-fixadas, fundos e títulos do Tesouro passam a render menos.

A queda da Taxa Selic impacta na redução dos juros para financiamento de imóveis. O cenário, portanto, é propício para os que pretendem fazer investimentos que possam valorizar com o passar do tempo.

Adquirir um lote é conquistar um bem que está menos sujeito à depreciação de valor. Mas seu preço pode aumentar com o desenvolvimento urbano da região onde ele está localizado. Muitos fatores interferem na valorização, como a segurança do bairro, a localização e a infraestrutura interna e disponível ao redor.

O investimento na compra de um lote oferece muita segurança. Ele passa a fazer parte do bem patrimonial de seu proprietário. Pode ser considerado um investimento de alta rentabilidade quando comparado a outras modalidades de investimento financeiro.

Além disso, quem compra um lote pode planejar a construção de sua casa, comércio ou local de prestação de serviços no tempo mais adequado, como sempre sonhou, personalizando-o e adequando-o as suas necessidades. A construção pode ser feita de acordo com as possibilidades econômicas e gosto pessoal do comprador.

Uma vizinhança de peso

O Villas do Mirante será implantado em uma área que fica muito perto do bairro São José e distante cerca de 6 minutos do Novo Shopping. Suas características são de um condomínio, mas sem as taxas que existem nestes tipos de produtos imobiliários. Haverá Plano Diretor de Segurança e complexo de lazer, com as comodidades e facilidades de um bairro moderno e que foi pensado para o cidadão ter conforto e tranquilidade.

Quem for morar no novo bairro planejado de Ribeirão Preto já terá uma vizinhança de peso, completa e estruturada, formada, entre outras, por empresas de inteligência de mercado e tecnologia, bebidas, atacado de alimentos, distribuidoras, logística, concessionárias de veículos pesados, espaços de eventos e hotelaria. A região tem saídas e ligações rápidas para a Via Anhanguera, a Rodovia Abrão Assed (SP-333) e a Avenida Celso Charuri.

“Aquela área tem se consolidado como um polo econômico importante para toda a Região Metropolitana. Foram longos anos de investimento em planejamento urbanístico, infraestrutura e saneamento, mas, com certeza, estamos mais uma vez atuando, de forma decisiva, para contribuir com o desenvolvimento da cidade”, explica Leonel Darahem Mafud, diretor de Urbanização da Perplan.

Sobre a Perplan

Com 20 anos de história, a Perplan é uma incorporadora e urbanizadora com foco no desenvolvimento de bairros planejados, loteamentos com completa infraestrutura e empreendimentos verticais sofisticados e com alta qualidade em acabamentos. A empresa, fundada em Ribeirão Preto, já lançou mais de 30 empreendimentos em sete cidades brasileiras. São 3,2 milhões de áreas urbanizadas e mais de 5,9 mil unidades já entregues, entre lotes, casas e apartamentos.