Confira as vantagens de comprar um imóvel na planta

29 de julho de 2023 em  Dicas

Você quer muito realizar o sonho da casa própria, não é verdade? Mas ainda está em dúvida entre um imóvel pronto para morar e um na planta? Para facilitar a sua escolha, listamos 6 vantagens reais de se adquirir um empreendimento ainda na fase de lançamento. 

Preço mais acessível

Uma das maiores vantagens de se comprar um imóvel na planta está na redução do valor final, pois seus custos são menores, afinal o empreendimento acabou de ser lançado e ainda será construído.

Esse tipo de negócio é ideal para famílias que desejam economizar sem deixar a qualidade de lado. E sabe o que é melhor? Você não pagará IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e nem condomínio enquanto não receber as chaves, economizando ainda mais nesta fase, guardando dinheiro para a mudança.

Personalização

Ao comprar um empreendimento ainda na planta, você poderá deixá-lo da forma como sempre sonhou. Ainda em construção, é possível escolher alguns materiais, como pisos e azulejos e até mesmo solicitar algumas mudanças no projeto para atender suas necessidades, evitando custos elevados em futuras reformas.

Tudo novo!

Como o empreendimento imobiliário ainda entrará na fase de construção e você será o primeiro morador, todas as instalações estarão novinhas em folha. Assim, consertos nos sistemas elétrico e hidráulico levarão anos ou décadas para serem realizados, o que reduzirá custos com manutenção, ajudando a valorizar o imóvel em uma possível revenda.

Sem burocracia

Ao comprar um apartamento ou uma casa em loteamento fechado na planta você enfrentará menos burocracia na hora de fazer a documentação, já que os trâmites são feitos, diretamente, entre construtora e proprietário.

Além disso, como o imóvel nunca foi habitado por outra pessoa, a documentação é menos complicada, ou seja, não haverá risco de inconveniências, como taxas e impostos a serem pagos e registros incompletos.

Mudança programada

Como as chaves somente serão entregues após a finalização do imóvel, você terá tempo para planejar e organizar sua mudança – decoração, móveis, familiarizar-se com a vizinhança e cotar a melhor transportadora.

Valorização imobiliária

Como o imóvel na planta é mais barato, o apartamento retoma sua valorização no mercado imobiliário depois de pronto, pois não há mais adversidades que poderiam acontecer durante a construção. Localização do imóvel, infraestrutura do bairro, proximidade de comércios e serviços também influenciarão no valor do empreendimento final.