Vale a pena investir em imóveis em 2022?

1 de julho de 2022 em  Mercado

investir em imóveis em 2022

O ano de 2022 segue sendo positivo para o mercado imobiliário que, mesmo diante de tantos impactos na economia global durante a pandemia, soube como poucos segmentos fazer do limão uma limonada.
A Taxa Selic e a sua baixa história foram um marco especial e uma das molas propulsoras do mercado na compra e venda de imóveis financiados pelo banco.
E, mesmo com os juros retomando os seus índices mais elevados, o mercado seguiu colhendo bons frutos.
Um levantamento ABRAINC, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias,  aponta um crescimento de 6,2% na comercialização  de imóveis no primeiro trimestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado.
Os lançamentos de imóveis cresceram 2,2%, com 26.973 unidades em 2022. Já os empreendimentos de imóveis de Médio e Alto Padrão cresceram 35,6%, com 10.013 novas unidades.
Ao todo, foram vendidas 36.982 unidades de janeiro a março deste ano.
O levantamento foi feito com 18 empresas associadas à ABRAINC.
Os dados que confirmam as vantagens de investir em imóveis não param por aí.
Uma pesquisa de intenção de compra divulgada no fim de maio deste ano pela ABRAINC aponta o perfil dos investidores e mostra as várias possibilidades que o setor oferece.
Para 43% deles, a prioridade é comprar para alugar.
Uma parcela de 38% escolhe investir em imóveis para garantir uma reserva de valor patrimonial, já que o setor oferece expectativas de valorização e estabilidade.
Outros 19% buscam a valorização imobiliária, ou seja, compram imóveis com objetivo de atingir grandes lucros com revendas futuras.
E, como dizem por aí, contra dados não há argumentos.
Os números falam por si só e reforçam a consolidação dos bons tempos para o mercado imobiliário em 2022.
A mudança de comportamento do consumidor, sobretudo, no conceito de viver bem dentro de casa, também impulsionou o mercado, trazendo maior valorização aos imóveis.
Tudo isso faz de 2022 um ano muito oportuno para bons negócios imobiliários que, como sempre, requer alguns cuidados na hora de fechar negócio.
Para que este seja, de fato, um bom investimento, se atente à:
  • Localização do empreendimento – mobilidade urbana
  • Infraestrutura de lazer e segurança
  • Vizinhança – comércio e serviços no entorno
  • Plantas inteligentes – funcionalidade sem abrir mão do conforto
  • Qualidade construtiva
  • Reputação da construtora e incorporadora
Esses são alguns dos fatores que mais influenciam na decisão de compra hoje, amanhã e em um futuro mais distante quando você quiser comercializá-lo.
Seja criterioso na hora de escolher o imóvel para investir e fazer um bom negócio, assim como a Perplan é na hora de escolher seus terrenos para empreender e na hora de construir seus empreendimentos.
Acesse perplan.com.br/empreendimentos e invista com segurança.