Universidade Corporativa é realidade no cotidiano das empresas

2 de setembro de 2021 em  Notícias Perplan

Educação corporativa

Muitas organizações consideram a educação corporativa como uma estratégia fundamental para o crescimento das empresas ao amplificar habilidades e competências de colaboradores

 

A educação corporativa proporciona conhecimento aos colaboradores para que eles se desenvolvam em diversas áreas e, consequentemente, isso retorne à empresa, seja em produtividade real ou em valores, sejam eles tangíveis ou intangíveis. Ela não é uma forma de fortalecer as relações interpessoais, melhorar o engajamento e motivar o colaborador.

A Perplan segue este caminho e se destaca ao criar a Universidade Perplan, um de seus grandes projetos em 2021. O diretor Presidente da empresa, Ricardo Telles, afirma que a educação leva o indivíduo a sempre buscar novos horizontes, desenvolvendo-se como ser social e profissional.

“Uma empresa moderna deve possibilitar acesso ao conhecimento para todas as pessoas possíveis. A Universidade Perplan, assim como todos os programas de nossa organização, está alinhada com o ideal do crescimento coletivo integral”, acrescenta Telles.

Aprendizado maior nas empresas

No biênio 2019/2020, a ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento e Integração Escola de Negócios) estudou o quanto empresas priorizavam o aprendizado no local de trabalho, modalidade considerada por muitos especialistas como a forma com a qual as pessoas mais aprendem.

O levantamento “Panorama do Treinamento no Brasil – Indicadores e Tendências em Gestão do T&D”, mostrou que 10% do que é aprendido acontece da maneira formal, com o recebimento de conteúdos específicos; 20% é na troca de experiências com colegas, a chamada “aprendizagem social”; e 70% vem com a prática, ou seja, com a experiência possibilitada no trabalho.

Grande diferencial

O programa geral da Universidade Perplan conta com 27 aulas completas, sendo 23 ministradas pelos próprios colaboradores da empresa e quatro por palestrantes convidados. No total será oferecida uma carga de conhecimento específico de 44 horas, a serem completadas até novembro de 2021.

Arquiteta da área de Incorporação da Perplan, Brisa Kinchin se mostra animada com as aulas que já acompanhou e com muita expectativa com o que virá a partir desta iniciativa da empresa. “Muitas vezes não conhecemos o trabalho das pessoas que estão do outro lado do escritório. Com os cursos aprendemos, inclusive, sobre outros setores. Esse projeto é um grande diferencial”, ressalta Brisa.

“Eu avalio como uma oportunidade única esta que a Perplan nos dá, nos proporcionando desenvolvimento pessoal e corporativo”, destaca o engenheiro Eliomar Pessoa, do Departamento de Engenharia da empresa. Ele quer focar em aulas sobre Incorporação e Gestão de Pessoas.

A Universidade Perplan é um projeto de educação corporativa inspirado em experiências anteriores do diretor Presidente da Perplan, Ricardo Telles, e implantado e coordenado pela área de Recursos Humanos da empresa, liderada por Luiz Fabiano Chaves.

Saiba mais sobre esse e outros diferenciais da Perplan aqui.

Sobre a Perplan

A Perplan Urbanização e Empreendimentos é uma empresa que se consolidou, ao longo de seus quase 21 anos de atuação, como um dos players que mais crescem no mercado imobiliário brasileiro. Com sede em Ribeirão Preto (SP), já entregou mais de 6.000 unidades, entre apartamentos, casas, hotéis, empreendimentos comerciais e lotes. Até 2020, foram 31 produtos imobiliários lançados – 24 deles já entregues –, mais de 3,6 milhões de m² de áreas urbanizadas e bairros planejados.

A empresa revolucionou o mercado com projetos imobiliários de sucesso em cidades do interior do Estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro – Ribeirão Preto, Franca, Mococa, Presidente Prudente, Pirassununga, Bebedouro, Piracicaba, Monte Alto e Uberlândia (MG). Em 2021, prevê lançar entre quatro e oito empreendimentos, expandindo ainda mais a sua atuação no interior de São Paulo e chegando até o interior de Goiás.