A importância do tempo de qualidade nos dias atuais

7 de agosto de 2023 em  Empreendimentos

tempo de qualidade

A saúde física é importante, mas a saúde mental também está cada vez mais sendo priorizada entre as pessoas.

Para o bem-estar é essencial ter atividades físicas e de lazer entre amigos e familiares, além do momento sozinho, para refletir, descansar e ficar em sua própria companhia.

Por isso, morar bem faz toda a diferença.

Que o contato com a natureza faz bem ao coração ninguém duvida. De acordo com o cardiologista, Dr. Rodrigo Penha, quando sentimos o sol no rosto, o vento nos cabelos, o cheiro das plantas, nosso organismo se transforma e temos a sensação de estarmos em casa.

A raça humana passou 99% de sua existência em contato direto com a natureza. Por este motivo não é tão complicado entender que o contato com o verde das árvores, o canto de um pássaro e com um belo pôr do sol, possa aliviar estresse, melhorar o humor e diminuir as chances de desenvolvimento de doenças do corpo e da alma.

Vantagens que a natureza proporciona:

  • Ajuda a recuperar o cérebro da fadiga causada por trabalho, estudo, etc., melhorando o desempenho e a satisfação;
  • Proporciona um ótimo espaço para atividades físicas, que melhoram o aprendizado, a memória e as funções cognitivas;
  • Aliviam sintomas de estresse e depressão;
  • Ajuda no desenvolvimento das crianças, encorajando a imaginação, criatividade e a interação social;
  • Diminui sintomas de DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção) em crianças, podendo diminuir, também, o uso de remédios.

“Mudar os seus hábitos e adotar um estilo de vida saudável, seja na cidade grande ou em meio a natureza, comer pouco e exercitar-se muito “é o segredo” de uma vida longa e de qualidade”, orienta Dr. Rodrigo Penha.

As orientações do Dr. Rodrigo vão ao encontro da proposta de uma vida mais feliz e saudável oferecida pelo Nature Home Resort – primeiro condomínio boutique de Anápolis, em Goiás.

O empreendimento fica em uma área cercada pela natureza e mata nativa, boa parte dela preservada e de acesso restrito, garantindo benefícios imensuráveis no clima e no ambiente que impactam diretamente na qualidade de vida dos moradores.

Sua infraestrutura de saúde, lazer e bem-estar é completa, com destaque para os espaços a céu aberto, convidando a todos para momentos de relaxamento físico e mental, seja na prática de um exercício físico ou na contemplação da natureza do local, enriquecida também pelo seu projeto paisagístico assinado por uma renomada equipe de especialistas.

Em tempo, uma dica valiosa para quem busca mais qualidade, antes de adquirir um imóvel, é fazer uma análise sobre as comodidades que a região oferece para um bem-estar e lazer garantidos a todos da família.

Afinal, morar com segurança e opções em esportes e atividades físicas é fundamental para garantir saúde física e mental.

Gostou da proposta do Nature Home Resort e quer conhecê-lo melhor? Visite a loja conceito do Nature Home Resort:
Av. Pinheiro Chagas, 97, Jundiaí ou acesse o site: https://perplan.com.br.