Seiva Vila Harmonia: iniciadas as obras do 1º empreendimento da Perplan em Araraquara.

11 de maio de 2023 em  Empreendimentos

seiva vila harmonia

O Seiva Vila Harmonia, primeiro empreendimento imobiliário de alto padrão idealizado pela Perplan Urbanização e Empreendimentos na cidade de Araraquara (SP), teve suas obras iniciadas.

Pensado e desenvolvido na antiga área da fazenda “Três Irmãs”, no bairro Selmi Dei, a construção contemplará a remoção de aproximadamente 1.500 caminhões de terra.

O projeto dará vida a duas torres residenciais com 29 pavimentos cada, além de uma praça de aproximadamente 300m² que unirá a frente das incorporações. Atualmente, cerca de 30% das unidades já foram vendidas.

Previsto para ser entregue ao moradores em maio de 2026, a estimativa dos engenheiros é de que a terraplanagem do empreendimento contemple 13.440,80 m³ de corte.

Todo o material cortado é descartado em aterro legalizado pela Prefeitura Municipal de Araraquara.

O negócio ainda conta com a supressão de 14 árvores, processo de replantio da vegetação nativa de um imóvel.

Alberto Sousa, Engenheiro coordenador de obras de Ribeirão Preto, garante que a compensação ambiental está sendo feita de forma responsável nas atividades. “As mudas serão entregues para o SMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e plantadas no CIECO (Corredor de Integração Ecológica)”.

Entre os diferenciais do empreendimento, o destaque vai para o projeto arquitetônico único que apresenta até duas varandas por apartamento, na planta de 206m², com a possibilidade de 3 ou 4 suítes.

Ainda há a opção do imóvel de planta com metragem de 157m².

De acordo com a Perplan, o VGV (Valor Geral de Vendas) do Seiva Vila Harmonia será de R$ 188 milhões, com uma valorização de R$ 8 mil ao final do projeto.

As obras apresentam um posicionamento geográfico favorável, próxima à capital São Paulo, Campinas e à outras macrorregiões importantes do estado paulista.

Caracterizada por possuir um relevo plano com áreas de expansão em diferentes regiões, Araraquara se desenvolveu ao longo do tempo com a integração de numerosos condomínios horizontais.

Estima-se que existam mais de 20 negócios deste molde no local.

Nesse sentido, o Seiva Vila Harmonia surge como uma alternativa de investimento para os moradores do munícipio.

A finalidade principal da Perplan com o empreendimento é entregar um projeto arrojado baseado em algo que ainda não tivesse sido encontrado na cidade.

Lei do Patrimônio de Afetação

Criada em 2004 para assegurar que os valores vinculados à incorporação sejam apartados do patrimônio geral e destinados, exclusivamente, à construção do empreendimento, a Lei do Patrimônio de Afetação (Lei no 10.931) simboliza um marco do mercado imobiliário nacional.

Mesmo não obrigadas a cumprirem a ordem, algumas empresas e companhias entendem que essa é uma forma de reforçar a transparência e o comprometimento com os clientes envolvidos no negócio.

O sentimento de segurança e proteção aumenta entre os compradores, uma vez que a lei descrita garante que todos os recursos gerados a partir da venda dos apartamentos devam ser usados em benefício dos clientes no empreendimento em questão.

Coordenador Contábil da Perplan, Carlos Pereira ressalta que o Patrimônio de Afetação impõe obrigatoriedades legislativas às incorporadoras.

“Vinculada à venda total do estoque, a lei obriga a existência de uma conta bancária para o recebimento e os pagamentos do empreendimento – ou seja, tributos, fornecedores, funcionários, entre outros, desde que vinculados àquela incorporação. O objetivo é não descapitalizar o produto imobiliário. A Perplan Urbanização e Empreendimentos cria uma SPE (Sociedade de Propósito Específico) para cada obra. Logo, cada uma tem um CNPJ exclusivo. Com isso, fazemos a afetação, tornando a ação mais transparente ainda”, explica.

Acesse o site do Seiva Vila Hamronia e saiba tudo sobre o empreenidmento: seivavilaharmonia.com.br.