Região do Guaporé atrai pelo custo-benefício

24 de julho de 2020 em  Notícias Perplan

Com a Zona Sul de Ribeirão Preto em franca e contínua expansão, novos bairros e residenciais surgidos nos últimos 15 anos estão, neste momento, em sua melhor fase, como é o caso da região que ficou conhecida como Guaporé.

Situado em um dos pontos mais elevados da Zona Sul de Ribeirão Preto – o que a faz ter uma temperatura média cerca de 2 graus a menos que o Centro da cidade –, a região do Guaporé, por conta desta e de outras características únicas, foi caindo no gosto da população – e dos investidores imobiliários – ao longo dos últimos 15 anos.

Ela recebeu residenciais e loteamentos fechados que trouxeram a reboque uma infraestrutura de serviços e comércio completa, benefícios que se aliaram à tranquilidade de estar um tanto distante das áreas de maior congestionamento e adensamento populacional da cidade. A região se expandiu e, hoje, oferece várias opções para o conforto do cotidiano.

Localização estratégica

Como a localização estratégica é fator relevante na valorização de qualquer imóvel em curto e médio prazos, entre os diferenciais do Guaporé estão saídas viárias rápidas e de fácil acesso, como o Anel Viário Sul (Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira – SP-322) e a Rodovia Antônio Machado Sant´Anna (SP-255), ambas se ligando à Via Anhanguera (SP-330).

Daquela região é possível ir a vários locais importantes da cidade em pouco tempo. Um morador, de carro, leva entre 5 e 7 minutos até três dos quatro grandes centros de compras da Região Metropolitana – Ribeirão Shopping, Novo Shopping e Shopping Iguatemi. Também é muito perto dos hospitais Unimed, São Lucas Ribeirânia e da nova unidade do São Francisco Saúde, nas proximidades da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto).

A via de acesso principal ao bairro é a avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto. Ela foi projetada pensando no público que, mais que a utilizar para sair e chegar em casa, poderia usufruí-la integralmente. Larga, com duas faixas de rolamento em cada sentido, áreas para embarque e desembarque de transporte público, tapes de aceleração e desaceleração, ela possibilita caminhadas e se tornou referência para algumas provas de atletismo locais e nacionais, como o Circuito CAIXA de Corridas de Rua.

Lazer, educação e comércio de ponta

Foi com planejamento e visão de negócios apurada que um dos maiores grupos educacionais do Brasil escolheu a região para receber sua segunda unidade em Ribeirão Preto, o Colégio Marista Champagnat. Ali também é possível encontrar uma importante franquia de academias de ginástica, a rede Pacer Assessoria Esportiva.

Além dos diversos loteamentos fechados que acabaram por nomear a região, por lá está o residencial de alto padrão Jardim Sul, primeiro condomínio clube assinado pela CCDI (Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário), em parceria com a Perplan Urbanização e Empreendimentos e outros players locais do setor.

A região tem uma boa rede de comércios e, recentemente, recebeu uma unidade da Droga Raia e, em breve, ganhará uma da Bella Cittá. Ela conta com outras opções de lazer, bares, restaurantes, churrascarias e até com seu próprio mall, o Plaza Mirante Sul, complexo comercial completo que reúne marcas como a própria Pacer, Retrozetes Studio Bar, Mirante Kids Buffet Infantil, Di Aurora Pizza, Tão Natural, Maria Flor, Varejão Ribeirão, entre outras.

Upper Ribeirão

Foi a região do Guaporé que a incorporadora Perplan escolheu para implantar um de seus residenciais de médio padrão da cidade. Com preços atrativos, o Upper Ribeirão, localizado na rua Leonel Ferreira Vianna, 100, está pronto para morar. Com plantas bem planejadas, que aproveitam cada m2 do projeto, ainda há apartamentos de 88m², com duas suítes, e 105m², com três suítes, à venda em sua torre única.

Entre outros diferenciais se destacam a varanda, com área acima da média de residenciais equivalentes no mercado, e duas vagas de garagem para todas as unidades. Possui completa área de lazer, com piscina adulto e infantil, salão de festas adulto e infantil, churrasqueira, miniquadra, playground, brinquedoteca, home cinema, sauna, salas de jogos e academia totalmente equipada. No Upper há um apartamento decorado para visitação.