Próximo tema do “Perplan Gourmet” será churrasco

27 de julho de 2020 em  Notícias Perplan

O convidado da noite desta quinta-feira (30/07), no perfil @conservarebrasil, no Instagram, será o mestre churrasqueiro Thullio Olivi Almeida, juiz da Kansas City Barbeque Society e especialista em Salumeria.

O mestre churrasqueiro Thullio Olivi Almeida comandará a live “Perplan Gourmet – Edição Churrasco”, junto com a apresentadora Patrícia Penteado, nesta quinta-feira (30/07), às 19h30. No cardápio, preparados na Parrilla Uruguaia, haverá Choripan da Conservare, ao Chimichurri artesanal, e outros cortes nobres como T-Bone, Fraldinha Red Angus e Picanha Angus.

Cortes americanos também farão parte – Pork Ribs (costela suína ao Barbecue Defumada na Laranjeira), Pulled Pork (copa lombo defumada com lenha de macieira), Pork Belle (panceta defumada com molho de mel e laranja), Sushi de Ratatouille – prato que ganhou o 1º lugar no Le Grand Chef, evento realizado pela Rede Iguatemi de Shoppings Centers e TV Bandeirantes.

Além de finalizar os pratos ao vivo, Almeida passará várias dicas e técnicas para que aqueles que acompanharem a live possam aperfeiçoar, com mais qualidade, o churrasco dos finais de semana. A atividade acontecerá no perfil da empresa do mestre churrasqueiro no Instagram: @conservarebrasil.

Diferente do que aconteceu nas outras edições do “Perplan Gourmet” – uma com cardápio internacional feito pelo chef Tullio Santini Jr., do Amici Ristorante, em Ribeirão Preto (SP), e uma “live aula show” sobre Steak Tartar com o chef Luciano Macri, do Divino Empório, em Uberlândia (MG) –, na Edição Churrasco não será possível encomendar pedidos em tempo real, devido ao número grande de opções e ao tempo de preparo de grande parte deles – a defumação, por exemplo, leva em média de 12 a 18 horas para ficar pronta.

Conservare Brasil

O engenheiro Civil Thullio Olivi Almeida atuou com Engenharia Clínica no Instituto de Neurociências, em Araraquara (SP) e Barretos (SP), pertencente a seu pai, José Reynaldo Walther de Almeida, antes de se enveredar pelo mundo da gastronomia. Seu gosto foi apurado em mais de dois anos fazendo cursos nas cidades de Brasília e São Paulo e nos Estados Unidos. Ele criou, há dois anos, a Conservare Brasil – Embutidos e Defumados Finos.

Uma de suas metas antes de abrir as portas foi obter certificações em cursos com os pioneiros no churrasco especial no mundo, a Kansas City Barbecue Society. Agora, ele é juiz da marca KCBS para o Brasil. Foi responsável pela Queima do Alho da live da dupla sertaneja José Neto & Cristiano, realizada em plena arena de rodeios da maior festa do peão do Brasil, em Barretos. No Polo Club de Franca (SP), fez todo o churrasco da live de Rio Negro & Solimões. Também atuou nas lives de Juan Marcos & Vinícius, Israel Novaes, João Pedro & Cristiano, entre outros.

Depois de se tornar especialista em Charcutaria (termo francês derivado de charcuterie; em italiano é chamado de Salumeria), ramo da indústria alimentícia que se refere ao preparo de produtos de carne de porco curada, como bacon, presunto, salsichas alemãs, terrinas, galantinas, patês e confits, e de criar a Conservare, optou por rodar o Brasil em degustações para públicos selecionados. Esteve em empórios gourmet, casas de vinho, adegas, restaurantes finos, entre outros lugares.

Antes da pandemia de coronavírus que levou ao distanciamento social, a Conservare Brasil passou a responder por festas do chamado Circuito Brasileiro Conservare de Gastronomia: Polo Club BBQ & Drinks, em Colina (SP); Araraquara Barbecue Festival, em Araraquara; Helvetia Gourmet na Brasa, no Helvetia Polo Country Club, em Indaiatuba (SP), e Los Brasas, em Ituverava (SP).

A empresa também tem contratos assinados, que deverão ser retomados ao final do isolamento social, com as cidades de São Carlos (SP), Sertãozinho (SP), São Paulo (SP) e São Sebastião do Paraíso (MG). A Conservare Brasil possui também o “Módulo Conservare” – personal chef e equipe realizam eventos externos no formato escolhido para a ocasião, particular, empresas, casamentos, confraternizações, etc. A fábrica da Conservare Brasil está localizada na Fazenda da Rocinha, São Sebastião do Paraíso, de onde saem cerca de três toneladas por mês de embutidos de todos os tipos.

Thullio Almeida ainda criou, em Ribeirão Preto, o Villa Conservare, no Boulevard, de onde será transmitida a live “Perplan Gourmet – Edição Churrasco”. O espaço funciona apenas para eventos, reuniões de empresas, laboratórios, etc., ou jantares formais com até 35 pessoas, com cardápio escolhido de acordo com cada cliente, em ambiente 100% automatizado e inteligente.

Sobre a Perplan

Com 20 anos de história, a Perplan é uma incorporadora e urbanizadora com foco no desenvolvimento de bairros planejados, loteamentos com completa infraestrutura e empreendimentos verticais sofisticados e com alta qualidade em acabamentos. A empresa, fundada em Ribeirão Preto, já lançou mais de 30 empreendimentos em sete cidades brasileiras.

São 3,2 milhões de áreas urbanizadas e mais de 5,9 mil unidades já entregues, entre lotes, casas e apartamentos. Em Ribeirão Preto, ela já lançou os empreendimentos Magnólias, Manacás, Village Monet, Portal da Mata, Vivendas da Mata, Upper Ribeirão, Van der Rohe, Villa Romana, Grand Raya, Urban e Civitas Complexo Sul. Outras informações poderão ser obtidas no site www.perplan.com.br.