Projeto da Perplan é citado em edição da Monolito

1 de abril de 2022 em  Notícias Perplan

Monolito

A publicação monográfica Monolito é conceituada no universo dos projetos de arquitetura

Um projeto da Perplan Urbanização e Empreendimentos, promovido em parceria com a FGMF Arquitetos, em Ribeirão Preto, foi citado em um artigo da edição #48/49 da Monolito, que aborda conteúdos como obras de arquitetos, grupos de edifícios em um determinado lugar ou tipos específicos de edificação, como casas ou museus. Em 2016, foi premiada pela 10ª BIAU (Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo) como a melhor publicação periódica editada nos países ibero-americanos. Em formato bilíngue (inglês/português), ela tem periodicidade bimestral. O tema da última impressão foi o “Novo Morar Urbano”. 

O projeto abordado pela publicação, estará no Centro de Ribeirão Preto, e faz parte do planejamento da incorporadora Perplan para lançamento nos próximos anos. Em descrição feita pela Monolito, esse projeto terá como diferencial “uso misto com um generoso recuo da rua. Implantado no embasamento que ocupa o térreo e o mezanino do empreendimento, esse recuo visa promover, em uso intenso, a calçada em frente à fachada ativa”.  

“Sobre esse volume ficará uma laje que recebe a área de lazer com piscina ao norte; a oeste ficará a torre residencial, envolta por uma espécie de grelha orgânica com perfurações retangulares. O volume regular possui, assim, uma segunda pele na qual foram posicionadas as varandas e onde pode crescer vegetação, conformando um microclima para o edifício”, conclui a Monolito sobre o projeto da Perplan.  

Para Rafael Batista, diretor de Incorporação da Perplan, o artigo é de grande relevância. Segundo ele, o reconhecimento da Monolito mostra que a empresa está no caminho certo quando busca esse tipo de arquitetura e conceito. “Esse nosso futuro empreendimento, com estudo desenvolvido pela FGMF, faz com que a Perplan entre para um rol seleto de incorporadoras que, em parceria com escritórios de arquitetura, pensam de uma forma diferente”, afirma.