Por que comprar um apartamento?

3 de junho de 2022 em  Mercado

Apartamento

Formas de pagamento viáveis, projetos modernos e valorização  do apartamento são pontos que atraem compradores

 

A dúvida entre alugar ou comprar está presente na cabeça de grande parte dos interessados em investir em um imóvel. Porém, para Vania de Pádua, cliente da Perplan, a resposta foi clara: “Pensando no futuro, preferi comprar. Pela Perplan, encontrei uma forma de pagamento viável e adequada, que cabe no meu orçamento”.

Outro fator a ser considerado é a probabilidade de valorização do imóvel. Pensando no contexto econômico atual, investir em um apartamento, por exemplo, pode ser uma boa opção. Segundo Samanta Fernandes, da Incorporação da Perplan, há alguns critérios principais que levam alguém a investir nesse tipo de imóvel. “Segurança perante à volatilidade do mercado, patrimônio sólido, diversificação de riscos de investimento e a possibilidade de ter uma rentabilidade interessante com a locação”, afirma.

Arthur Bernardes da Silva, que também é cliente da Perplan, e comprou duas unidades do THZ 2965, em Ribeirão Preto (SP), conta o que o fez optar pela aquisição de um produto da incorporadora. “Eu optei por comprar, porque a atual valorização do mercado imobiliário está superando os retornos em investimentos financeiros”, destaca.

 

Localização

A localização do empreendimento é um fator determinante para a decisão dos clientes, segundo dados da Perplan. “O apartamento no qual investi está sendo construído em uma área nobre da cidade, bem próxima ao Centro e dos pontos comerciais mais importantes”, conta Vania, que investiu no Residencial Floriano 1680, em Franca (SP). “A localização, a qualidade da construção e a incorporadora responsável pelo projeto podem onerar ou agregar valor ao seu patrimônio”, completa Samanta.

 

Ambientes

Vania aponta outras características que a atraiu imediatamente. “Amei a área de lazer, em especial a piscina que remete a um ambiente litorâneo, com o sistema beach pool. O condomínio ainda conta com mais de três espaços para festas, adulto, infantil com brinquedoteca e ambiente de jogos variados, academia, quadra externa, espaço para

pet, área para caminhada e lugares para descanso. A entrada do prédio será incrível, coberta com espelhos d’água e muito verde”, diz.

Ambientes bem planejados e multifuncionais também são indispensáveis para atrair os clientes, de acordo com Samanta. “Conforto, praticidade, facilidade de organização e adaptação às mais diversas necessidades. Os apartamentos que a Perplan constrói são, antes de tudo, lares. Independente da metragem, são adaptáveis aos momentos da vida de uma família com uma infinidade de opções de plantas e acabamentos, para serem escolhidos no My Perplan, serviço de personalização exclusivo”, conclui.