Perplan patrocina restaurante da CASACOR Ribeirão 2022 

19 de setembro de 2022 em  Notícias Perplan

CASACOR Ribeirão

O Restaurante Perplan é um espaço totalmente “Instagramável” e promete ser uma das grandes sensações da 4ª edição do evento.

A Perplan, mais uma vez, está presente na CASACOR Ribeirão e, nesta edição, patrocinando o restaurante do evento, um espaço pensado e desenvolvido para ser parada obrigatória por lá.

O Restaurante Perplan, como foi nomeado, é um projeto assinado pelas arquitetas Patrícia Makhoul e Angela Dorascenzi, que trouxeram um olhar estrategicamente inovador ao ambiente.

O espaço tem uma decoração atraente e de inquestionável bom gosto. 100% instagramável, tudo nele tem o propósito de fazer as pessoas pararem, tirarem fotos e postarem em suas redes sociais, compartilhando voluntariamente o espaço, o evento e todo o trabalho que o envolve.

“O restaurante foi criado e planejado para levar aos visitantes uma experiência única, criando estímulos sensoriais com os 5 sentidos. A visualização como um todo, ambiente tanto na parte interna e externa, os aromas e sabores dos alimentos, o toque dos revestimentos e dos objetos decorativos, a música trabalhando sonoramente para quem estiver desfrutando do ambiente. Um espaço convidativo que se destaca pela gastronomia, uma atraente carta de vinhos em um lugar ideal para reunir a família, encontrar os amigos um espaço funcional até para fazer negócios, em um ambiente contemporâneo e intimista”, destaca Patrícia Makhoul.

As cores do Restaurante Perplan têm história! 

As arquitetas Patrícia Makhoul e Angela Dorascenzi compartilharam suas inspirações para cada cor utilizada no projeto do Restaurante Perplan. Cada cor também possui a sua história e inspiração.

Elas contam que fizeram questão de sair do óbvio e fazer algo bem diferente. “Ao invés de utilizarmos cores comuns a todos os tipos de restaurantes, como verde, vermelho, branco e marrom, resolvemos ousar e escolher roxo e rosa, mas claro, sem deixar de fazer sentido e harmonia com todo o espaço”, revelou Patrícia Makhoul, explicando mais sobre suas escolhas:

“A ideia das cores foi totalmente extraída da gastronomia, assim como as frutas e vegetais exóticos, como o figo, amora, romã, alcachofra, berinjela e pitaya, seguimos com a mesma ideia dessa paleta que tem cores vibrantes, como o Magia Negra da Coral e vários tons de roxos que, de acordo com a cromoterapia, possuem um significado muito forte que transmite a sensação de introspecção, estimula purificação do corpo e mente, tranquilidade e seriedade. Já a cor Buquê de Rosas segue na paleta dos rosas, é uma cor que traz charme e gentileza, expressa o amor, delicadeza e fragilidade”, explica Patrícia Makhoul.

Para Angela Dorascenzi, “um dos diferenciais deste trabalho na CASACOR 2022 é um espaço com desenho de vários fotógrafos, iluminado por uma pontual luz rosa, justamente para as pessoas pararem e tirarem fotos ali”.

“Além disso, no lavabo terão palavras de motivação gravadas no revestimento e no banheiro e na parte de dentro das portas dos boxes haverá a figura de um fotógrafo tirando foto. Então, realmente, queríamos brincar e ousar”, salienta Patrícia Makhoul.

Ficou curioso e com desejo de ir conhecer o Restaurante Perplan?

A CASACOR Ribeirão Preto 2022 começou nesta terça-feira, dia 13 de setembro, e segue até 30 de outubro, com o tema “Infinito Particular”.
O evento acontece na avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá.

Nele, além do Restaurante Perplan, você encontra mais de 30 projetos de ambientes de estilos diversos, que exploram novas formas de morar e trabalhar, assinados por profissionais que merecem atenção especial quando se trata de decoração, design de interiores e todo este universo.