Patrocinadora máster, Perplan conta com ambiente inédito na CASACOR

6 de outubro de 2021 em  Notícias Perplan

CASACOR Ribeirão Preto

A incorporadora e urbanizadora esta presente no evento, que vai até o dia 7 de novembro, com o ambiente Hype Perplan

Considerada a maior mostra de arquitetura, design de interiores, decoração e paisagismo das Américas, a CASACOR possui, na sua edição em Ribeirão Preto deste ano, 38 espaços assinados por 45 profissionais e 3.500 m² de área de visitação. Pela primeira vez, a Perplan Urbanização e Empreendimentos, patrocinadora máster do evento, conta com um ambiente próprio, o HYPE Perplan, projetado pelas arquitetas veteranas na feira Mariana Oliveira e Roberta Alonso.

“A nossa inspiração para o espaço da Perplan na CASACOR foi o ‘novo estilo de vida’. Para nós, é extremamente importante que os ambientes transmitam uma atmosfera de conforto, leveza e design, e que proporcionem qualidade de viver bem em espaço contemplativo e funcional”, afirma Mariana Oliveira. Para isso, as arquitetas investiram em materiais variados e sofisticados, design de mobiliários e integração entre os ambientes. “Além disso, a natureza é evidenciada e incluída no projeto, tornando o local mais acolhedor e vivo”, completa a profissional.

A contemporaneidade também é muito destacada no espaço HYPE. Linhas retas e fluídas trazem sofisticação e conexão entre os elementos e a materialidade tem o objetivo de incluir elementos naturais, como revestimento em pedra, paredes e tetos em madeira e uma parede verde, que funciona como um jardim vertical. O ambiente conta com planejados assinados pela Ornare, revestimentos da Casa Rara e luminotécnico da Lucenera.

HYPE Residence

O espaço da Perplan na CASACOR é inspirado no mais novo empreendimento de alto padrão da incorporadora Perplan, que apresenta uma tendência do mercado imobiliário e atende as mais atuais necessidades do morar bem. O Hype Residence tem uma arquitetura diferenciada, com um projeto que engloba e se inclui na paisagem local: pé-direito duplo no living e na varanda gourmet.

O projeto foi inspirado na conexão com o entorno no qual o empreendimento se insere, no Jardim Botânico, o bairro mais desejado de Ribeirão Preto. A vista para o Über Parque Sul, para o parque linear no eixo da Avenida Giuseppe Cilento e para a horizontalidade dos condomínios residenciais foram explorados e se expandem com o alcance visual a partir dos terraços com “pé-direito” duplo dos apartamentos.

No térreo, a integração com a rua acontece por meio do recuo generoso entre a calçada e a edificação, com a presença de um paisagismo acolhedor, verdadeiro respiro para moradores e vizinhança. Como resultado dessa busca por explorar o visual do entorno, todas as faces do residencial têm a mesma importância no design e na composição da fachada. Isso fica ainda mais evidente nos terraços dos apartamentos duplex, que proporcionam vistas panorâmicas da cidade.

Moderno e com layouts versáteis, o residencial de alto padrão oferece diversas tipologias, com possibilidades de customização, atendendo aos mais variados gostos e necessidades dos clientes. Entre as unidades se incluem um mix de opções duplex e apartamento garden. Todas as unidades possuem elevadores privativos e pé-direito duplo na varanda e no living.

Arquitetura renomada

O Hype Residence foi planejado pelo renomado escritório paulistano Königsberger Vannucchi Arquitetura, que desenvolve projetos residenciais, comerciais, hoteleiros, varejistas, institucionais e de uso misto. Responsável por empreendimentos que receberam prêmios nacionais e internacionais, o escritório já realizou mais de 1.000 projetos de arquitetura e decoração de interiores e está entre os nomes mais respeitados do Brasil.

Em 1972, nasceu com o propósito de projetar novas relações entre as pessoas e a cidade. De lá para cá, desenvolvem projetos que cria, provoca e repensa a arquitetura a partir das relações e experiências que ela é capaz de criar. para o todo e para todos porque assim descobrimos e revelamos o que existe de mais verdadeiro, valioso e essencial em cada projeto e interação.

Algumas premiações do escritório no cenário são: A ‘Design Award and Competition, sediado na Itália, é o maior, mais prestigioso e influente prêmio de design do mundo, a maior conquista em design; prêmio Saint-Gobain, reconhecido pela premiação dos melhores projetos e edificações com foco em Conforto, Inovação, Sustentabilidade e Arquitetura; International Property Awards, considerado um dos mais renomados prêmios de arquitetura e design, no mercado imobiliário internacional; e, também, A KV já recebeu também premiações da New York University, Bienal Internacional deArquitetos de Buenos Aires, Associação Paulista de Críticos de Arte, Prêmios Asbea, IAB-SP, Prix ‘Excellence da FIABCI e O Melhor da Arquitetura.

O paisagismo é assinado pelo escritório Tellini Vontobel, que, ao longo de mais de três décadas de atuação, tornou-se um ícone de excelência junto às maiores construtoras e incorporadoras da região sul do Brasil, além de deixar sua marca nos espaços particulares mais exclusivos.

Projetado para pessoas que valorizam o design e a personalidade, o Hype Residence é um empreendimento com arquitetura ousada.

O projeto de decoração é do Arquiteto Carlos Rossi, atuando a mais de 25 anos no mercado, tem seus projetos desenvolvidos na maioria dos estados brasileiros, alguns países da Europa, América Central e África.

Com projetos nas áreas corporativa, incorporações, institucional, comercial hotelaria, residencial e design, o escritório Carlos Rossi Arquitetura busca a satisfação de seus clientes através de soluções inovadoras, em linguagem contemporânea, priorizando personalidade e funcionalidade em suas criações. Seus trabalhos tem sido destaque em mostras, revistas especializadas e livros internacionais, com reconhecimento através de diversos prêmios nos principais concursos da arquitetura brasileira e internacional, incluindo a importante instituição, Americas Property Awards.

Sobre a CASACOR Ribeirão Preto 2021

Após mais de um ano e meio sem ter eventos presenciais, por conta da pandemia, a 3ª edição da CASACOR Ribeirão Preto será realizada de 21 de setembro a 7 de novembro de 2021, com formato híbrido: físico e digital. A mostra será sediada na Avenida Carlos Consoni, 220, no Jardim Canadá. Para quem optar por visitar de forma virtual, um Tour 3D será disponibilizado no site oficial, possibilitando uma experiência completa e imersiva. Todas as regras de saúde, segurança e distanciamento social recomendadas serão cumpridas na versão presencial. Os ingressos também podem ser adquiridos pela plataforma.