Perplan leva bairro planejado à região de Votorantim e Sorocaba

7 de abril de 2021 em 

Comprometimento, honestidade e integridade são valores fundamentais que alicerçam o caminho da Perplan, urbanizadora e incorporadora que está entre as empresas que mais crescem no Brasil

A Perplan Urbanização e Empreendimentos, empresa que se consolidou, ao longo de seus 20 anos de atuação, como um dos players que mais crescem no mercado imobiliário brasileiro, chega à região capitaneada pelas cidades de Votorantim e Sorocaba, no Sudeste do Estado de São Paulo, distante cerca de 100 km da capital paulista. A Perplan pretende lançar um bairro totalmente planejado, modelo que é sucesso em seu portfólio de produtos imobiliários.

O novo empreendimento está em desenvolvimento e trará para a região benefícios como geração de impostos ao poder público, postos de trabalhos nas áreas comercial e da construção civil e novos modelos de gestão e urbanização que privilegiam a convivência e o bem-estar da coletividade.

A Perplan é uma incorporadora e urbanizadora com sede em Ribeirão Preto (SP) e com mais de 6.000 unidades já entregues, entre apartamentos, casas, hotéis, empreendimentos comerciais e lotes. Até 2020, foram 31 produtos imobiliários lançados – 24 já entregues –, mais de 3,6 milhões de m² de áreas urbanizadas e bairros planejados.

A empresa revolucionou o mercado com projetos imobiliários de sucesso em cidades do interior do Estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro – Ribeirão Preto, Franca, Mococa, Presidente Prudente, Pirassununga, Bebedouro, Piracicaba, Monte Alto e Uberlândia (MG).

Em 2021, ela prevê lançar mais oito novos empreendimentos e expandirá sua atuação para quatro novas cidades dos interiores paulista e goiano. A Perplan oferece produtos com alto valor agregado, para diferentes públicos, com localizações privilegiadas em seus prédios e originando novos bairros por meio de seus loteamentos abertos e fechados.

“Estamos trazendo investimentos reais para Votorantim, Sorocaba e região. No período de vendas e obras, estarão envolvidos centenas de profissionais, entre corretores de imóveis, engenheiros, mestre de obras, pedreiros, serventes, operadores de máquinas dos mais diversos tipos e funções, etc. Haverá benefícios, também, para uma ampla cadeia de fornecedores, o que fará girar a economia regional”, afirma Ricardo Telles, diretor-presidente da Perplan.

“Temos total certeza de que podemos contribuir para o desenvolvimento social e econômico de Votorantim e de todos os outros municípios de seu entorno. Viemos para criar novas oportunidades para as pessoas prosperarem e realizarem seus sonhos”, salienta Rodrigo Camargo, diretor comercial da empresa.

“Iniciamos relacionamentos duradouros com todas estas cidades. Traremos mais qualidade de vida, mobilidade urbana e conveniência para todos”, completa Gustavo Pereira, gerente comercial. Ele é o responsável pelas forças de vendas, as imobiliárias das cidades da região que estão sendo cadastradas para atuar, em breve, com a urbanizadora na comercialização do empreendimento.

A Perplan chega a Votorantim, Sorocaba e região a partir da formação de uma parceria comercial e específica com a Altre, empresa de investimentos imobiliários da Votorantim.

 

Campanha publicitária “Língua do P”

A Perplan chegou à região de uma maneira um tanto misteriosa. Uma campanha publicitária ganhou as ruas de Votorantim e Sorocaba desde 1º de março. A proposta foi o resgate de uma brincadeira, adaptada para os dias atuais, que fez muito sucesso na infância das pessoas e que ficou conhecida como a “Língua do P”. O “mistério” começou a ser desvendado em 15 de março.

A campanha foi usada para despertar o interesse e ressaltar as qualidades que a empresa imprime em seus projetos – Perfeccionismo, Privacidade, Proteção, Perspectiva, Pontualidade, Personalização, Prosperidade e Planejamento. A Perplan, indiretamente, apareceu em pontos estratégicos, outdoors na região, carro de som, inserções em rádio, ações na ciclofaixa e no centro das duas cidades e entre influenciadores digitais.

“A ideia foi marcar nossa chegada, levar a nova marca até a população de forma que ela começasse a fazer parte das paisagens urbanas e da vida das pessoas”, explica Vanessa Mendes, coordenadora de Marketing da empresa. “Criamos um hotsite exclusivo da ‘Língua do P’, com a contagem regressiva para a revelação da marca – www.linguadop.com.br. Quem foi lá deixou contato e poderá receber brindes ao final da campanha institucional, prevista para maio. O hotsite foi substituído pelo da “revelação”: www.perplan.com.br/votorantim”, conta o especialista de Marketing Digital Ismael Silva.

 

Perplan Urbanização e Empreendimentos

A história da Perplan começou em 2000, após a junção de duas empresas com mais de 25 anos de experiência reconhecida, a Perdiza Villas Boas e a CP Construplan, e desde então revoluciona os conceitos de urbanização.

Logo em seu primeiro ano, desenvolveu um projeto ousado, o Bosque das Juritis, com uma área total de 546.095 m², o que não só garantiu maior valorização para a Zona Sul de Ribeirão Preto como criou um novo polo de crescimento urbano e gerou novos impulsos econômicos na cidade. Após seis anos de ter sido fundada e se consolidado, a empresa passou a urbanizar em outras cidades do Estado.

A partir de 2012, se consolidou também em produtos imobiliários no segmento de incorporação vertical, com o lançamento de empreendimentos bem-sucedidos como o condomínio clube Grand Raya e o Civitas Complexo Sul. Este último reúne os hotéis Mercure e Ibis, lajes corporativas, um mall comercial e uma torre residencial com 144 apartamentos no estilo loft.

Em 2013, ela já era reconhecida por suas ideias bem-sucedidas e lançamento de imóveis com alto índice de valorização no mercado, que garantiam retorno financeiro aos investidores, no segmento de incorporação e urbanismo.

 

Great Place to Work

A Perplan, por três anos, recebeu certificação do GPTW Brasil (Great Place to Work – Excelentes Empresas para Trabalhar), por suas boas práticas em Gestão de Pessoas e clima organizacional. O documento é como um “selo de qualidade”, que mostra ao mercado que a empresa, além de ser uma referência em sua área de atuação, é um local onde o trabalho do colaborador é reconhecido, apoiado, incentivado, qualificado e recompensado.

 

“Perplan do Amanhã”

A empresa se prepara, ano a ano, para aumentar o grau de satisfação de suas equipes e, assim, melhorar seu ranqueamento no GPTW. Um exemplo disso é o programa “Perplan do Amanhã”. Ele foi criado pelo presidente da incorporadora, Ricardo Telles, como forma de pensar e estruturar o futuro da empresa, por meio da identificação de líderes, descobrindo talentos e integrando diversos setores internos.

Para consolidar a proposta foram criados cinco grupos: “Comunicação Interna”, “Pensando nas Pessoas”, “Ambiente de Trabalho”, “Encantamento do Cliente” e “Pesquisa, Inovação & Benchmarking”.

Além de apresentar propostas, o programa é uma forma de avaliar e preparar os futuros líderes, que assumirão os desafios na Perplan nos próximos anos. Cada equipe tem uma missão, mas todos partem da mesma premissa, que é criar um ambiente de trabalho saudável, produtivo, harmônico, dinâmico, inovador e solidário.