Perplan lança websérie “Vida de Corretor”

27 de agosto de 2020 em  Notícias Perplan

“Vida de Corretor”, websérie que estreia, hoje (27/08), nas Redes Sociais da Perplan Urbanização e Empreendimentos, é uma homenagem da empresa a este profissional que sofreu e teve que se reinventar neste período de isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19. O documentário, dividido em quatro capítulos, postados a cada dois dias a partir de agora, faz um retrato comovente, inspirador e de superação de __ homens e mulheres que, realmente, saem cedo de manhã de casa para “ganhar o pão de cada dia”.

A websérie traz histórias como a de José Eduardo Sá, marido da também corretora Stela Lara. Recém-casados, contou, tinham uma única panela para todas as refeições, feitas em um cômodo de fundos em uma região na periferia de Ribeirão Preto. “Íamos almoçar ou jantar e a comida estava fria, porque tínhamos que cozinhar uma coisa de cada vez. A vida de corretor mudou isso, mudou nossa vida. Hoje, moramos em uma cobertura na João Fiúsa”, salienta, referindo-se à avenida da Zona Sul onde está um dos m2 mais caros da cidade.

Pressão para vender mais

“Vida de Corretor” fala, também, que “nem tudo são flores” no cotidiano destes profissionais. Eles têm que conviver com a pressão para vender sempre e cada vez mais, ao mesmo tempo que têm que atender a necessidade de cada tipo de cliente. E têm que ter um controle financeiro rígido da carreira, porque seu “salário” vem das comissões de cada venda feita – e, muitas vezes, nada além disso. Lá também está a história do ex-corretor de imóveis e atual diretor Comercial e de Marketing da Perplan, Rodrigo Camargo.

A ideia do documentário foi do coordenador de Marketing Digital da Perplan, Ismael Silva, profissional com __ anos de mercado. Analisando as interações dos diversos públicos da empresa nas Redes Sociais, ele notou que os corretores comentavam muito em todas as postagens, “cheios de energia motivadora”, porque viam, entendiam e apoiavam as ações comerciais e, consequentemente, de benefícios para os corretores e imobiliárias parceiros.

“Passei a admirar estes profissionais ainda mais depois que comecei a trabalhar no setor da construção civil. Eles são dedicados, trabalhadores e se reinventaram. Desde março passaram a vender on-line e por telefone. E os resultados foram surpreendentes – a Perplan superou em mais de 200% a meta do último trimestre, alcançando R$ 65,3 milhões em vendas. Por isso quis, sem vitimismo, que a população soubesse como a vida deles é difícil, porém, motivadora e sua importância neste novo cenário econômico”, completou Ismael Silva. “Vida de Corretor” é uma parceria da Perplan com o Grupo Mundo Zumm e a Bert Filmes.

Assista ao teaser da campanha:

E confira os demais vídeos na nossa playlist aqui!