Perplan faz co-branding com MINI em novo espaço da marca de carros no Shopping Iguatemi

27 de março de 2023 em  Notícias Perplan

Exposição de veículos, cafeteria e presença de diretores das empresas fizeram parte das atividades de lançamento.

O Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto (SP) foi palco de uma ação de co-branding da Perplan com a MINI.

No último dia 14 foi aberta a loja-conceito da marca europeia de automóveis. O local não será um ponto de vendas, mas de exposições e ativações da MINI e parceiros, incluindo meetings da incorporadora e urbanizadora, terá uma cafeteria “MINI Coffee by Perplan”.

O co-branding é uma estratégia que une marcas, produtos ou serviços para fortalecer uma iniciativa.

“Com a ampliação do volume dos veículos vindo para o Brasil, analisamos o mercado e identificamos que o momento ideal para trazer a marca MINI para nossa região seria o ano de 2023. Entendemos que o novo posicionamento, com produtos focados no conceito de condução sustentável, trazendo veículos 100% elétricos e híbridos, nos ajudará a colocar Ribeirão Preto no mesmo patamar de mobilidade dos grandes centros. Ter MINI, novamente, aqui nos traz a nostalgia do passado de uma marca que fez história, porém, com olhar para o futuro da eletromobilidade”, ressalta Rafael de Paula, consultor de Marketing da Eurobike e MINI na cidade e região.

“A parceria com a MINI já nasce como um sucesso. Ela mostra a força da marca Perplan e a sua diferenciação nos mercados que atua e nos mercados em expansão, oferecendo projetos únicos e diferenciados, atendimento qualificado e um modo de trabalho próximo aos stakeholders da empresa, tudo isso reflexo da experiência e excelência desenvolvida ao longo de anos.”, afirma Lucas Cardoso, coordenador de Marketing para Produto da Perplan.

Prestigiaram o evento, Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike, um dos players que representam a marca no Brasil; Elizeu Campos, diretor das marcas BMW e MINI no grupo; Rodrigo Novello, diretor Nacional de Marketing da montadora MINI; Felipe Barbosa, gerente Geral do Shopping Iguatemi; Ricardo Telles, diretor Presidente da Perplan; Rafael Batista, Diretor de Incorporação da Perplan, Gustavo Pereira, gerente Comercial e de Marketing da Perplan, e Lucas Cardoso, coordenador de Marketing da Perplan.

Sobre a MINI

Em 1959, a British Motor Corporation queria um carro com espaço e economia de combustível. Desenvolveu o Austin MINI, um carro popular e acessível, característico da Europa pós-guerra.

Em setembro de 1961, o engenheiro, preparador e construtor de carros de corrida John Cooper decidiu modificar o carro para deixá-lo mais agressivo. Assim nasceu o primeiro MINICooper.

Na década de 1990, o Grupo Rover, que possuía os direitos sobre o MINI, foi comprado pela montadora alemã BMW. Embora tenha vendido a Rover no final da mesma década, a BMW manteve a marca MINI e, em 2000, relançou a linha.