Perplan adota série de medidas em seus canteiros de obras para contribuir no combate à dengue

11 de março de 2024 em  Notícias Perplan

O país está em estado de alerta com o crescimento expressivo do número de casos de dengue. Ribeirão Preto, por exemplo, registra 12.638 casos suspeitos e 4.805 confirmados. Os dados, referentes ao período do dia 1º de janeiro de 2024 ao dia 05 de março (mais recente atualização do Painel Epidemiológico), foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde Municipal. Outras cidades da região, entre elas Franca e Araraquara, enfrentam o mesmo problema.

Ciente de sua responsabilidade social, a Perplan adotou uma série de medidas para contribuir com o combate à epidemia nos municípios onde atua. Nos canteiros de obras, os cuidados para eliminar qualquer possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus, foram intensificados.

Cartazes informativos sobre prevenção e sintomas da doença foram espalhados em pontos estratégicos e o tema também tem sido reforçado em reuniões semanais com os profissionais. “Temos feito um forte trabalho de conscientização com os nossos colaboradores, estabelecendo, a partir deles, uma rede de cuidado vigilante e pronta para agir. A ideia é que eles sejam multiplicadores da informação e que reproduzam os ensinamentos em outros locais”, comenta Jefferson Batista de Lima, coordenador da qualidade da Perplan.

Outras ações que já faziam parte da rotina da empresa – como escoamento de água parada; armazenamento correto de equipamentos que possam acumular água; porções de cloro aplicadas em reservatórios de água não potável, cobertura em caixas d’água e outros recipientes usados para guardar líquido, descarte de lixos em sacos plásticos amarrados, além de vistorias semanais em busca de focos do mosquito – continuam sendo desempenhadas, com ainda mais rigor. “São pequenas atitudes individuais que fazem a diferença quando temos um objetivo em comum. Aqui, estamos empenhados nessa tarefa, zelando pelo cuidado com a saúde pública e pelo bem coletivo”, finaliza.