“Pé-Direito” duplo em varanda e living é tendência no alto padrão

5 de abril de 2023 em  Empreendimentos

Com design contemporâneo e cheio de personalidade, o novo projeto da Perplan será destaque na paisagem da cidade

 

O mais novo empreendimento de alto padrão da incorporadora Perplan apresenta uma nova tendência do mercado imobiliário e atende as mais atuais necessidades do morar bem. O Hype Residence tem uma arquitetura diferenciada, com um projeto que engloba e se inclui na paisagem local: “Pé-Direito” duplo no living e na varanda gourmet.

O projeto de arquitetura para o Hype Residence, foi inspirado na conexão com o entorno no qual o empreendimento se insere, no Jardim Botânico, o bairro mais desejado de Ribeirão Preto. A vista para o Über Parque Sul, para o parque linear no eixo da avenida Giuseppe Cilento e para a horizontalidade dos condomínios residenciais foram explorados e se expandem com o alcance visual a partir dos terraços com “Pé-Direito” duplo dos apartamentos.

No térreo, a integração com a rua acontece por meio do recuo generoso entre a calçada e a edificação, com a presença de um paisagismo acolhedor, verdadeiro respiro para moradores e vizinhança. Como resultado dessa busca por explorar o visual do entorno, todas as faces do residencial têm a mesma importância no design e na composição da fachada. Isso fica ainda mais evidente nos terraços dos apartamentos duplex, que proporcionam vistas panorâmicas da cidade.

“Pé-Direito” duplo

“Pé-Direito” é a altura entre o piso acabado e o teto de um ambiente – o padrão é que ele tenha 2,70m. O “duplo” acontece quando isso se estende para o pavimento superior, multiplicando por dois a medida.

Imagem da torre do empreendimento

A opção pelo “Pé-Direito” duplo atende a atuais necessidades do morar bem e proporciona a

os ambientes internos muita iluminação e ventilação natural. Ele também promove uma sensação de amplitude e sofisticação para os ambientes sociais. Estas qualidades são facilmente percebidas na fachada da torre, através das varandas.

Elas têm o “Pé-Direito” duplo em continuidade ao living interno, transmitindo para o observador um design elegante, contemporâneo e com personalidade.

Os apartamentos projetados para o Hype Residence contam com todos os ambientes ventilados e iluminados naturalmente. Os caixilhos com dimensões superiores nos ambientes com “Pé-Direito” duplo facilitam a renovação do ar interno e garantem conforto térmico aos moradores. Elementos arquitetônicos horizontais (abas), presentes na fachada, têm a função de atenuar a radiação solar e contribuem para o conforto ambiental dos espaços internos.

Projeto arquitetônico

O Hype Residence foi planejado pelo renomado escritório paulistano Königsberger Vannucchi Arquitetura, que desenvolve projetos residenciais, comerciais, hoteleiros, varejistas, institucionais e de uso misto. Responsável por empreendimentos que receberam prêmios nacionais e internacionais, o escritório já realizou mais de 1.000 projetos de arquitetura e decoração de interiores e está entre os nomes mais respeitados do Brasil.

Moderno e com layouts versáteis, o residencial de alto padrão da Perplan oferece diversas tipologias, de 156m² e 179m² com 3 ou 4 suítes e duplex de 320m² e 369m², com possibilidades de customização, atendendo a diversos gostos e necessidades dos consumidores.