Magic Paula ministra palestra para colaboradores da Perplan

10 de março de 2022 em  Geral

Trabalho em equipe e motivação fundamentaram a apresentação 

da Magic Paula, com o tema “Minha empresa, meu time”  

 

Gestora esportiva, empreendedora social e uma das atletas mais vitoriosas da história do basquete feminino brasileiro, Maria Paula Gonçalves, mais conhecida como Magic Paula, ministrou uma palestra para os colaboradores da Perplan, no dia 17 de dezembro, no hall de entrada da Arena Eurobike, em Ribeirão Preto. Liderança, estratégia, planejamento e, principalmente, trabalho em equipe foram abordados na apresentação, com o tema “Minha empresa, meu time”. 

Segundo Paula, o sucesso no mundo esportivo se assemelha ao universo corporativo. “As vitórias não acontecem por acaso e talento não é o suficiente. É preciso ter determinação, comprometimento, espírito de equipe e, claro, ser apaixonado por aquilo que faz. Por isso, eu procuro transmitir a ideia, por meio de histórias e experiências, de que os desafios existem, e é preciso saber superá-los”, afirmou. 

Ricardo Telles, CEO da Perplan, comentou a escolha do tema e a vinda da palestrante. “Sempre trazemos grandes personalidades para eventos como esse. O dia de hoje será comentado durante 2022 inteiro. As palestras e demais ações são ótimas ferramentas que misturam a mensagem que queremos transmitir com a confraternização. Já falamos sobre protagonismo, perfeccionismo, superação e, neste ano, foi união. Por isso, convidamos a Paula, que fala melhor do que ninguém como um time unido e focado atinge seus objetivos e celebra suas vitórias”, ressaltou. 

O coordenador de Recursos Humanos, Luiz Fabiano, contou que a palestra foi aguardada por todos os profissionais. “As ações de fim de ano da Perplan são surpresa para a maioria da empresa, o que acaba gerando um sentimento de expectativa. Vendo os vídeos da carreira da Magic Paula, ela contando como reagia de acordo com cada dificuldade, foi emocionante. Ficamos muito felizes por ela ter aceito o nosso convite e tenho certeza que, mais uma vez, sairemos daqui supermotivados para começar 2022 com tudo”, concluiu. 

Magic Paula 

Atualmente, Maria Paula Gonçalves é vice-presidente e diretora do Departamento Feminino da CBB (Confederação Brasileira de Basketball), presidente do Instituto Passe de Mágica, conselheira Fiscal da FPF (Federação Paulista de Futebol) e membro integrante da comissão de atletas da FIBA (Federação Internacional de Basquete). 

A ex-jogadora possui títulos importantes na carreira, como Campeonato Mundial e Jogos Pan-Americanos, e é medalhista de prata nos Jogos Olímpicos. Atuou durante 22 anos pela Seleção Brasileira. Foi, também, escolhida Atleta do Ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro de 1997, e integra o Hall da Fama do Basquete Feminino e da FIBA.