Perplan conta com equipe especializada para personalização de apartamentos

13 de agosto de 2021 em  Notícias Perplan

My Perplan I Incorporadora traz soluções inteligentes com time de profissionais que traduzem as tendências atuais para proporcionar qualidade de vida e bem-estar a seus clientes

My Perplan – Incorporadora traz soluções inteligentes com time de profissionais que traduzem as tendências atuais para proporcionar qualidade de vida e bem-estar a seus clientes

As adaptações às necessidades pessoais no local onde vive são cada vez mais particulares e únicas. Com a pluralidade da qual a sociedade é constituída, projeções padronizadas e com parâmetros antes enrijecidos precisaram passar por flexibilizações.

A imposição de isolamento social forçou as pessoas a repensarem sua interação com o próprio lar, criando novos significados aos espaços internos. Uma nova forma de pensar e viver impulsionou ainda mais o querer da Perplan em reformular as demandas do mercado imobiliário e entregar a seus clientes empreendimentos com o desejo de pertencimento satisfeito.

Para quem busca um imóvel, fatores que antes não eram idealizados passaram a ser um atrativo, como a possibilidade de personalização do ambiente. Assim, o proprietário não precisa se preocupar com questões burocráticas e nem com obras após a entrega do apartamento.

A personalização de imóveis visa otimizar o tempo de mudança e já adequá-los a todas as necessidades e gostos do cliente. Quando realizada no momento correto, impacta positivamente a sustentabilidade e evita que após o recebimento das chaves seja preciso quebrar paredes. Isso, consequentemente, proporciona uma redução considerável de entulhos da construção civil, um dos grandes problemas da sociedade moderna.

A Perplan já conta com a possibilidade de personalização de ambientes desde antes da pandemia. O My Perplan oferece opções de revestimentos de piso e parede, louças, metais e bancadas.

“Ao oferecermos a opção de personalização, estamos proporcionando uma relação de maior identidade entre o imóvel e seu futuro morador. As necessidades de cada cliente são únicas e podem ser sanadas com nossas diversas opções de plantas e acabamentos”, esclarece Brisa Kinchin, arquiteta do Departamento de Projetos e Incorporação da empresa.

My Perplan

O serviço de personalização já vem sendo aplicado aos empreendimentos residenciais da incorporadora há vários anos. Mas a marca My Perplan foi criada a partir do empreendimento Marquises Park Residence, em Ribeirão Preto (SP), e passará a vigorar para todas as próximas obras.

O trabalho oferecido aos compradores é definido, criteriosamente, pelos arquitetos da Perplan, em parceria com decoradores renomados, para garantir opções com tendências atemporais e de acordo com as normas de segurança vigentes.

Segundo Brisa Kinchin, uma equipe fica responsável por conduzir o serviço da melhor maneira possível, para que tudo caminhe nos prazos viáveis à execução da obra, o que varia de acordo com cada empreendimento, dentre as opções de plantas e modificações solicitadas.

“O My Perplan surgiu para nomearmos a caracterização do nosso método de personalização. De acordo com cada empreendimento, o processo pode ocorrer em atendimentos presencias ou através de um software on-line”, explica a arquiteta da incorporadora.

A moradia “feita sob medida” é cada vez mais procurada e vai muito além de a empresa vender um apartamento, mas, sim, entregar uma experiência. Os espaços são aproveitados de acordo com a peculiaridade e o desejo de cada família. São muitas as possibilidades e planejamentos para todos os ambientes.

Por exemplo, as cozinhas podem passar a integrar o ambiente juntamente com sala e varanda, ou uma das suítes poderá fazer uma sala ampliada, ou, ainda, a residência pode ganhar um espaço para home office.

“As vantagens são enormes. Uma das mais importantes é a execução das mudanças de layout e acabamentos ser realizada pela equipe de engenheiros e arquitetos da Perplan. Isso representa uma garantia de profissionais altamente qualificados realizando os serviços de acordo com nosso padrão de qualidade. Também mantém a vigência da garantia da construtora sobre todos os materiais e ações realizadas”, afirma Ana Paula Caramico, coordenadora de Projetos de Incorporação da Perplan.

Outra questão adicional é que com a personalização ainda enquanto o apartamento está em construção tende a haver uma diminuição no investimento ao longo do tempo. “Com o My Perplan, o cliente passa a contar com o apoio de nossa equipe de Arquitetura e Engenharia, podendo dispensar ou postergar a contratação de um arquiteto de Interiores”, salienta Ana Paula Caramico.

Plantas flexíveis

Assim como a sociedade mudou com a revolução digital, o empreendimento imobiliário precisou evoluir para “entender” e atender as necessidades dos consumidores. O primeiro e o segundo passos, então, foram conhecer, minuciosamente, os pontos de interesses e os desejos do público-alvo e, em seguida, alinhar os conceitos de conforto e segurança zelados pela Perplan.

Diante de tantos aspectos a serem levados em consideração e atentos a essa tendência de flexibilização, engenheiros, engenheiras, arquitetos e arquitetas do Departamento de Incorporação da empresa passaram a apresentar ao mercado projetos que atendessem aos novos parâmetros buscados pelos consumidores, tanto nas privativas como nas áreas de uso comum.

A Perplan sempre olha as áreas nas quais trabalhará com muito cuidado, avaliando-as enquanto matérias-primas de alta qualidade e alto coeficiente de aproveitamento. Por isso, inspirada em iniciativas internacionais que buscam integrar moradia, trabalho e lazer em ambientes urbanos sustentáveis, a empresa investe na criação de empreendimentos que se tornam, antes mesmo de serem erguidos, objetos de desejo.

“Soluções sob medida” foi um conceito que emergiu no mercado imobiliário recente. Ele dá ao cliente a oportunidade de realizar ajustes nas opções de planta de acordo com suas necessidades e preferências pessoais, dando mais identidade ao apartamento.

Ao longo da vida as necessidades mudaram. Os tipos de moradia desejados também se alteraram. Ter plantas flexíveis, com jogos de possibilidades, apareceu como um dos caminhos a serem trilhados.

Os residenciais verticais podem vir com três suítes ou duas suítes e uma sala ampliada. A cozinha deixou de ser um ambiente considerado “de serviço” para integrar a área social de casas e apartamentos. Assim, a famosa “cozinha americana”, que não apresenta divisórias com a sala, ganhou visibilidade e demanda.

Na mesma onda, as varandas mostraram uma metamorfose ao longo dos anos, com o aumento das dimensões para acomodar, com conforto, mais usuários e mobiliário. E se tornaram gourmet, com churrasqueira e fácil acesso à cozinha.

THZ 2965

O empreendimento THZ 2965 é um exemplo no portfólio da Perplan com uma variedade de 14 plantas para escolha, das metragens de 100 a 132m². É possível conhecer pessoalmente uma das plantas visitando o apartamento de 132m² decorado com o projeto da arquiteta Cris Matumoto.

No projeto, uma suíte foi substituída por um espaço para home office integrado à sala, cozinha e varanda. Acesse o site www.thz2965.com.br/stand-virtual e veja o filme e tour virtual do decorado.

Na região do Jardim Botânico, a uma quadra da avenida João Fiúsa, a Perplan possui em comercialização dois empreendimentos, com metragens entre 100 e 292m² – o THZ 2965 e o Marquises Park Residence -, e em breve lançará também um novo produto dentro dessa faixa, que promete novamente surpreender com diferenciais – inclusive, um deles estará representado em um dos ambientes da CASACOR 2021, inspirado no novo produto da Perplan.

Marquises Park Residence

O Marquises Park Residence, cujas obras já foram iniciadas, é um empreendimento de alto padrão com características únicas. Fruto de uma intensa pesquisa de mercado e de comportamento, ele nasce para satisfazer um desejo de viver e morar bem.

Os futuros moradores terão o Über Parque Sul “Roberto Francói” como uma extensão de seu jardim, com a geometria e o verde à frente incorporados ao design do empreendimento. Ele surge para coroar a tendência de flexibilização e personalização dos projetos que surgiu no mercado imobiliário.