Mulheres no mercado imobiliário foi tema de palestra de Elisa Tawil

31 de março de 2022 em  Notícias Perplan

Mulheres no imobiliario

Elisa Tawil participou da reunião geral da Perplan na véspera do Dia Internacional da Mulher 

falando sobre mulheres no mercado imobiliário

Elisa Tawil, consultora, mentora e fundadora do grupo Mulheres do Imobiliário, ministrou uma palestra para colaboradores da Perplan em Ribeirão Preto, no dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher. Ela falou sobre os papéis femininos no mercado imobiliário, seja como trabalhadoras ou clientes, e sobre a importância das decisões relacionadas ao setor passarem pelo olhar da mulher.  

Em sua carreira, Elisa também é autora do livro “Proprietárias. A ascensão da liderança feminina no setor imobiliário” e foi eleita, na rede social LinkedIn, como Top Voices 2019. Além disso, foi a primeira paulista a ser certificada pelo curso de Liderança Avançada para Mulheres pela Shakti Fellowship, em parceria com a San Diego University, é também idealizadora e host do podcast e canais “Vieses Femininos” e colunista HSM Management, no Imobi Report e na Exame Invest.  

 


 

Identificação com o público 

“Quem já foi a primeira mulher em uma sala de reunião? Quem já foi a única mulher no setor? Quem já foi a única mulher em um canteiro de obras?”, questionou Elisa para o público. As colaboradoras se identificaram com algumas situações que a especialista trouxe, por serem cenas ainda comuns em determinados ambientes de trabalho tido como mais masculinos. Na ocasião, a consultora aproveitou para parabenizar a Perplan pelo grande time de mulheres, que tem mais de 80 colaboradoras diretas e 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, incluindo uma Engenheira responsável por um dos empreendimentos em obra da construtora.  

Sobre a importância das mulheres no mercado imobiliário, Elisa destacou como a figura feminina tem forte influência na compra de um imóvel. Segundo a consultora, 62,1% dos homens são influenciados pelas mulheres na hora da decisão, tendo um olhar diferente, agindo mais com a emoção do que com a razão. Além disso, cerca de 20% das mulheres fazem escolhas sozinhas sobre o imóvel, contra apenas 12,4% dos homens. 

Elisa também ressaltou a diferença entre igualdade e equidade das mulheres no mercado de trabalho. “Igualdade é quando é oferecida a mesma oportunidade para todos. Equidade é quando a oportunidade é adequada ao que cada um precisa”, afirmou.  

 

Ação de relacionamento com clientes Perplan 

Durante o mês de março, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Perplan está com uma ação com os clientes. Eles foram convidados a escrever a história de uma mulher que é inspiração. As escolhidas serão publicadas nas redes sociais e as três com mais engajamento serão homenageadas com um presente especial.