10 motivos para morar em um bairro planejado!

19 de maio de 2020 em  Dicas

Bairros planejados são estruturas urbanas que se destacam, principalmente, pela infraestrutura adequada ao perfil do comprador, geralmente com espaços de lazer, conveniências e segurança.

Infelizmente, a realidade do aluguel assusta a vida de muitos Brasileiros, principalmente em momentos como o que estamos passando atualmente de inseguranças financeiras.

Ter a casa própria é o sonho de qualquer pessoa e se você puder escolher morar em um lugar com infraestrutura completa, localização privilegiada, conveniência e muito mais, é muito melhor, estamos falando dos bairros planejados.

Quer saber como isso é possível e quais as vantagens de se morar em um local assim? Quer ter motivos de sobra para comprar um imóvel ou terreno em um lugar assim? Continue lendo este texto até o fim. Tenho certeza que será esclarecedor e você não vai se arrepender.

1 -A localização é privilegiada

Uma empresa com anos de experiência, quando vai criar um bairro novo, sempre se preocupa em oferecer a seu cliente estruturas que estejam bem localizados, próximos de vias rápidas de acesso e chegada. Nos dias de hoje, “bem localizado” também inclui tranquilidade e segurança para quem vai morar no bairro planejado.

2 – Sempre projetado por quem entende

Para se criar um bairro planejado é preciso uma equipe técnica formada por arquitetos urbanistas e engenheiros, entre outros profissionais experientes, que planejam os espaços para que estes proporcionem qualidade de vida, sejam sustentáveis e promovam mobilidade urbana adequada, além de aliarem, ao conceito estético, muita funcionalidade e modernidade para quem irá viver nesses espaços.

3 – Preocupação e respeito ao meio ambiente

Uma empresa que é especializada em construir um bairro planejado geralmente faz programas de Gestão Ambiental para a diminuição de impactos na construção civil. Resíduos e entulhos gerados nos canteiros de obras são administrados de forma correta e segura. Todos os projetos são feitos e executados para respeitar e preservar o meio ambiente. Quem opta por adquirir um imóvel em um bairro planejado tem a garantia de que a empresa segue, rigorosamente, as legislações ambientais federal, estadual e municipal.

4 – Infraestrutura completa

Os bairros planejados devem possuir toda a infraestrutura que os moradores precisarão para viver ali, como redes elétrica e telefônica, drenagem, instalação de água e esgoto. Uma empresa que tenha experiência em criar locais assim sempre investe no crescimento urbano da região, preparando tudo, do ponto de vista das leis e operacionais, para que o novo espaço tenha todas as condições para instalação de infraestrutura completa, para que só depois de tudo pronto possa ser comercializada.

5 – Lazer e conveniência para toda a família

Os bairros planejados, em geral, contemplam espaços de lazer e bem estar para a toda família, promovendo a convivência e oferecendo qualidade de vida a quem for morar ali. Os itens de lazer vão desde espaços para a prática de esportes, como quadras e trilhas para corrida e caminhada, ciclofaixas e até praças e parques, além de imensas áreas verdes.

6 – Segurança eficaz

Os bairros planejados são projetados para facilitar a implantação de sistemas de segurança humano e tecnológico completos, com iluminação adequada e rede de câmeras para monitoramento remoto em tempo real. As prefeituras já estão começando a fazer parcerias com as empresas que constroem esses empreendimentos para que a segurança seja interligada com sistemas de polícias militares e municipais.

7 – Trânsito planejado

Um dos diferenciais que você encontra em um bairro planejado é ele contar com ruas e vias públicas projetadas para serem de fácil acesso, garantindo o fluxo de veículos adequado e, sobretudo, priorizando a circulação de pedestres de forma segura e autônoma.

8 – Sem taxa de condomínio

Uma das grandes vantagens de um bairro planejado é que ele reúne características semelhantes a um loteamento fechado, mas sem as taxas mensais de condomínio.

 

9 – Arborização

Os produtos imobiliários identificados como bairros planejados proporcionam contato com a natureza. Por isso o projeto paisagístico é sempre um destaque. A finalidade é sempre a criação de ambientes mais agradáveis, que promovam a convivência e o bem-estar para toda a família, principalmente, para crianças e idosos.

10 – Área comercial reservada e exclusiva

Os bairros planejados devem contar com uma área reservada para o comércio, podendo ser lotes mistos (habitação + negócio) ou exclusivos, a fim de atender as necessidades de consumo de seus moradores. Tais espaços podem ser usados, por exemplo, para a instalação de farmácias, supermercados, academias, salões de beleza, padarias, etc.

11 – BÔNUS – Preço acessível

Geralmente o preço para comprar um imóvel ou terreno em um bairro planejado é muito inferior à de um condomínio, por exemplo. Por se tratar de grandes estruturas, e mesmo com toda a comodidade e benefícios do bairro planejado, o custo é dividido entre os espaços disponíveis para venda e o investimento fica muito baixo.

Que tal conhecer o novo bairro planejado da Perplan, o Villas do Mirante. Um projeto que contempla tudo o que foi apresentado neste artigo.

Viu só, se você quer ter tudo isso, você pode optar por morar em bairro planejado e não se preocupar mais com o aluguel.

Esses são 10 motivos importantes que você deve levar em conta quando decidir por um local para morar.

Continue ligado em nosso blog.