Minimercados Per Tutti estarão em projetos Perplan

22 de agosto de 2020 em  Notícias Perplan

Per Tutti Perplan

A empresa Perplan fez uma parceria com a startup Onii para a instalação do Per Tutti, minimercados autônomos dentro de condomínios fechados, horizontais ou verticais, em escritórios e canteiros de obras da incorporadora e urbanizadora. A solução permite que o morador e os colaboradores façam pequenas compras, incluindo refeições rápidas, de maneira fácil e segura, evitando grandes deslocamentos e perdas de tempo em filas de supermercados.

O usuário baixa o aplicativo Per Tutti e faz o cadastro, incluindo cartão de crédito. A compra é feita por meio da leitura do código de barra dos produtos, usando o próprio celular, sem a necessidade de funcionários, pelo sistema de autoatendimento e usando tecnologia Scan&Go, de maneira 100% digital. A compra é finalizada com o pagamento feito, diretamente, pelo app.

Este é um conceito de honest market, baseado em confiança e honestidade, uma grande tendência no mundo, principalmente, em ambientes inovadores e com fluxo controlado. Dependendo do tamanho e da necessidade, o Per Tutti poderá ser implantado nas versões Container Market, para obras ou residenciais horizontais (casas), e Box ou Station, para empreendimentos verticais ou ambientes corporativos.

Entre as vantagens de serem unidades autônomas estão o fato de ficarem abertas 24 horas, oferecerem um mix de produtos sugeridos pelos próprios usuários e ter um preço competitivo por não haver o custo com locação e atendentes. Gestão, projeto de implantação, controle do abastecimento e suporte aos usuários são realizados pela Onii. O envelopamento da comunicação visual com a marca Per Tutti é realizada em parceria com a Perplan.

O projeto será implantado nos novos empreendimentos da Perplan. Naqueles que já foram entregues, a proposta está sendo apresentada aos síndicos para que decidam com os moradores. No escritório-sede da Perplan ele já está em funcionamento e, em breve, deve ser implantado em algumas obras também.

E o que o condomínio precisa fazer?

Sem custo de implantação do Per Tutti, os residenciais precisam apenas fornecer o espaço com infraestrutura mínima – ponto elétrico e preparo para Internet. Só haverá despesa se houver a necessidade de projeto personalizado. Nesse caso, o preço será baseado no serviço de marcenaria. Além disso, o condomínio ainda poderá ser remunerado em até 3%, como reembolso se o consumo de luz e de Internet não for desmembrado.

Sobre a Perplan

Com 20 anos de história, a Perplan é uma incorporadora e urbanizadora com foco no desenvolvimento de bairros planejados, loteamentos com completa infraestrutura e empreendimentos verticais sofisticados e com alta qualidade em acabamentos. A empresa, fundada em Ribeirão Preto, já lançou mais de 30 empreendimentos em oito cidades brasileiras. São mais de 5,9 mil unidades já entregues, entre lotes, casas e apartamentos.