Marquises Park Residence: infraestrutura que traz praticidade para o cotidiano

11 de agosto de 2023 em  Empreendimentos

Marquises Park Residence

O Marquises Park Residence foi entregue em agosto de 2023 e o seu projeto é surpreendente em todos os aspectos.

A sua beleza arquitetônica naturalmente se destaca e faz dele uma obra de arte a céu aberto, mas há outros diferenciais que merecem atenção especial e valorizam ainda mais o produto, como os sistemas de aspiração central para limpeza e de refrigeração VRF, desembaçadores de espelhos, portas pivotantes nos halls sociais privativos, “pele de vidro”, entre outros.

“Buscamos sempre entregar um produto de alta qualidade em todos os sentidos, e o Marquises é uma incorporação totalmente inovadora que vai além. Nosso time foi atrás de meios para facilitar e otimizar as tarefas diárias, desde as mais simples até as mais complexas e o resultado foi surpreendente. Quando se trata de uma obra como essa, os detalhes fazem toda a diferença”, ressalta o diretor de Engenharia da Perplan, Murilo Paes, orgulhoso do projeto que se mostra como um dos mais completos do mercado.

Tanto os apartamentos de 274 m², quanto os de 292 m² possuem toda a infraestrutura embutida nas paredes e conta com uma tubulação própria para o uso de máquinas de sucção, que levam a sujeira e o local previsto para a instalação do equipamento de sucção composto por filtros.

Ao todo são 4 pontos estrategicamente instalados nas unidades de 292 m² e 3 pontos nos de 274 m2.

“O que o morador e as visitas perceberão deste sistema são apenas as pequenas e discretas caixas próximas aos rodapés, colocadas ali para facilitar a aspiração do espaço interno. A tecnologia possui inspiração no modelo de residências americanas, que muitas vezes contam com uso de carpetes e pisos de madeira. Esse sistema traz, de forma discreta, a possibilidade de aspirar todo o apartamento de forma rápida e eficaz”, explica Paes.

Sistemas inteligentes

Outro destaque presente em todos os apartamentos do Marquises Park Residence é a rede frigorígena e cabos elétricos específicos para o sistema de refrigeração VRF.

Com ele é possível realizar a operação de diversos equipamentos com o máximo de produtividade e de forma simultânea com a temperatura mais agradável.

Neste projeto, há uma área técnica específica para a futura instalação da condensadora de cada apartamento.

Este sistema VRF de climatização é considerado bastante versátil, flexível e moderno.

Essa tecnologia trabalha de forma rápida e eficaz, controlando todas as unidades internas que são ligadas a ‘unidade única externa’ com o máximo de produtividade e rapidez.

Também é possível destacar que iluminação, som, televisores, persianas, entre outros itens, poderão ser automatizados e acionados, por exemplo, via smartphones, já que o residencial será entregue com a infraestrutura (tubulação seca) necessária para isso.

“O Marquises é um empreendimento que conseguiu unir o conforto e a beleza junto com a tecnologia. A engenharia da obra levou em consideração a constante evolução de elementos como cabos e conectores, que vivem sofrendo adaptações. Por isso deixamos as tubulações secas dos shafts de sistemas com espaço confortável para a passagem das futuras instalações, pensando que os moradores possam alternar de itens e serviços de dados sem dores de cabeça”, destacou Paes.

A instalação de circuito elétrico para desembaçadores de espelhos, também foi uma grande aposta do Marquises.

Essa foi mais uma solução pensada para trazer mais praticidade e conforto para os clientes.

Atrás do local previsto para os espelhos dos banheiros dos apartamentos foram colocados pontos de energia para ligar desembaçadores.

A ideia é evitar quebradeiras para estender o ponto elétrico para uma futura ligação do equipamento.

Está presente na fachada dos apartamentos das pontas, uma “pele de vidro” especial.

Basculantes, as estruturas nas quais ela está implantada permitem vista mais ampla, além de mais isolamento acústico e térmico.

A “pele” foi fabricada para ser mais resistente e dar segurança, beleza, conforto e privacidade ao ambiente. São espelhadas de fora para dentro, dando um visual único à torre.

“Desenvolvemos a infraestrutura do Marquises Park Residence com a missão de deixar tudo pronto para que o cliente possa adquirir os equipamentos para fazer tudo isso funcionar sem se preocupar com o que está dentro das paredes. As inovações, como as portas de entrada social pivotantes, que possibilitam uma abertura e espaço de passagem maiores até sistemas de misturadores de água, foram pensadas em cada detalhe, unindo essas características ao conforto, à localização e ao design interno e externo da incorporação. Temos um empreendimento completo”, conclui o diretor Murilo Paes.

Conheça todos os diferenciais do Marquises Park Residence!