Infraestrutura do Vivendas da Mata está quase pronto

20 de agosto de 2020 em  Empreendimentos

O bairro planejado Vivendas da Mata, localizado ao lado da Mata de Santa Tereza, na Zona Sul de Ribeirão Preto (SP), está com as obras avançadas. Sua entrega aos futuros moradores será em outubro deste ano. Os residenciais Aroeira e Paineira já estão com a pavimentação e a Iluminação pública finalizadas. Esta última aguarda as ligações da rede elétrica interna com a externa – os pedidos de liberação já foram feitos junto à concessionária de energia CPFL.

As guaritas de ambos os portais estão na fase de acabamento. O clube, que servirá aos três residenciais, está em sua fase final, faltando apenas alguns arremates no acabamento e parte da pintura externa. Ele deve estar concluído até o final deste mês de agosto. O bolsão Jatobá está quase todo pavimentado. Os trabalhos de pavimentação e iluminação pública foram iniciados.

 “Quem passar em frente ao sistema de lazer verá que o clube já está com revestimento cerâmico implantado. O paisagismo está quase pronto e passa por manutenções programadas. As calçadas também foram finalizadas”, afirma João Brazzarola, engenheiro Civil responsável pelo Vivendas da Mata. Quando de seu lançamento, o bairro tinha um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 125 milhões.

Moradia, trabalho e lazer

A região do Vivendas da Mata é o segundo bairro planejado a ser desenvolvido e implantado em Ribeirão Preto pela Perplan – o primeiro foi o Bosque das Juritis, que alavancou as duas ampliações da avenida João Fiúsa e possibilitou a urbanização do Jardim Botânico e de parte do Jardim Irajá, todos bairros da Zona Sul da cidade. Lançado em meados 2018, o Vivendas da Mata é um loteamento fechado que teve como referência iniciativas internacionais que buscam integrar moradia, trabalho e lazer em ambientes sustentáveis.

Os portais Aroeira, Jatobá e Paineira possuem terrenos entre 250m² e 784m², além de lotes para área comercial, e contarão com Plano Diretor para segurança 24 horas. O clube ficou estrategicamente posicionado de forma a valorizar o entorno. O empreendimento conta com sistema de fiação elétrica subterrânea, o que traz diversos benefícios para o morador, como a valorização do imóvel, paisagismo mais atraente, maior segurança e menor custo de manutenção.

Localização privilegiada

Outros diferenciais incluem áreas de lazer entregues equipadas e decoradas, controle de acesso aos portais e paisagismo. Para Leonel Darahem Mafud, diretor de Urbanização da Perplan, a localização é um dos pontos fortes do bairro planejado. O Vivendas da Mata é a continuação natural do bem-sucedido empreendimento Portal da Mata, lançado em 2014 e entregue em 2016.

 “A Mata de Santa Tereza, um de nossos bens ambientais, permitirá aos moradores maior convívio com a natureza. Em um dos eixos de crescimento da cidade, os residenciais estão a poucos minutos do Shopping Iguatemi, Ribeirão Shopping, Novo Mercadão da Cidade, Colégio Albert Sabin, Unip (Universidade Paulista), Pão de Açúcar do Jardim Nova Aliança Sul e Hospital Unimed, entre outros ícones de lazer, serviços, educação e saúde”, ressalta.

Lotes comerciais

O Vivendas da Mata também foi projetado com diversos lotes comerciais. Para aqueles que forem morar no novo bairro planejado da Zona Sul de Ribeirão Preto, estes terrenos, quando ocupados por comércios e prestadores de serviços, acabam sendo fundamentais. Eles possibilitarão que os deslocamentos dos futuros habitantes sejam mínimos para, por exemplo, ir a uma farmácia, rotisserie, padaria, mini mercados, sorveterias, etc.

Para os empreendedores, o investimento em lotes comerciais pode gerar lucros na revenda e aumentar a diversificação do patrimônio pessoal ou corporativo. Mesmo que o comprador não seja um expert na prestação de serviços e nem queira ter um comércio próprio, ele pode construir e depois alugar o seu imóvel pronto. De acordo com a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), houve um aumento de 30% na compra e na construção de imóveis em terrenos no ano de 2019 em relação a 2018.

Os lotes comerciais do Vivendas da Mata estão prontos – inclusive com pavimentação asfáltica na sua frente e implantação de iluminação pública finalizadas – e quaisquer obras poderão ser iniciadas assim que os três forem entregues e tiverem o TVO (Termo de Verificação de Obra), o que deve acontecer em outubro deste ano.

 “Criamos um complexo urbanístico com mais de 600 lotes residenciais. Além de seu entorno já consolidado, com o Portal da Mata e outros condomínios próximos, este número significa um público consumidor em potencial. Uma ótima oportunidade de negócio em um bairro novíssimo e, portanto, sem concorrência”, lembra Rodrigo Camargo, diretor Comercial e de Marketing da Perplan.