Pesquisa aponta que pessoas desejam imóvel no centro

18 de agosto de 2020 em  Mercado

Com o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, o número de pessoas que desejam adquirir um imóvel no centro e próximo a áreas comerciais cresceu consideravelmente.

Uma pesquisa do Grupo ZAP, com 3.469 entrevistados, apontou que 65% deles optariam por uma vizinhança com mais comércios e serviços a fim de evitar grandes deslocamentos durante a quarentena. Essa tendência já vinha ganhando um tímido aumento no período pré-pandemia, com as rotinas cada vez mais repletas de tarefas e a diminuição do tempo livre de trabalhadores com carteira assinada e profissionais liberais. O Grupo ZAP, uma das maiores empresas de aluguel e venda de imóveis do Brasil, fez o levantamento entre os dias 29 de maio e 7 de junho últimos.

Esse aumento expressivo também é fruto da busca por segurança, afinal, quando há algum comércio nas proximidades, seja loja, bar, restaurante ou farmácia, há movimento de pessoas, deixando o local menos isolado durante a noite. Além disso, a oportunidade de “ter tudo” há poucos metros de distância valoriza o empreendimento e abre margem para lucro maior em uma venda futura.

Pensando à frente

Buscando sempre inovações que proporcionem maior qualidade de vida e bem-estar a seus clientes, a Perplan Urbanização e Empreendimentos já desenvolve loteamentos fechados com estas características apontadas na pesquisa do Grupo ZAP, como é o caso do Residencial do Bosque, em Pirassununga (SP).

Construído em área de 77 mil m², o empreendimento conta com um projeto urbano único e que traduz o conceito de viver bem, oferecendo a seus moradores segurança 24 horas, natureza exuberante e localização privilegiada.

Está próximo a uma ampla variedade de comércios e serviços, como escolas, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, lojas de conveniências. E tem fácil acesso ao centro da cidade e às principais malhas rodoviárias da região.

Além de oferecer uma área verde com mais de 11 mil m², o Residencial do Bosque apresenta infraestrutura completa com galerias de águas pluviais, rede coletora de esgoto, rede de água, energia, pavimentação e paisagismo.

O Residencial do Bosque está localizado na avenida Felipe Boller, no bairro Cidade Jardim, em Pirassununga. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3916-1018 e 3604-0334 ou por meio do site da Perplan