Imóveis são opção de investimento seguro e viável

17 de fevereiro de 2023 em  Mercado

Imóveis sempre foram uma opção de investimento seguro. Com a Selic no menor índice da história, outros investimentos de baixo risco acabam se tornando pouco atrativos. Mas para o mercado imobiliário, acontece exatamente o oposto.

Quer saber mais sobre isso? Confira por que a compra de imóveis é um investimento seguro e viável!

Segurança

Ao comprar um imóvel, você está investindo em algo que não está sujeito a riscos como quebra do banco ou congelamento de valores, como no caso da poupança. 

Em tempos de crise, é muito mais seguro ter um imóvel no seu nome do que valores ou cotas em fundos administrados por terceiros.

Além disso, imóveis são bens sólidos e que dificilmente perdem valor, muito pelo contrário. Isso nos leva ao próximo tópico.

Valorização

Imóveis são o tipo de bem que traz grande potencial de valorização. Por isso, a médio ou longo prazo, esse será um investimento que trará lucros para o investidor.

Mas esse lucro pode ser maior ou menor, dependendo de alguns fatores, como localização e o empreendimento em si. Por isso, busque analisar se a região em que está localizado o imóvel que você quer comprar tem potencial de crescimento (novos comércios, empresas, opções de transporte por exemplo).

No que se trata do empreendimento, busque conhecer bem a construtora ou incorporadora e a arquitetura do projeto. Edifícios que investem em um design diferenciado, por exemplo, tendem a valorizar mais.

Renda

Outro motivo que faz da compra de imóveis um investimento seguro e viável é que ele pode ser uma fonte de renda. Muitas pessoas não podem ou não querem comprar um imóvel e, por isso, optam pelo aluguel. Essa demanda é alta, por isso dificilmente você ficará com o imóvel desocupado.

Assim, ao comprar um imóvel e alugá-lo, você aumenta seu patrimônio, diversifica seus investimentos e, ainda, garante mais uma fonte de renda mensal.

Fácil investimento

Como dissemos no início, a queda da taxa Selic torna o financiamento de imóveis muito mais acessível. Assim, você não precisa de valores muito altos para investir.

Além disso, você ainda tem a opção de usar o dinheiro do aluguel do mesmo imóvel para pagar as parcelas desse financiamento.

Agora não há dúvidas de que a compra de um imóvel é um investimento seguro, não é? Se você se interessou e já quer começar a investir, conheça os empreendimentos Perplan.