Imóveis continuam sendo bom investimento neste final de 2021

9 de dezembro de 2021 em  Mercado

Imoveis

Potencial de valorização e melhora da qualidade de vida são alguns dos atrativos que faz dos imóveis um bom investimento ainda neste ano

 

Com o aquecimento do mercado imobiliário, 2021 continua um ano promissor para se investir em imóveis. Mesmo chegando em dezembro, ainda dá tempo de adquirir um terreno ou apartamento próprios. Para Ricardo Telles, diretor Presidente da Perplan Urbanização e Empreendimentos, o potencial de valorização, a melhora na qualidade de vida e uma possível renda de aluguel são os principais atrativos para quem quer fechar esse tipo de negócio. 

“Quando as pessoas compram um imóvel, uma das primeiras coisas que elas pensam é a valorização do bem, e isso é uma realidade nos produtos da Perplan, ainda mais se comprados na planta”, exemplifica Telles. Outro fator decisivo para a compra, segundo o presidente, é o desejo de se mudar para um local melhor, mais sofisticado, moderno e automatizado. Há, também, quem queira gerar renda com aluguel. “As pessoas que investem em imóvel não são imediatistas, pensam a médio e longo prazos”, completa Telles. 

 

Bairros planejados e loteamentos 

A Perplan possui diversos empreendimentos, de bairros planejados, loteamentos abertos e fechados e residenciais de médio e alto padrões. De acordo com o diretor de Negócios em Urbanização da Perplan, Leonel Darahem Mafud, esses produtos representam uma ótima opção para se investir ainda em 2021. “Nossos empreendimentos sempre antecipam tendências, entre outros fatores, porque investimos fortemente em pesquisas de comportamento do consumidor”, destaca. 

 

Residenciais verticais 

Os residenciais verticais também fazem parte do portfólio da Perplan. A incorporadora possui opções de imóveis em fase final de construção e unidades prontas para morar. Segundo o diretor de Incorporação, Rafael Batista, alguns dos produtos não sofreram o impacto da inflação do custo de construção, o que segurou o preço de venda. 

“É o caso do Deodoro 2090, em Franca, que foi lançado em 2019 e está em fase final de construção. Tivemos um aumento do custo de obra, mas o impacto foi menor que nos lançamentos, por isso, as poucas unidades existentes estão com preços muito atrativos”, explica Batista. 

O diretor ressalta que os clientes que adquirirem um imóvel com financiamento em 2021 terão boas taxas de crédito imobiliário. “Outra grande vantagem de se investir em um terreno ou apartamento é a comodidade em personalizar o imóvel, diferente do aluguel, que restringe as questões de reformas e melhorias”, completa. 

A coordenadora de Incorporação da Perplan, Samanta Fernandes, comenta sobre a demanda de investidores para o mercado de 2021. “O mercado imobiliário deste ano está com um perfil ‘comprador’. Há uma demanda de antigos investidores de renda variável, diversificando a carteira para imóveis em busca de mais segurança, além da crescente valorização”, finaliza.