Filhos de colaboradores comemoram Dia das Crianças na Perplan

11 de novembro de 2021 em  Notícias Perplan

Atividade foi realizada pela Perplan para comemorar o Dia das Crianças e integrar as famílias dos colaboradores

Para comemorar o Dia das Crianças, a Perplan Urbanização e Empreendimentos realizou uma ação para os filhos de seus colaboradores, tanto do setor Administrativo como do setor de Obras. O escritório-sede e o prédio em construção Marquises Park Residence, ambos no Jardim Botânico, em Ribeirão Preto (SP), receberam 65 crianças e adolescentes, de até 15 anos de idade, na última sexta-feira (11/10).

Primeiro, um grupo formado por filhos de engenheiros, mestres de obras, técnicos de Segurança do Trabalho, entre outros profissionais, visitou o residencial que está sendo erguido ao lado do Über Parque Sul “Roberto Francói”. Em seguida, eles foram para o escritório-sede, no Civitas Complexo Sul, na avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 1.465, onde se encontraram com as demais crianças, filhas dos colaboradores do setor Administrativo.

Lá, a empresa organizou uma tarde de brincadeiras, com direito à presença dos personagens Homem de Ferro e princesa Elsa, do filme Frozen, e muita comilança, com algodão-doce, pipoca e crepes, além de uma sacolinha-surpresa. Monitores e uma equipe de recreação estavam no local para divertir e cuidar dos pequenos visitantes.

“Minha filha estava ansiosa para conhecer o serviço ‘verde’ (uma referência à logomarca da Perplan), contou os dias para chegar o evento. A iniciativa da empresa foi muito legal, porque, às vezes, os filhos não entendem direito o que os pais fazem, e acredito que foi um incentivo para estreitar esse laço. Minha filha fez pintura, comeu bastante, se divertiu e participou da recreação”, contou Cláudia Cristina Gonçalves, Técnica de Segurança do Trabalho – Obra THZ 2965, mãe da Natália, de quatro anos.

 

Brincadeiras e emoção

Caça ao tesouro, “joquempô” e estátua foram algumas das atrações que encantaram as crianças, juntamente com a participação dos personagens e recreadores. Para os menores, as principais brincadeiras foram pintura corporal e desenhos com lápis coloridos.

Tiago Ferreira de Sousa, técnico em Segurança do Trabalho e pai das gêmeas Laura e Luísa, de oito anos, relatou que ficou surpreso ao saber da ação que seria feita em comemoração ao Dia das Crianças. Perto de completar três anos de trabalho na Perplan, o profissional contou que as meninas sempre perguntavam sobre o seu trabalho. “Elas ficaram muito ansiosas e empolgadas com a atividade, já que sempre tiveram curiosidade para saber o que eu faço. E a emoção foi única”, disse.

 

Integração entre pais e filhos

Segundo Luiz Fabiano Chaves, Coordenador de Recursos Humanos da Perplan, a iniciativa de fazer esta ação surgiu a partir de uma reunião com a diretoria da empresa, depois de pedidos dos filhos dos colaboradores, que queriam conhecer o trabalho dos pais. Para ele, foi importante, para a integração da família, criar um ambiente diferente na empresa, além de comemorar o Dia das Crianças

“Já era um desejo nosso fazer uma ação desse tipo. Durante a pandemia, nós ficamos em home office e muitas crianças tiveram mais contato com os pais enquanto eles trabalhavam. Por isso, nada mais justo do que trazê-las para o nosso escritório para saberem como realmente é”, destacou.

Para a Carla Andreza Ferreira, também do setor de RH e mãe do Miguel, de dois anos, a experiência foi muito legal. “As crianças ficaram emocionadas, porque sempre estamos falando do trabalho em casa e elas ficam curiosas para saber como é. Eu achei fantástica essa ideia da Perplan. O Miguel brincou muito, desde a hora que chegou. Sem contar que a empresa tomou todos os cuidados necessários, tudo foi pensado com muito carinho”, finalizou.