Decorado virtual: visualizando um sonho

28 de junho de 2023 em  Notícias Perplan

Ao comprar um imóvel novo, é grande a expectativa de vê-lo pronto para morar. Mas pode ser difícil visualizar esse sonho quando tudo o que está à sua frente são projeções externas do empreendimento ou desenhos (quase técnicos) dos ambientes. Porém, uma grande inovação que está mudando esse cenário: o decorado virtual.

A Realidade Virtual é uma tecnologia que cria um universo digital personalizado para o usuário. Assim, ela proporciona uma experiência imersiva em ambientes digitais por meio de objetos como óculos ou capacetes.

Perspectiva da sala do decorado virtual do Marquises Park Residence

Essa tecnologia trouxe um mundo de possibilidades em diversas áreas, incluindo o mercado imobiliário. Hoje, as imagens estão cada vez melhores, com alta qualidade de resolução, o que permitiu uma nova forma de exibição de apartamentos em construção. Assim, visitantes podem visualizar seu sonho mais de perto.

Decorado virtual Perplan

A Perplan já está incorporando essa tecnologia nos seus empreendimentos. Em seu novo empreendimento de alto padrão, o Marquises Park Residence, já é possível visitar um apartamento decorado em realidade virtual.  

Usando apenas o óculos e com um aparelho no bolso, é possível caminhar pelos ambientes e conhecer cada espaço do apartamento, como se estivesse realmente nele. Assim, o visitante tem a noção do pé direito, do tamanho dos móveis nos cômodos etc. Sendo possível andar de um ambiente para outro, e é até possível trocar alguns revestimentos. 

Perspectiva da suíte do decorado virtual do Marquises Park Residence

A partir da varanda, o visitante também consegue ter a vista de diferentes pavimentos. Assim, é possível ver como será a vista do 2º andar, do 7ª ou do 15ª, por exemplo. Isso é possível graças a imagens feitas por um drone, que fotografou o Über Parque Sul “Roberto Francói”, parque que fica em frente ao Marquises, em diferentes alturas.

Outra forma de visitar o decorado virtual é através de um joystick (controle de videogame), com o qual o visitante vai se guiando pelos espaços projetados em uma televisão. A diferença entre os dois métodos fica apenas na ausência da sensação de estar realmente dentro do apartamento.

Assim, essas experiências mostram as várias possibilidades ao futuro morador, que por mais que não venha a fazer exatamente o que está ali representado, vislumbra suas opções. 

Gostou do conteúdo? Então não deixe de acompanhar o Blog Perplan!