Como transformar a suíte em um ambiente romântico e acolhedor

11 de dezembro de 2021 em  Dicas

Decoração: dia dos namorados em casa. Veja dicas e instruções para criar um ambiente diferente, nesta data especial para muitos casais

O Dia dos Namorados é considerado uma data muito especial para os casais e é natural eles não quererem deixá-la passar em branco. Jantares e passeios ficaram inviáveis devido à pandemia, portanto, o refúgio mais seguro para se comemorar é o conforto de casa.

Entretanto, sempre há a dúvida sobre como e, principalmente, onde preparar uma surpresa marcante para o parceiro. E a suíte é, sem dúvidas, um ambiente propício a um clima romântico e agradável.

Decor em Casa, empresa da capital paulista especializada em decorações, indica que o local da surpresa deva ser aquele no qual ambos se sentirão mais confortáveis, e que o importante são os elementos que comporão o ambiente.

Marcelle Almeida, arquiteta e designer da Decor em Casa

Marcelle Almeida, arquiteta e designer da Decor em Casa, dá dicas sobre utensílios e ideias de decoração para deixar o Dia dos Namorados confortável e romântico.

“Use velas, cobertores e mantas em locais estratégicos. Um tapete com almofadas confortáveis e, se possível, uma lareira ecológica – que é portátil e de fácil manuseio – são escolhas interessantes. Sem dúvidas, são toques a mais para proporcionar um clima mais romântico”, diz.

Conforto da suíte

A suíte é um ambiente totalmente propício a um bom clima para o casal em casa, já que pode ser sinônimo de paz, aconchego e comodidade. Marcelle Almeida salienta que a suíte pode ser devidamente preparada colocando uma “bela roupa de cama”, que pode ser decorada com pétalas. “Uma música de fundo, uma bandeja com taças, um vinho escolhido com cuidado, chocolates, balões decorativos e flores já transformam qualquer ambiente”, ressalta.

É comum que a falta de espaço seja preocupação de muitos moradores de apartamento, mas a arquiteta explica que este não precisa ser um empecilho. “Caso não haja muito espaço na suíte, utilize o piso para decorar com pétalas, juntamente com um tapete bem confortável e almofadas. Se não tiver um tapete, um edredom também pode ser utilizado para improvisar!”, comenta.

Iluminação

A iluminação é de extrema importância para causar uma sensação intimista e acolhedora. A Decor em Casa indica que se a suíte possuir apenas uma luz geral, a iluminação quente e aconchegante pode ser alcançada com velas, abajures ou cordão de luz. Deixar o ambiente à meia luz é o ideal para esse clima romântico do Dia dos Namorados.

Cores

É importante se atentar à combinação de cores no momento da decoração para evitar poluição visual. “Cuidado com as cores escolhidas. Mantenha uma paleta mais quente, use e abuse de tons de vermelho e rosa”, alerta a arquiteta.

“Para equilibrar, use um pouco de branco, bege ou cinza. Outro ponto para se atentar é com o número de itens no ambiente. Não é necessário incluir muitos objetos decorativos. O importante é a qualidade e não a quantidade”, completa Marcelle Almeida.