“Cozinhas escondidas” tornam-se tendência no mercado imobiliário

10 de fevereiro de 2021 em  Empreendimentos

“Cozinhas escondidas” tornam-se tendência no mercado imobiliário e são usadas

no apartamento decorado do Hype Residence, em Ribeirão Preto

 

Bem projetadas e apostando na simplicidade e na elegância, as “cozinhas escondidas” viraram nova tendência no mercado imobiliário, como foi visto na CASACOR2021. Os espaços são projetados estrategicamente para serem discretos. A ideia é integrar os ambientes sociais e de serviço, investindo em um bom projeto de marcenaria, proporcionando uma sensação de amplitude e trazendo harmonia na decoração.

 

Hype Residence 

De acordo com a arquiteta de Projetos Executivos da Perplan, Brisa Kinchin, a “cozinha escondida” permite que a área social da residência seja em conceito aberto, integrando os ambientes. “No decorado do Hype Residence, por exemplo, a utilização da bancada de apoio entre a cozinha e o living proporcionou uma ampla e completa visão da área social”, explica.

O Hype Residence, incorporação da Perplan em Ribeirão Preto, conta com o conceito de “cozinha escondida” posicionada estrategicamente e permite a utilização do espaço de diversas maneiras, seja de forma independente ou integrada às áreas sociais. “Quem preferir as cozinhas fechadas terá mais privacidade com relação às atividades de serviço e lazer. Há também a opção de ser parcialmente aberta, como as cozinhas americanas”, destaca a arquiteta.

Segundo os arquitetos do escritório Königsberger Vannucchi, responsável pelo projeto arquitetônico do Hype Residence, há armários em marcenaria com espaços para os equipamentos de uso diário, tudo feito de forma discreta e harmônica.

A arquiteta da Perplan utilizou os armários em marcenaria no decorado do Hype. “O conceito da cozinha traz amplitude, organização e minimalismo ao ambiente. Optamos em ‘abraçar’ os eletrodomésticos com a marcenaria, resultando em um espaço clean e, ao mesmo tempo, convidativo”, conclui Brisa.

Para ver de perto esse conceito, visite o decorado do Hype Residence, localizado em nosso espaço de negócios, na Av. Giuseppe Cilento 1881, Jardim Botânico.