Como aproveitar melhor a luz natural nos ambientes

16 de maio de 2023 em  Empreendimentos

Elencamos algumas dicas práticas de como aproveitar melhor a luz natural nos ambientes

O Marquises Park Residence é um ótimo exemplo de como aproveitar melhor a luz natural nos ambientes

A Perplan, com o projeto Marquises Park Residence, dá mais um passo no sentido de demonstrar seu compromisso com um design que prioriza a sustentabilidade e a qualidade de vida de seus clientes.

A empresa acredita que a luz natural não é somente uma forma eficaz de economizar energia, mas também um recurso poderoso para criar ambientes mais saudáveis ​​e acolhedores.

O Marquises Park Residence é um empreendimento que se destaca pela abordagem inovadora e consciente em relação ao aproveitamento da luz natural.

Este projeto foi concebido com uma considerável ênfase no uso da luz natural.

Para tanto, foram introduzidas amplas janelas e aberturas, assim como espaços que permitem que a luz circule livremente pelos apartamentos.

Com o objetivo de ajudar você a aproveitar ao máximo a luz natural em seus próprios espaços, separamos algumas dicas importantes.

Elencamos algumas dicas práticas de como aproveitar melhor a luz natural nos ambientes:

Posicionamento dos móveis: A disposição dos móveis influencia diretamente na quantidade de luz natural que penetra nos ambientes. Posicione camas, sofás e mesas de trabalho próximas às janelas, aproveitando assim a iluminação e a vista externa.

Uso de espelhos: Espelhos são aliados na extensão e distribuição da luz natural. Posicione-os de forma estratégica, refletindo a luz que entra pelas janelas, iluminando áreas mais escuras do ambiente.

Cores claras: Paredes, pisos e móveis em cores claras ajudam a refletir a luz natural, tornando o ambiente mais luminoso e arejado. Aposte em tons pastéis ou neutros como branco, bege e cinza claro.

Cortinas e persianas: Prefira as cortinas em cores e tecidos mais leves ou translúcidas, que permitem a entrada da luz sem comprometer a privacidade. Outra dica é investir nas persianas, que oferecem um bom controle de luminosidade.

Conceito Aberto: O conceito aberto é uma super tendência. Além de integrar os ambientes, ele também ajuda a melhorar a iluminação. Ao reduzir a quantidade de paredes, a luz solar acaba sendo melhor aproveitada e distribuída no interior da residência.

Plantas e vegetação: Incluir plantas no ambiente contribui para uma sensação de bem-estar e melhora a qualidade do ar. Além disso, a vegetação pode funcionar como um filtro natural para a luz, evitando o ofuscamento e proporcionando uma iluminação mais confortável.

Com essas mudanças simples, você pode transformar seus espaços em locais mais agradáveis ​​e iluminados.

Venha ver como nossas dicas foram aplicadas no apartamento decorado do Marquises Park Residence e sinta de perto o potencial de viver bem em um dos bairros mais nobres de Ribeirão Preto.

Nosso Espaço de Negócios está localizado na Av. Giuseppe Cilento, 1881 – Jardim Botânico, Ribeirão Preto e fica aberto todos os dias!