“Circuito Perplan” no nosso Espaço de Negócios

10 de dezembro de 2020 em  Notícias Perplan

O Espaço de Negócios Perplan, no Jardim Botânico, é o único local fora de um shopping center em Ribeirão Preto (SP) a receber o projeto “Janelas CASACOR Ribeirão Preto”.

Os dois ambientes do projeto se integraram às mostras arquitetônicas presentes no prédio da incorporadora, criando o “Circuito ‘Janelas CASACOR Ribeirão Preto’ no Espaço de Negócios Perplan”.

O circuito está exposto na av. Giuseppe Cilento, 1.881, até o dia 20 de dezembro, de segunda-feira a domingo, das 8h30 às 19 horas. Às quintas-feiras, a visitação poderá ser feita até as 22 horas. A abertura aconteceu em 19 de novembro.

Acompanhe um pouco do circuito que você encontrará em nosso espaço:

VARANDA CONEXÃO PERPLAN

A designer de Interiores Adriana Fontana assina o container-vitrine, todo revestido de vidro, da Varanda Conexão Perplan.

Ela se formou em Design de Interiores pela Faculdade de Belas Artes e atua no mercado de decoração e interiores desde 2001. Estudou design e História da Arte na Scuola Lorenza Dei Medici e cursou Design de Interiores no Instituto Per L’Arte e no II Restauro Palazzo Spinelli, ambos em Firenze (Itália).

Reconhecida por misturar com bom gosto e elegância cores, texturas e materiais, Adriana não tem medo de ousar. Sempre antenada com as principais tendências, ela se reinventa a cada projeto, buscando conquistar ambientes contemporâneos, aconchegantes e personalizados.

Atua nos segmentos residenciais e comerciais, também já assinou diversos projetos de apartamentos decorados e teve trabalhos publicados em importantes sites e revistas. Participou de CASACOR Franca 2017 e de CASACOR Ribeirão Preto nas edições de 2018 e 2019.

Adriana Fontana é especialista no trabalho com cores. E é isso que ela mostra em seu projeto no container-vitrine no “Janelas CASACOR Ribeirão Preto”. Para levar “alegria, vida, vivacidade e acolhimento” ao espaço, ela se inspirou no trabalho de colagens apresentado pelo pintor, desenhista e escultor francês Henri Matisse (1869-1954) no livro “Jazz”.

Homem que adorava viajar, Matisse se viu por longo período acamado e em cadeira de rodas se recuperando de uma cirurgia. Da inquietação do artista nasceu o conjunto de desenhos, ilustrações e pinturas a partir de colagens feitas com papéis recortados e coloridos com guache. Foram impressos 250 álbuns de “Jazz”, dos quais apenas dois estão no Brasil.

“O momento no qual ele criou este trabalho se assemelha muito à angústia destes tempos de pandemia e isolamento social, quando repensamos a dualidade entre o morar e o viver. Por isso coloquei cores muito intensas na execução deste projeto – rosa, azul, laranja. Como varandas são locais onde os mundos interno e externo se encontram e se olham, pensei no acolhimento. Daí o  mobiliário estar mais perto do chão. Lá também estão as folhas que remetem à natureza”, salienta Adriana Fontana.

SALA CONCEITO

A Perplan criou, em seu Espaço de Negócios, uma Sala-Conceito – um verdadeiro showroom de alta tecnologia. Nela os visitantes terão a oportunidade de vivenciar experiências inéditas no mercado imobiliário em Ribeirão Preto.

Na Sala-Conceito, utilizando óculos de Realidade Virtual de tecnologia de ponta, os visitantes podem fazer um passeio pelo apartamento decorado virtual do Marquises Park Residence.

Com um joystick pode-se mudar de andar e escolher sugestões de acabamentos. Enquanto isso, as outras pessoas da sala podem acompanhar em uma TV o mesmo trajeto de quem está com os óculos.

Ainda na sala-conceito, os visitantes podem visualizar a perspectiva de cada uma das marquises do empreendimento, a partir de um sistema de iluminação. Isso dá destaque especial para cada torre, batizadas homenageando um parque pelo mundo – Ibirapuera (São Paulo, no Brasil), Stanley (Vancouver, no Canadá), Millennium (Chicago, nos Estados Unidos) e Hyde (Londres, na Inglaterra).

MAQUETE DO MARQUISES PARK RESIDENCE

Uma arquitetura original. É assim o Marquises Park Residence (www.marquises.com.br), que a Perplan trouxe para Ribeirão Preto e região.

Os profissionais envolvidos neste empreendimento são premiados e reconhecidos nacionalmente: Fernando Rivaben assina o projeto arquitetônico, Carlos Rossi responde pela Arquitetura de Interiores das áreas comuns e Eduardo Mera fez o projeto paisagístico.

No Espaço de Negócios Perplan, no Jardim Botânico, os visitantes poderão conhecer a maquete especial do empreendimento. Com quase 2m de altura, ela apresenta todos os diferenciais pensados para clientes exclusivos.

Por meio de um mecanismo eletrônico, a maquete se eleva cerca de 20cm, dando uma visão geral e total de como ficarão as áreas comuns do térreo, parte de projetos sofisticados de decoração e paisagismo.

A maquete do residencial está montada anexada a outra estrutura: uma maquete do Über Parque Sul “Roberto Francói”. Há uma visão ampla, irrestrita e em escala realista de como será a implantação do Marquises, tendo aos pés o primeiro e inovador parque design do Estado de São Paulo, referência em prática esportiva e qualidade de vida na cidade.

O Marquises terá uma única torre de inspiração contemporânea, cuja geometria e o verde do parque à frente foram incorporados ao seu design. Na maquete é possível ver a piscina com borda infinita, que ‘flutua’ em direção ao horizonte, de vista eterna, já que nada será construído a sua frente.

Seus apartamentos ‘se debruçam’ sobre o Über Parque Sul “Roberto Francói”, uma de suas referências, no Jardim Botânico, onde será erguido. Com face sombra na varanda grande parte do dia, o empreendimento, em uma área total de 4.500 M², tirará todo o proveito do espaço útil.

MAQUETE DO THZ 2965 

O THZ 2965 recebeu este nome porque estará localizado na rua Thomaz Nogueira Gaia, 2.965, no Jardim Botânico. O bairro se destaca pelo fácil acesso ao Anel Viário Sul e por possuir avenidas largas, arborizadas, ciclovias e comércios e serviços sofisticados.

Quem visitar o Espaço de Negócios Perplan poderá ver todos os detalhes do empreendimento em uma luxuosa maquete.

O Projeto Arquitetônico é do escritório paulistano Marchi Arquitetura; o paisagismo, do Martha Gavião Arquitetura Paisagística; e a decoração das áreas comuns, de Cris Matumoto.

“A Perplan faz imóveis que são espaços de convivência, que integram o meio urbano à natureza. Nosso cliente tem sempre à disposição conforto, segurança e exclusividade”, diz Rodrigo Camargo, gerente Comercial e de Marketing da Perplan.

O THZ 2965 leva junto de si uma estética apurada, uma arquitetura assinada com estilo. O apartamento que pode vir com três suítes ou sala ampliada. A integração destes cômodos com a varanda gourmet cria um novo espaço, a ‘Cozinha de Estar’, tornando tudo um único ambiente social.

A incorporadora criou o THZ 2965 para um público moderno, que procura praticidades como proximidade com comércios e serviços que tornem o cotidiano mais fácil, rápido e agradável.

APARTAMENTO DECORADO DO THZ 2965

Com localização privilegiada, a uma quadra da avenida Professor João Fiúsa, a Perplan construirá o seu mais novo empreendimento de médio padrão no Jardim Botânico, o residencial THZ 2965. Seu apartamento decorado surpreende por apresentar ambientes integrados e versáteis que privilegiam a conforto e a convivência familiar.

O modelo decorado foi implantado a 400 metros da futura obra do residencial. O projeto é da arquiteta Cris Matumoto, que também assina a decoração das áreas comuns do empreendimento.

​Segundo Rafael Batista, diretor de Incorporação da Perplan, o primeiro ponto que o cliente busca quando procura um imóvel para morar ou investir é que ele esteja na melhor localização possível.

“Quando o comprador olha outros empreendimentos até pode ver similaridades, mas quando avalia onde o THZ 2965 será erguido, aqui faz toda a diferença. Ele estará no coração do Jardim Botânico, um bairro já totalmente consolidado em termos de infraestrutura de comércios e com uma rede de serviços muito sofisticados em relação a outros bairros. Além, é claro, de com o nosso produto ele leva junto uma estética apurada, uma arquitetura assinada com estilo”, afirma o diretor de Incorporação da Perplan.

​O THZ 2965 será erguido na rua Thomaz Nogueira Gaia, 2.965, a uma quadra da Fiúsa e a poucos metros do Über Parque Sul “Roberto Francói”. Ele será uma torre única com apartamentos de 100 e 132 M², com 14 opções de plantas e 15 itens de lazer.

Este será o terceiro empreendimento lançado pela Perplan junto ao Parque Sul – os outros foram os residenciais de alto padrão Über Van der Rohe, já completamente vendido, e o Marquises Park Residence, em obras e ainda com disponibilidade de algumas unidades para venda, com metragens que partem de 274 M².

A Perplan escolheu a metragem de 132 M² para fazer o decorado. “Este é um apartamento que pode vir com três suítes e sala e cozinha ampliadas. A integração destes cômodos com a varanda gourmet cria um novo espaço, a ‘Cozinha de Estar’, tornando tudo um único ambiente social”, salienta.

A incorporadora criou o THZ 2965 para um público moderno, que procura praticidades como proximidade com comércios e serviços que tornem o cotidiano mais fácil, rápido e agradável.

“O THZ 2965 tem uma área de lazer completa, que realmente atende este público. Os espaços de lazer e convivência têm que fazer sentido para os moradores. Um dos nossos diferenciais é o Family Club, um espaço exclusivo e privativo, com piscina e churrasqueira. O morador terá o privilégio de receber seus convidados sem incomodar e sem ser incomodado”, completa Batista.

JARDIM “EQUILÍBRIO”

A arquiteta e paisagista Mônica Costa responde pelo espaço do Jardim “Equilíbrio”.

Fundado há 12 anos, o escritório de Arquitetura Paisagística Mônica Costa, com sede em Ribeirão Preto, atua no território nacional com projetos de todos os tipos, tamanhos e complexidades, como condomínios, residências, hospitais e praças.

Mônica Costa e sua equipe de projetos multidisciplinar possuem uma experiência de quase 20 anos de Arquitetura, Botânica e Gestão Ambiental.

O escritório participou de grandes mostras de decoração e arquitetura, como a CASACOR Franca em 2017. Esteve presente em vários ambientes na CASACOR Ribeirão Preto 2019. Na CASACOR São Paulo, se apresentou entre 13 paisagistas renomados do Brasil.

“Acreditamos que o paisagismo é fundamental para contribuir para a saúde e a qualidade de vida das pessoas”, comenta Mônica Costa.

O ambiente de Mônica Costa no Espaço de Negócios Perplan é inspirado em um conceito dinamarquês chamado Higge. Nele as pessoas preparam suas casas – imersas em invernos e pouca luz natural que chegam a durar seis meses – com o que as deixam felizes, “nem pouco, nem demais, apenas o suficiente”.

“Quis criar um ‘jardim para sempre’, não um cenário, acolhedor, que inspire as pessoas a viverem da melhor maneira possível. É como um quintal da casa da avó, que tem aquela paz necessária. Quis resgatar o ‘luxo’ que é ter frutas e árvores para relaxar. No meu ambiente estão as samambaias, jabuticabeiras, goiabeiras, palmeiras e os vasos com temperos, que dão perfume, como alecrim, hortelã e manjericão, além de lavandas e jasmins”, diz.

As frutíferas, as folhagens tropicais e a horta de temperos foram transportadas do cotidiano da profissional para o projeto, entre outros aspectos, por conta dos muitos pedidos de clientes neste período de pandemia. Outro tom sustentável está no piso, feito de pedrisco e não de grama, o que sugere pouca manutenção e, portanto, menos gastos. Um andaime de ferro delimitou espaços e serve de apoio para o crescimento da primavera branca.