Prepare sua casa para o inverno

17 de julho de 2023 em  Dicas

A mudança de pequenos detalhes deixará sua casa quentinha e aconchegante para o inverno

O inverno no Hemisfério Sul chegou, oficialmente, no dia 20 de junho e se despedirá no dia 22 de setembro. Até lá, os dias e as noites serão marcados pelas baixas temperaturas.

Ainda não faz ideia de como preparar sua casa para receber o inverno? Pequenas mudanças podem ser realizadas para deixar seu lar mais quentinho e aconchegante. E o melhor de tudo: você não precisará desembolsar quase nada!

Confira, agora, 5 dicas de como proteger sua casa do frio:

1) Mantas e cobertores

Existe coisa melhor que ficar embaixo das cobertas tomando um café ou chá enquanto assiste a um filme? Por isso, é importante lavar mantas e cobertores antes de usá-los, afinal, por ficarem bons meses guardados, acabam acumulando ácaros e poeira, o que pode causar alergias. Para dias mais frescos, as mantas de toque aveludado são suficientes. Entretanto, para os mais frios, os cobertores de fios grossos são ideais.

2) Tapetes

Os tapetes passam despercebidos para a maioria das pessoas, porém, são ótimos aliados na hora de aumentar a sensação térmica dentro de sua casa. Nesse caso, uma ótima saída é optar pelas peças mais felpudas, aveludadas e grossas, que conseguem aumentar a temperatura do piso, deixando o ambiente mais aquecido.

3) Almofadas

Além de garantir o conforto de sua família, você pode dar mais vida ao ambiente escolhendo cores quentes ou criar uma atmosfera mais acolhedora com tons neutros nas almofadas. Uma boa dica para aquecer o espaço é escolher peças mais fofinhas, feitas de camurça ou veludo, por exemplo.

4) Iluminação amarelada

Aposto que isso nem passou pela sua cabeça, mas uma iluminação correta ajuda, e muito, na hora de driblar as baixas temperaturas. As lâmpadas amareladas são perfeitas para manter a sensação térmica do ambiente e, ainda, deixam o cômodo mais romântico, abrindo espaço para programas especiais com o seu amor.

5) Velas aromáticas

O inverno aproxima ainda mais as pessoas. Para ampliar essa sensação de acolhimento uma boa pedida é investir em velas aromáticas, pois aquecem, iluminam e perfumam todo o ambiente.