Arquiteto de famosos assina Liberdade 1226

29 de setembro de 2020 em  Notícias Perplan

liberdade 1226

Liberdade 1226, empreendimento de alto padrão da Perplan, está sendo construído na Avenida Liberdade; personalização de ambientes e acabamentos é um dos diferenciais de nova fase da construção civil na cidade

Os apresentadores Luciano Huck, Angélica, Eliana e Ana Maria Braga, o estilista Tufi Duek, a empresária Athina Onassis, o humorista Tom Cavalcanti, o publicitário Roberto Justus, entre outros, têm em comum um referencial de luxo e alto padrão. Todos são ou já foram clientes do arquiteto João Armentano, o mesmo que assina em Uberlândia um projeto exclusivo.

liberdade 1226

O renomado profissional paulistano está entre os nomes mais respeitados do Brasil no desenvolvimento de projetos de arquitetura e decoração. Seu sucesso, conta, está em ouvir os clientes e “traduzir os sonhos deles” em uma arquitetura contemporânea com valor e requinte únicos. “Uma casa ou apartamento deve espelhar a personalidade de seus donos”, diz Armentano.

Liberdade 1226: presente arquitetônico

Considerado um presente arquitetônico, o residencial Liberdade 1226 tem os elementos característicos dos trabalhos de Armentano, como conforto e beleza, plantas versáteis e funcionais. Sua localização é, também, única – na desejada avenida Liberdade, entre o Praia Clube e o Cajubá Country Club.

A chegada em Uberlândia – pelas mãos da Perplan, empresa com 20 anos de experiência no mercado imobiliário – de projeto de um arquiteto com tamanha relevância nos cenários nacional e internacional também trouxe para a cidade novidades no setor da construção civil como um todo. Como o próprio Armentano diz, “o luxo não está somente na dimensão e na opulência, mas também no acolhimento”. E a incorporadora criou um residencial que une tudo isso.

O Liberdade 1226 tem Memoriais Descritivos padrões para suas 32 unidades. Há apartamentos tipo com 200m², duplex com 325m², maisons com 405,65m² – a maior metragem de apartamentos um por andar dentre os lançamentos imobiliários da cidade – e triplex com 495m². Dentro destes perfis, os clientes ainda poderão personalizar os espaços da forma que quiserem e com uma vantagem adicional, que é a “Garantia de Obra” dada pela incorporadora.

“Uma personalização como a que oferecemos é pioneira em Uberlândia e região. Ela é importante para quem quer imprimir seu gosto pessoal a um apartamento de alto padrão e com a assinatura arquitetônica que ele tem. Na ‘Garantia de Obra’, nosso cliente receberá sua residência do jeito que quiser. E, melhor, sem quebradeira, o que acontecerá se ele optar pelas mudanças após a entrega do residencial”, afirma Gustavo Pereira, gerente Comercial da Perplan.

Luxo e tradição

A escolha do arquiteto faz parte de uma preocupação com os detalhes. “Estamos construindo uma torre de arquitetura ousada, de 23 andares, com interior confortável, característica trazida pelas combinações propostas por João Armentano”, salienta Rafael Batista, diretor de Incorporação da Perplan. “O residencial combinará elegância e fluidez, tendência atual do design. Será um ícone para Uberlândia”, ressalta Ricardo Telles, presidente da incorporadora.

O Liberdade 1226 está sendo erguido no terreno que pertenceu à família Testa, que morou por 34 anos no local. Quando negociaram, fizeram questão que ali fosse desenvolvido um projeto inovador, o que acabará por estabelecer um novo segmento de luxo para a construção civil de Uberlândia. “Tradição e sofisticação são traduzidas neste projeto de alto padrão, muito diferente do que se viu na cidade e na região até hoje”, completa Batista.

Eduardo Mera

Se a chegada da Perplan a Uberlândia requereu um arquiteto renomado que estabelecesse um patamar mais alto e requintado em termos de residencial de alto padrão na cidade, o paisagismo do empreendimento foi entregue a outra referência nacional. A incorporadora trouxe para o Triângulo Mineiro, o arquiteto paisagista Eduardo Mera.

liberdade 1226

Para ele, cada projeto de Arquitetura Paisagística começa com a análise do público ao qual se destina e os desejos dos futuros moradores. Mera também leva em consideração a harmonização do estilo com o paisagismo. “É muito importante para a concepção de um projeto a liberdade de criação e a confiança no profissional. Cada escolha e sugestão apresentada são pensadas para criar a atmosfera desejada”, ressalta Mera.