Van Der Rohe: convivência harmoniosa e sustentável

9 de dezembro de 2019 em  Dicas

O Residencial Van Der Rohe, construído pela Perplan oferece um espaço especial repleto de lazer para os moradores e está localizado ao lado do Über Parque Sul “Roberto Francói” em Ribeirão Preto

O Condomínio Residencial Van Der Rohe, projetado e construído pela Perplan em Ribeirão Preto, é um empreendimento diferenciado e que foi pensando em detalhes para agradar os moradores e reverenciar o meio ambiente. É a união entre inovação, conforto e sustentabilidade que fez a Perplan projetar um residencial com sistemas para reduzir, principalmente, o consumo e o desperdício de água e energia elétrica.

Seguindo uma linha de empreendimentos sustentáveis, o residencial diminuiu o desperdício de água por meio de um sistema de captação de água para reúso. Além disso, o empreendimento mantém 49 placas fotovoltaicas para o recebimento de luz solar, que é transformada em energia elétrica.

A estrutura do empreendimento proporciona uma economia significativa, já que o sistema sustentável ajuda a manter a iluminação das áreas comuns e espaços especiais, como home cinema, salão de festas, espaço gourmet, área de churrasco, academia, spa, sauna e brinquedoteca.

“Estamos cientes que moramos em um edifício que se preocupa em ser mais sustentável, que reduz custos com utilização de água e energia elétrica. Isso também resulta em uma economia muito grande para cada morador em relação à taxa de condomínio. Foi um projeto pioneiro da Perplan”, conta Ricardo Cardoso Garcia, morador e síndico do empreendimento.

Há diversas opções na área comum do residencial, favorecendo um conforto incomparável aos moradores. “A área de lazer é completa. Também temos quadra de squash e quadra poliesportiva para todos se divertirem. Os moradores estão muito satisfeitos. Percebemos no dia a dia o quanto eles estão felizes em morar aqui. Este convívio harmonioso se completa pela proximidade com o Parque Sul, o que agrega ainda mais valor ao Van Der Rohe”, ressalta Garcia.

Associação e benefícios

Pensando no conforto e na inovação dos ambientes interno e externo do residencial, a Perplan apoiou a criação da Associação Über Parque Sul “Roberto Francói”, que, justamente, faz a gestão do entorno do Van Der Rohe. O paisagismo e os novos projetos estão nas mãos das pessoas que participam desta associação.

Garcia, também faz parte da gestão da associação, conta que a entidade funciona muito bem pela dedicação às melhorias do local. “A existência de uma associação de moradores aqui foi desde o início pensada pela Perplan. As despesas são todas rateadas entre os residenciais existentes no entorno”, relata.

A proximidade do Parque Sul com o residencial gera grandes benefícios para todos os moradores. É possível ter um lazer diferenciado, fazer uma caminhada ou apreciar a natureza a qualquer momento. “A gestão é muito boa e possui investimentos constantes. Por exemplo, aprovamos uma grande revitalização do paisagismo de todo o parque. Parte dos custos é patrocinada pela Perplan e o restante será rateado por todos os lotes e prédios do nosso quadrilátero”, explica o síndico.

Outras vantagens de se morar no Van Der Rohe

As vantagens de se morar no Van Der Rohe são inúmeras. O residencial está localizado próximo a comércio e serviços premium – supermercados, shoppings centers, academias de ginástica, concessionária de veículos, salões de beleza, restaurantes, postos de combustíveis, lojas, entre outros. Além disso, é servido por uma ampla malha de tráfego urbana e rodoviária, o que possibilita chegar a várias regiões da cidade ou da região com rapidez e segurança.

A varanda gourmet, as salas espaçosas e a suíte máster equipada com um closet especial são alguns diferenciais no ambiente interno do projeto.