5 dicas de decoração para o inverno

21 de junho de 2022 em  Dicas

Toc, toc, toc… Quem bate? É o frio!

 

O inverno chegou e trouxe com ele aquela vontade de ficar no aconchego do nosso lar, bem quentinhos e confortáveis.

 

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas bem práticas para você dar boas-vindas a estação mais fria do ano com a sua casa pronta para encarar as temperaturas mais baixas.

 

E, quem acredita que é preciso muito investimento para isso, vai perceber que uma boa dose de criatividade e bom gosto podem ser a solução.

 

Vamos as 5 dicas de decoração para o inverno:

 

Dica 1 – Aposte nos tapetes e almofadas.

Além de charmosos, há texturas que trazem conforto e aquecem o ambiente.

 

Dica 2 – As mantas de sofá e poltronas.

Já que estamos falando de charme na decoração, elas não podem faltar. Decoram e aquecem na hora do filminho na TV!

 

Dica 3 – Aquecedores.

Nem sempre dá para ficar debaixo das cobertas, não é mesmo? Então, aposte em um aquecedor e deixe o clima ambiente mais agradável, principalmente durante as noites.

 

Dica 4 – Velas.

As aromatizadas, por exemplo, perfumam, decoram e criam um clima aconchegante nos ambientes. Podem ir à mesa, no cantinho estratégico dos cômodos, estantes e aparadores. O clima fica delicioso!

 

Dica 5 – Iluminação.

As lâmpadas brancas podem ser substituídas pelas cores Branco Quente, por exemplo. Uma versão bem semelhante às amarelas só que de led, garantindo o consumo consciente de energia elétrica e mais aconchego ao seu lar.

 

Dicas de Saúde e bem-estar

Além do clima aconchegante, confortável e uma boa dose de bom gosto na decoração, manter os cômodos quentinhos no inverno é também benéfico para a saúde que, inevitavelmente, acaba sofrendo mais nesta época do ano.

 

Neste sentido, especialistas orientam a se atentar ao melhor período do dia para abertura de portas e janelas para a circulação/troca do ar.

 

E, para complementar as dicas para espantar o frio, sopas, caldos e pratos quentes em geral aquecem de dentro para fora.

 

Ao que tudo indica, o Brasil terá um dos invernos mais rigorosos das últimas décadas, então, toda dica para aquecer os próximos dias é bem-vinda, não é mesmo?

 

Tem alguma boa dica por aí? Compartilha com a gente!