A Perplan do Amanhã

PROJETO PERPLAN DO AMANHÃ
Logo Perplan do Amanhã
O Perplan do Amanhã foi criado como uma forma de preparar o futuro da empresa, descobrir talentos, fomentar a integração de diferentes áreas internas e ampliar a aproximação entre as lideranças e a diretoria da organização. O programa conecta agentes multiplicadores e permite ações voluntárias.

Temas do Perplan do Amanhã

Iniciado em 2019, o projeto nasceu da vontade das lideranças da empresa e dos colaboradores de oferecer resultados que vão além do impacto no mercado imobiliário. Dividido em cinco grupos, formados por cinco colaboradores de diferentes departamentos cada, os temas desenvolvidos são:

Pensando nas pessoas: ações voltadas aos colaboradores da Perplan e à sociedade. Dessa forma, não dizem respeito à profissão, mas ao lado humano e ao desenvolvimento pessoal e social.

Pesquisa, inovação e benchmark: tem a missão de ficar ligado ao que de mais novo aparece de inovação, buscando encontrar ferramentas que melhorem os processos da Perplan.

Ambiente de trabalho: após estar muito envolvido na formatação e adaptação do escritório, busca constantemente soluções para tornar o ambiente de trabalho mais agradável.

Comunicação interna: a comunicação organizacional propriamente dita. Como as equipes se comunicam, como devem se comunicar, em qual formato.

Encantamento do cliente: responsável por ações que envolvem diretamente o cliente.

Além de apresentar propostas, o programa é uma forma de avaliar e preparar os futuros líderes, que assumirão os desafios na Perplan nos próximos anos.

Cada equipe tem uma missão, mas todos partem da mesma premissa, que é criar um ambiente de trabalho saudável, produtivo, harmônico, dinâmico, inovador e solidário.

Conheça algumas iniciativas do Perplan do Amanhã

Perfume Perplan: uma essência exclusiva, desenvolvida por um perfumista e criada para representar olfativamente a empresa. Ela é usada nas salas de atendimento ao cliente e nos estandes de venda, de forma que os visitantes relacionem o cheiro à marca.

Cine Perplan: em uma sexta-feira de cada mês, o expediente é encerrado às 15h para que todos assistam a um filme. Na pandemia o projeto foi adaptado para sessões online, de forma que cada colaborador assiste em sua estação de trabalho.

Biblioteca Perplan: Com planos de expansão, são quase 90 títulos, escolhidos por meio de curadoria, que os colaboradores podem pegar emprestados a qualquer momento.

TV corporativa: espalhadas pelo escritório, estão televisões que transmitem conteúdos sobre a Perplan e seus colaboradores, comunicados da empresa e fatos diversos, como economia, politica, previsão do tempo e cultura.

Campanhas solidárias: os colaboradores se envolvem em campanhas para ajudar instituições sociais.

Universidade Perplan: cursos, aulas e módulos, ministrados por lideranças da própria empresa. A ideia é abordar temas diversos, que contribuam com o desenvolvimento ou gerem curiosidade, podendo estar relacionado ou não com a área de atuação direta do “professor”. O projeto nasceu em 2021, e a grade contempla um tema diferente toda a sexta-feira. Há também edições especiais com palestrantes convidados renomados.

Fatos relevantes: um canal de áudio interno, para momentos de pronunciamento de urgência ou de importância compartilhada, como o cumprimento de metas, aquisição de novos terrenos, liberação de registro, entre outros.