Permuta e plantas flexíveis facilitam a compra de um imóvel

4 de abril de 2023 em  Notícias Perplan

Permuta - um diferencial único da Perplan

A incorporadora Perplan oferece diferenciais no setor imobiliário que auxiliam o consumidor a ter uma melhor experiência de compra 

 

As prioridades para quem procura um apartamento variam entre localização, área de lazer e a qualidade de vida que ele proporcionará. Esses pontos fazem parte de diferenciais que agregam valores na hora de se comprar um imóvel. E assim como a busca por viver bem também deve ser prazerosa, a parte da aquisição da moradia deve ser uma extensão da segurança que os empreendimentos passam. Requisito imprescindível para quem quer usufruir bons momentos.  

Há mais de 20 anos, a Perplan acredita que os empreendimentos da empresa contam com detalhes que fazem a diferença na qualidade de vida e no dia a dia. 

Permuta 

A permuta é uma negociação que envolve uma troca recíproca de serviços, bens, entre outros. Resumidamente, trata-se de oferecer algo como parte do “pagamento”. 

No caso dos imóveis, é um modo de obter um novo, usando um outro na negociação. Não existe restrição quanto ao tipo, podendo se tratar de casas, apartamentos, terrenos ou unidades comerciais. No caso da Perplan, e em se tratando de permuta, cada caso é um caso. 

A Perplan entende que apresentar a permuta como possibilidade de compra de um imóvel é uma facilidade para o consumidor, uma vez que as responsabilidades para com o imóvel permutado passam a ser total da empresa.  

“O instrumento utilizado para a operação é a ‘Opção de Compra’. Por ele, o cliente concede à empresa um prazo para que esta realize a venda do imóvel. Caso isso não aconteça, ao final do período acordado, o bem é transferido à empresa como parte do pagamento do preço da unidade adquirida. Além de não se preocupar em ter que vender o imóvel, o cliente não precisará mantê-lo, consertá-lo, limpá-lo e nem com questões quaisquer, das mais burocráticas às simples. A partir do momento que fazemos esse acordo, a posse do imóvel e todos os seus efeitos passam a ser de responsabilidade da empresa”, explica Rafael Camargo Bianco, gerente Jurídico da Perplan. 

No entanto, a Perplan segue algumas premissas para fazer uma troca mais segura e justa. Todas as possibilidades são avaliadas por um perito que não tem interesse particular nas negociações, um perito profissional e de empresa que não tenha qualquer vínculo comercial com a incorporadora. 

Os pré-requisitos incluem o valor do imóvel do cliente que será permutado, com um percentual na negociação em torno de 40% do valor do que será adquirido. O apartamento ou casa que estiver “entrando no negócio” precisa, necessariamente, estar quitado e desocupado para a realização da opção de compra. 

“Precisamos conhecer as opções existentes e, para isso, um perito que seja neutro entre as partes avalia aquele determinado bem para entender a liquidez da propriedade. Assim fechamos bons negócios, porque ambas as partes saem satisfeitas”, afirma Gustavo Pereira, gerente Comercial da Perplan.  

Segundo ele, o primeiro empreendimento da empresa em Uberlândia (MG), o residencial de alto padrão Liberdade 1226, teve cerca de 40% das unidades vendidas com uma parte de seu valor em permuta. “Entraram no negócio lotes em condomínios fechados, casas, apartamentos, salas comerciais e até lojas. É um procedimento que está dando muito certo”, salienta.  

Plantas flexíveis 

Assim como a sociedade mudou com a revolução digital, o empreendimento imobiliário precisou evoluir para “entender” e atender as necessidades dos consumidores. O primeiro e o segundo passo, então, foram conhecer, minuciosamente, os pontos de interesses e os desejos do público-alvo e, em seguida, alinhar os conceitos de conforto e segurança zelados pela Perplan. 

Diante de tantos aspectos a serem levados em consideração e atentos a essa tendência de flexibilização, engenheiros, engenheiras, arquitetos e arquitetas do Departamento de Incorporação da empresa passaram a apresentar ao mercado projetos que atendessem aos novos parâmetros buscados pelos consumidores, tanto nas privativas como nas áreas de uso comum.

A Perplan sempre olha as áreas nas quais trabalhará com muito cuidado, avaliando-as enquanto matérias-primas de alta qualidade e alto coeficiente de aproveitamento. Por isso, inspirada em iniciativas internacionais que buscam integrar moradia, trabalho e lazer em ambientes urbanos sustentáveis, a empresa investe na criação de empreendimentos que se tornam, antes mesmo de serem erguidos, objetos de desejo.  

“Soluções sob medida” foi um conceito que emergiu no mercado imobiliário recente. Ele dá ao cliente a oportunidade de realizar ajustes nas opções de planta de acordo com suas necessidades e preferências pessoais, dando mais identidade ao apartamento. 

Ao longo da vida as necessidades mudaram. Os tipos de moradia desejados também se alteraram. Ter plantas flexíveis, com jogos de possibilidades, apareceu como um dos caminhos a serem trilhados.  

Os residenciais verticais podem vir com três suítes ou duas suítes e uma sala ampliada. A cozinha deixou de ser um ambiente considerado “de serviço” para integrar a área social de casas e apartamentos. Assim, a famosa “cozinha americana”, que não apresenta divisórias com a sala, ganhou visibilidade e demanda. 

Na mesma onda, as varandas mostraram uma metamorfose ao longo dos anos, com o aumento das dimensões para acomodar, com conforto, mais usuários e mobiliário. E se tornaram gourmet, com churrasqueira e fácil acesso à cozinha. 

O empreendimento THZ 2965 é um exemplo no portfólio da Perplan com uma variedade de 14 plantas para escolha, das metragens de 100 a 132m². É possível conhecer pessoalmente uma das plantas visitando o apartamento de 132m² decorado com o projeto da arquiteta Cris Matumoto. 

No projeto, uma suíte foi substituída por um espaço para home office integrado à sala, cozinha e varanda. Acesse o site www.thz2965.com.br/stand-virtual e veja o filme e tour virtual do decorado.  

Na região do Jardim Botânico, a uma quadra da avenida João Fiúsa, a Perplan possui em comercialização dois empreendimentos, com metragens entre 100 e 292m² – o THZ 2965 e o Marquises Park Residence -, e em breve lançará também um novo produto dentro dessa faixa, que promete novamente surpreender com diferenciais – inclusive, um deles estará representado em um dos ambientes da CASACOR 2021, inspirado no novo produto da Perplan. 

 

Serviço: 

Espaço de Negócios Perplan: Avenida Giuseppe Cilento, 1.881 – Jd. Botânico 

Site: perplan.com.br 

Central de Vendas: 4042-0756 

WhatsApp: (16) 99625-5899 

Redes sociais: @perplanbrasil