Morar próximo a parques é apostar em qualidade de vida

18 de fevereiro de 2022 em  Empreendimentos

Morar próximo a parques é apostar em qualidade de vida e ter

os benefícios que o contato com a natureza pode proporcionar

 

Qualidade de vida é o que todos buscam na hora de escolher um imóvel e planejar o futuro. Além disso, um fator importante para essa equação é a localização, afinal, todos querem morar em um local que traga tranquilidade, segurança e que valorize o investimento realizado.

Por exemplo, quem escolhe viver próximo a parques tem a oportunidade de desfrutar de um espaço de lazer que promove a tão sonhada qualidade de vida, que tem grande impacto no dia a dia do morador.

Morar próximo a um parque estimula as pessoas a cuidarem da saúde. Com isso, há o benefício do combate ao estresse, possibilitado por uma caminhada, corrida ou outras atividades físicas que podem ser realizadas com regularidade.

 

“Qualidade de vida verde”

Cientistas finlandeses fizeram um experimento para entender como os parques localizados em áreas urbanas têm poder de causar melhorias à saúde, e a resposta foi extremamente positiva.

Não foram registradas alterações severas, e os especialistas notaram mudanças comportamentais importantes, como a sensação de recuperação física e psicológica e maior vitalidade.

Com os resultados do estudo e depoimentos dos participantes, os pesquisadores concluíram que parques localizados dentro das cidades, mesmo possuindo área verde menor, podem ter efeitos positivos relacionados, diretamente, à saúde e às atividades sociais da população.

Os pesquisadores também aproveitaram a experiência para alertar as autoridades sobre a importância de oferecer espaços naturais nas cidades. Com um acesso mais fácil e estimulando as pessoas a visitarem parques, seria possível promover mais qualidade de vida, melhorias no desempenho do trabalho, no humor, redução do estresse, entre outras mudanças.

 

Um parque só seu

A Perplan, que possui um vasto portfólio em construção civil em Ribeirão Preto e em diversas cidades paulistas, no Triângulo Mineiro e, em breve, no interior goiano e carioca, lançou em 2019 um produto imobiliário moderno e elegante, o Marquises Park Residence.

Um dos atributos principais do empreendimento é o terreno onde ele está sendo erguido, na rua Cezário Gonçalves, 200, no Jardim Botânico, Zona Sul de Ribeirão Preto, estrategicamente em frente ao Über Parque Sul “Roberto Francói”.

O Marquises tem todas as vistas para o Parque Sul, fator que agrega valor ao produto, como acontece em todo o mundo – os imóveis mais caros do mundo possuem vista para parques urbanos, como o Hyde Park, em Londres, na Inglaterra, e o Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos.

A empresa de pesquisas DataZap, braço de inteligência do ZAP Imóveis, fez um levantamento em São Paulo e concluiu que, no caso do Parque do Ibirapuera, os imóveis mais próximos chegavam a custar 62% mais que a média da região. No Parque do Povo, o preço do m² mais próximo ficou até 74% superior.

O Marquises foi o segundo empreendimento da Perplan lançado nas proximidades. O primeiro, já entregue, foi o Van der Rohe. O terceiro, em fase de comercialização, é o THZ 2965. E o quarto, também sendo comercializado, lançado no final de 2021, é o Hype Residence.

 

Über Parque Sul “Roberto Francói”

Primeiro parque design do Estado de São Paulo, o Über Parque Sul “Roberto Francói”, construído com inspiração europeia, ocupa mais de 18 mil m² de área verde e foi desenvolvido pela Perplan e parceiros.

Localizado entre as ruas Wladimir Meirelles e Carlos Consoni, alguns de seus principais diferenciais são wi-fi gratuito, mirante, playground com brinquedos inclusivos, aparelhos de ginástica, circuito de bike, percurso de 450m para corrida e caminhada, um miniteatro de arena e espelhos d’água.

Outro grande atrativo que levou as pessoas a optarem por morar próximo ao Parque Sul é o fato dele ser pet friendly, ou seja, aceitar a circulação de animais de estimação. Além disso, ele também tem um bebedouro pet. O Über Parque Sul “Roberto Francói” funciona, das 6 às 20 horas, todos os dias.