Localização Privilegiada: o que é, de fato, uma boa localização? 

28 de outubro de 2022 em  Mercado

localização privilegiada

Foi-se o tempo em que um imóvel em localização privilegiada se resumia a um imóvel em bairro nobre.

Já faz um tempo que o conceito de localização privilegiada ficou mais amplo e ganhou novos e exigentes requisitos para fazer deste imóvel uma propriedade bem localizada.

Vale ressaltar que a localização do imóvel é um dos grandes itens de valorização do patrimônio e, também por isso, um fator de peso na decisão de compra.

Além de influenciar totalmente na rotina de quem mora nele, impactando diretamente na tão buscada qualidade de vida.

Pensando nisso, trouxemos aqui alguns pontos importantes para você observar na hora de escolher um imóvel para morar ou rentabilizar, pois, a localização é um atrativo também para quem vai alugar.

Mas, afinal, localização privilegiada: o que faz do endereço de um imóvel uma boa localização?

Mobilidade

O fácil acesso a vias que levam a importantes regiões da cidade é fundamental.

O ir e vir rotineiro ao trabalho ou a compromissos, ainda que pontuais, quando estamos bem localizados, faz total diferença.

Estar próximo de transportes públicos (como estação de metrô, terminal de ônibus, etc.), ou a ciclovias, em algumas cidades enriquece a localização de forma bem significativa.

Analise bem esse quesito na hora de escolher um imóvel para investir.

Infraestrutura de comércio e serviços

O famoso e tão sonhado “morar pertinho de tudo” ou “fazer tudo a pé” é possível e um dos pontos de maior valorização do imóvel, 100% atrelado a localização privilegiada.

Ter no entorno do empreendimento uma ampla rede de comércios e serviços é extremamente valorizado, um diferencial de peso e um grande atrativo de venda e locação.

Isso porque ter tudo a mão, pertinho de casa, impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas que buscam a otimização de tempo, praticidade e, claro, comodidade no dia a dia.

  • Shoppings
  • Escolas e Universidades
  • Farmácias
  • Academias
  • Hospitais
  • Supermercados
  • Petshop

Faça uma pesquisa de campo, na internet e pessoalmente, da infraestrutura do bairro onde o imóvel que você tem interesse.

Vizinhança

Não. Não estamos falando do seu vizinho de porta, do seu andar etc.

Quando falamos de vizinhança, estamos nos referindo aos bairros vizinhos e também da infraestrutura deles.

Isso porque morar perto de outras boas localizações enriquece a sua localização e o seu imóvel.

Observe o bairro vizinho, sua reputação, segurança, os acessos a ele e de que maneira ele impacta na sua região, afinal, assim como o vizinho de porta, um dia você pode precisar dele e é bacana saber um pouco mais sobre.

Brincadeiras à parte, vale estudar e entender melhor sobre o seu bairro e a vizinhança.

A Perplan tem critérios rigorosos na escolha de seus terrenos e uma delas é a localização. Todos os seus empreendimentos estão muito bem localizados, atendendo a estes e outros pré requisitos que compõe uma localização privilegiada.

Conheça os empreendimentos da Perplan, acessando o site perplan.com.br.

Empreendimentos Perplan em Localização Privilegiada

Localização privilegiada é uma das premissas de todos os empreendimentos da Perplan.

Este é o pontapé inicial dos projetos imobiliários da Construtora que, ao definir o terreno onde irá construir um empreendimento, avalia com rigor os critérios que compõem uma boa localização.

Certos de que este é um fator determinante na escolha de um imóvel para morar ou investir, a Perplan não abre mão disso.

Sendo assim, podemos afirmar que todos os empreendimentos da Perplan estão bem localizados.

Mas, ainda que isso seja um fato, há empreendimentos que se destacam por isso e é sobre eles que vamos falar.

Elencamos uma lista de 6 empreendimentos Perplan que, mais do que estar em uma localização privilegiada, estão bem posicionados na região. Veja:

Imóveis Perplan em localização privilegiada em Ribeirão Preto

localização privilegiada

Über Parque Sul, um ponto de referência para uma das regiões mais valorizadas da cidade.

Aqui, estão 2 dos empreendimentos de absoluto sucesso da Perplan. Estamos falando do Hype Residence e do Marquises Park Residence, eleito o melhor Projeto Residencial do país pelo GRI Awards 2023.

Ambos são empreendimentos de altíssimo padrão, com diferenciais exclusivos de planta e em infraestrutura de segurança, lazer e tecnologia e, claro, de localização.

O Marquises Park Residence, por exemplo, tem uma piscina de borda infinita debruçada para a imensidão verde do Parque.

O Hype Residence, unidades pé direito duplo em plantas que atendem os mais exigentes estilos de vida.

Imóveis Perplan em localização privilegiada em Araraquara

localização privilegiada

Vila Harmonia, o bairro mais tradicional e nobre de Araraquara foi a localização perfeita escolhida pela Perplan para marcar sua estreia na cidade.

É nesta localização de alta valorização e uma das mais cobiçadas da “Morada do Sol” que a Perplan está construindo o Seiva Vila Harmonia e um novo conceito de viver bem, um residencial com até duas varandas e outros diferenciais atrativos que potencializam a qualidade de vida dos seus moradores.

O Seiva Vila Harmonia é vizinho a uma exuberante área verde preservada e de uma ampla rede de comércio e serviços essenciais que fazem desta a melhor localização da cidade.

Imóveis Perplan em localização privilegiada em Uberlândia

localização privilegiada

Vila Gávea. No portfólio de empreendimentos da Perplan em Uberlândia todos os empreendimentos poderiam ilustrar essa lista, mas, como se trata de uma lista, elegemos dois deles: Grandverse Garden e Grandverse Place.

Ambos ficam no Vila Gávea, um dos bairros mais tradicionais e valorizados da cidade por N motivos, os principais deles são a infraestrutura impecável de comércio e serviços e o fácil acesso a outras importantes regiões da cidade.

Imóveis Perplan em localização privilegiada em Franca

localização privilegiada

Centro da cidade. Não há nada tão completo como o Centro de Franca e lá que estão dois residenciais muito bem sucedidos da Perplan: Deodoro 2090 e Floriano 1680.

O Centro reúne tudo o que a rotina de uma vida urbana exige:

  • Mobilidade
  • Praticidade
  • Funcionalidade
  • Comércio
  • Serviços

Para completar o combo de benefícios atrativos, destacamos a excelente infraestrutura de lazer e segurança destes residenciais.

Imóveis Perplan em localização privilegiada em São Paulo

localização privilegiada

Em São Paulo, escolhemos o Verdi Butantã, um projeto imobiliário da Perplan em parceria com a Lote5.

O residencial fica no melhor do Butantã, na zona Oeste de São Paulo, a poucos passos da estação de metrô, e conta com todo o respaldo de comércio e serviços que só uma metrópole como São Paulo pode oferecer.

Estar bem localizado é um investimento na sua qualidade de vida.

Pense nisso na hora de escolher o seu endereço e seja ainda mais feliz.