Hélade: o 1 º prédio residencial com Family Club de Indaiatuba

9 de outubro de 2023 em  Empreendimentos

family club

A Perplan apresentou a Indaiatuba, SP, o Hélade, o primeiro empreendimento da Companhia na cidade e também o primeiro com Family Club, espaço de lazer e entretenimento projetado para atender às necessidades de diversão e convivência de familiares e convidados em uma área privativa.

Este é um importante passo da Perplan nos seus planos de expansão.

O prédio se destaca pela área total de terreno de 3.354,40 metros quadrados e sua única torre, com 29 pavimentos, incluindo subsolos, térreo e pavimentos.

Com um total de 100 unidades de apartamentos, cada uma com uma metragem de 120 metros quadrados, o edifício oferece o máximo de conforto e espaço para seus moradores.

As unidades são compostas por um living espaçoso, 3 suítes, lavabo, cozinha integrada, varanda, área de serviço e despensa, com o objetivo de proporcionar uma experiência de vida diferenciada, confortável e prática.

Áreas comuns que potencializa a sua qualidade de vida

O edifício contará com uma academia ao ar livre, quadra poliesportiva, playground, ciclovia e um espaço dedicado para pets, o Pet Place.

E as áreas comuns do prédio incluem um Mini Market para conveniência dos moradores, um sistema de irrigação automatizado que cuida do paisagismo diferenciado com cascata e espelho d’água.

Vale ressaltar que as áreas comuns serão entregues equipadas e decoradas, e o projeto prevê infraestrutura para instalação de Wi-Fi nas áreas internas e externas, áreas climatizadas para o conforto de todos, sistemas de segurança que bloqueiam a entrada direta de veículos e transeuntes em condomínios, que garante um controle rigoroso de acesso e aumenta a proteção dos moradores e 3 vagas com infraestrutura prevista para instalação de carregador de carro elétrico.

Family Club: exclusividade e inovação

Uma inovação presente é o Family Club com churrasqueira e SPA privativos, que busca atender à necessidade de espaços de convívio comunitário entre moradores e seus convidados, bem como pauta as novas demandas do mercado imobiliário.

Rafael Batista, diretor de incorporação da Perplan, explica que o empreendimento também inclui o diferencial de soluções sustentáveis e uma delas é no paisagismo, que promove uma gestão ambiental mais eficiente:

“A Perplan tem compromisso com a sustentabilidade em todos os seus projetos, e no caso do empreendimento Hélade, isso se reflete em características como o paisagismo que utiliza espécies compatíveis com a região, reduzindo a manutenção e o consumo de água”, diz o diretor.
Além disso, para Olnei Portela, arquiteto e fundador da Portela Arquitetos, que foi o escritório responsável pelo projeto arquitetônico do Hélade, o empreendimento busca o cuidado de ser eficaz e eficiente, através da planta flexível, na qual é possível transformar os ambientes de acordo com as necessidades do cliente.

O prédio, de acordo com Portela, tem uma fachada contemporânea e dinâmica:

“Na fachada, foram utilizados prismas metálicos com finalidades estéticas, proporcionando movimento, e funcionais, destinados à proteção do ar condicionado”, explica o arquiteto.

A localização do Hélade: privilegiada de verdade!

Hélade é um marco imobiliário em Indaiatuba e região, pois será o primeiro condomínio vertical do bairro Park Meraki, que foi planejado para ser o mais completo e valorizado da cidade considerada uma das melhores cidades do interior para se viver e investir no país.

O Park Meraki abrange 364 mil metros quadrados, incluindo 41 lotes comerciais e uma reserva ambiental com 83 mil metros quadrados de área verde.

Ele está a apenas 1 minuto do Clube 9 de Julho, com fácil acesso a atividades de lazer.

Para os amantes da natureza, o Park Meraki tem 83 mil metros quadrados de áreas verdes e está a apenas 9 minutos do Parque Ecológico Dr. Clain Ferrari.

E, quando o assunto é mobilidade e deslocamentos, as vantagens são inúmeras também:

  • Aeroporto de Viracopos – A 15 minutos de carro
  • Rodovia Santos Dumont está – A 3 minutos de distância
  • A Indaiatuba – A apenas 25 minutos

Além disso, o bairro é equipado com uma infraestrutura que contém segurança 24 horas e uma rede elétrica subterrânea, garantindo a tranquilidade dos moradores.

O projeto de paisagismo realizado pela construtora com paisagista contratado, também promete criar uma experiência única, complementando a beleza natural do local.

Para Portela, o bairro é uma oportunidade única de formar uma identidade arquitetônica nova para a cidade de Indaiatuba (SP):

“Há muitas vantagens de morar em um apartamento, algumas deles seriam o aumento dos espaços na cidade, a possibilidade de desfrutar de uma vista fantástica, maior praticidade e menos necessidade de manutenção, tornando-o compatível com o estilo de vida atual”, comenta.

O diretor comercial e de marketing da Perplan, Rodrigo Camargo, diz que o Hélade representa um compromisso com o futuro e a qualidade de vida dos compradores, ao mesmo tempo que homenageia o passado e a cultura grega em um cenário atual de constante evolução.

“Os projetos são melhorias contínuas; a Perplan hoje é uma empresa versátil, atua em dois tipos de negócios, incorporação e loteamento, e isso nos permite olhar para a região metropolitana de Campinas com muita inspiração”, comenta Camargo.

E você sabe porque Hélade?

O nome do projeto faz uma analogia entre a trajetória do empreendimento e a história da antiga civilização grega.

Antes de se transformar na Grécia que conhecemos hoje, era utilizado o nome Hélade para designar toda a região grega, que era habitada por diversos grupos distintos, cada um com suas próprias cidades e estados.

À medida que essas comunidades interagiam entre si, passaram a reconhecer as semelhanças e conexões que compartilhavam, o que pode ser equiparado ao princípio subjacente do empreendimento Hélade, que se baseia no conceito de comunidade.

Para saber mais sobre o Hélade, acesse o site e fale agora mesmo com um dos nossos corretores: helade.com.br.