5 dicas para você decorar o hall de entrada

26 de abril de 2021 em  Dicas

Por Thais Carraro e Brisa Kinchin

Também conhecido por ser o “cartão de visitas” das casas e dos apartamentos, é o hall de entrada que impactará, inicialmente, seus convidados.

Espera-se que ele reflita sempre a personalidade dos moradores. Por isso, não é preciso se apegar a regras específicas. Tudo é possível, desde que tenha harmonia com o conceito utilizado nos demais ambientes.

Confira a seguir cinco dicas que tornam todo hall de entrada um espaço acolhedor e cheio de personalidade.

 

 

  1. Cores – O hall é o ambiente no qual as pessoas passam menos tempo, por isso, cores mais fortes não serão um incômodo. Além disso, estas podem ser aconchegantes, com tons mais fechados, ou podem ser impactantes, com tons mais vibrantes, desde que “conversem” com as cores do restante da casa, para integrar os demais ambientes.
  2. Espelho –  O espelho é um elemento de grande destaque na hora de pensarmos no hall. Além de dar a sensação de maior amplitude ao ambiente, principalmente em halls pequenos, todo mundo adora dar aquela última olhada no visual antes de sair de casa, não é? Com isso, torna-se um elemento estético, porém, também funcional.
  3. Textura – Ousar nas cores pode tirar muitas pessoas da zona de conforto. Para as que têm receio de ousar, mas não abrem mão de um diferencial, existem as texturas. Elementos como painéis de madeira e papéis de parede deixam o ambiente acolhedor e sofisticado. Eles podem ser trabalhados em diversos padrões e tons, como, por exemplo, painéis lisos ou ripados ou papéis com desenhos, desde arabescos até figuras geométricas.
  4. Iluminação – Ainda no que diz respeito à sofisticação, não pode faltar uma iluminação pensada, exclusivamente, para este ambiente. Iluminações indiretas podem criar um cenário receptivo para este espaço, mas luminárias pendentes também podem ser uma excelente escolha para destacar algum objeto específico.
  5. Objetos – O que colocar? Neste caso, menos é mais! Muitos objetos podem gerar uma poluição visual, já que os halls costumam ser ambientes pequenos. Dê preferência a poucos objetos, mas que reflitam sua personalidade.

 

Caso tenha estabelecido um conceito, siga-o até o fim, para que o ambiente “converse” com o restante da casa.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação 

Fones corporativos: (16) 3446-5717    |    3329-7998    |    9-9626-5055
Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

Fones corporativos: (16) 3446-5717    |    3329-7998    |    9-9626-5055
Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao  – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo