7 Dicas para economizar no material escolar | Perplan

Publicado em: 14/01/2019

7 Dicas para economizar no material escolar

img-responsive

Pesquise: comece sua pesquisa online assim que receber a lista e conte com a ajuda de sites como Buscapé, Bondfaro e Google Shop. Depois visite as lojas físicas e compare os preços, lembrando de considerar o impacto do frete e o tempo de entrega.

Lista na mão: compre só o que precisa e não se deixe levar pelo consumismo. Itens como cadernos de celebridades, mochilas da moda e canetinhas especiais pesam no bolso! Faça valer o ditado ‘menos é mais’ mantendo sua lista básica.

Questione junto à escola os itens que achar excessivo, controverso ou misteriosos. Muitas vezes dá pra enxugar alguns itens.

Considere comprar coletivamente: una-se a outros pais e mães e consiga preços menores nas compras em conjunto.

Troca-troca: pegue seu material usado e em bom estado, e faça permuta com mães de alunos da sua escola. Doe ou recicle o material que não for mais usar.

Pechinche: chore um bom desconto se o pagamento for à vista! Sempre dá pra baixar o valor total a pagar.

Não leve as crianças com você, fica mais difícil resistir aos apelos dos materiais desnecessários ou com direitos autorais (imagens de artistas, por exemplo, estojos com duzentas cores que a criança não vai usar, etc).

Fale com a Perplan - O que você deseja?

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados Perplan intermediação de vendas de imóveis Ltda Creci/SP N° 27.878-J - Desenvolvido por: DREAMONE