Publicado em: 10/01/2020

Perplan começa 2020 dando boas-vindas aos colaboradores em novo escritório

img-responsive

Com quase 1.000m², novo escritório possui projeto arrojado e infraestrutura completa, que contemplam tanto as necessidades dos funcionários como o melhor atendimento ao cliente

Consolidando e iniciando as comemorações de seus 20 anos de história, a serem completados em setembro, ao mesmo tempo em que inicia um novo ciclo, a Perplan começou 2020 de casa nova. Foi inaugurado no dia 06/01/2020, o novo escritório da incorporadora, que está localizado no Civitas Complexo Sul, na avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 1.465, Jardim Botânico, Ribeirão Preto.

“O dia de hoje se tornou um marco importante na história da Perplan. Trata-se de um lugar preparado para que possamos ser mais eficientes e eficazes nos próximos anos e que permitirá que a empresa seja, realmente, de primeira linha, como esperamos que ela seja”, afirmou o presidente Ricardo Telles no discurso de abertura.

O escritório fica no 1º andar do edifício comercial do complexo, todo ele erguido pela Perplan e parceiros, onde também já funciona, no térreo, o escritório de vendas da empresa – unificando, assim, todas as equipes operacionais, gestoras e estratégicas.

Mais qualidade de trabalho

A inauguração marcou, ainda, o início de um novo ciclo produtivo. Foi no novo endereço que os cerca de 90 colaboradores da empresa foram recepcionados para começar o ano de trabalho.

Assim que as portas foram abertas, foi visível a surpresa de todos com o novo espaço e seus postos de trabalho, preparados com os equipamentos de ponta para uma melhor jornada de trabalho. Foi a primeira vez que a equipe entrou no local, cujo projeto foi mantido em segredo.

“Foi emocionante ver a reação das pessoas, visivelmente encantadas. Isso, realmente, representa uma melhoria na qualidade de trabalho de todo mundo”, contou Thaís Carraro, gerente de Projetos, ligada à área de Incorporação da Perplan.

Para Telles, a mudança de ambiente, oferecendo melhor estrutura de trabalho e acolhimento para os colaboradores, traduz os principais valores da empresa, pautada por honestidade, seriedade, austeridade, prosperidade e humildade.

“Isso não pode ser perdido nunca. Precisa ser mantido e consolidado, diariamente, por todos e cada um de nós. Com esse escritório queremos mostrar o padrão de empresa que somos. Fiz questão que o local estivesse perfeito para o começo do ano a fim de salientar como queremos ser perfeccionistas. Acredito que poucas organizações no Brasil dão condições de trabalho como as que entregamos”, frisou o presidente.

Foi também pensando nesses valores que todos os colaboradores receberam, junto com um kit de boas-vindas personalizado, o Código de Conduta Perplan, redigido com apoio de uma consultoria especializada no fim de 2019, com o propósito de reger os padrões de comportamento essenciais da empresa. “São normas comportamentais que já vêm sendo praticadas ao longo de nossa história, mas que, hoje, de certa forma, fica oficializada”, explicou Telles.

Todos receberam, ainda, a segunda edição da revista Estilo Perplan, com diversas matérias a respeito do universo no qual a incorporadora está inserida.

Um novo endereço, uma nova Perplan

Com um projeto moderno e funcional, planejado para atender, confortavelmente, toda a equipe, bem como à expansão prevista para os próximos anos, o novo escritório surgiu da necessidade de mais espaço para a empresa que vem crescendo nos últimos anos.

Diretamente envolvida no projeto e em seu desenvolvimento, Thaís Carraro ressaltou que não foi um processo simples, já que envolveu muitos aspectos, com a reforma completa da laje que estava crua. “Não foi uma jornada fácil. Foram quatro meses de muito trabalho, mas ver pronto fez tudo valer muito a pena. Realmente, ficou excelente”, avaliou.

O novo escritório foi norteado pelo objetivo de integrar os funcionários. O resultado foi a aplicação do conceito de “open space”: um escritório todo aberto, que permite a fluidez do trabalho em equipe. Para esse resultado, todos trabalham no mesmo espaço aberto – inclusive os diretores executivos.

Foram levados em consideração os colaboradores que não estão todos os dias no escritório, como consultores, assessores e engenheiros. Para eles foram feitas mesas colaborativas e bancadas de trabalho volante. Essa organização permitirá um aumento dos postos de trabalho, totalizando 150 funcionários atuando ao mesmo tempo e no mesmo local.

O cliente também passou a contar com uma área especialmente pensada para que ele conheça a empresa que está contratando, enquanto é atendido com conforto. Assim, em um ambiente envidraçado e voltado para o escritório, ele pode visualizar toda a equipe trabalhando.

Novo vídeo institucional

No dia na inauguração, após a apresentação de Ricardo Telles sobre a nova sede, foi a vez de ser lançado, também, o novo vídeo institucional da Perplan. Nele os acionistas contam um pouco da história da empresa, nascida da união da experiência de cinco pessoas e cujo desenvolvimento foi resultado de previsões e decisões acertadas.

Também são mostrados alguns números conquistados nesses anos de história e o que é esperado para o futuro. “Em vez de dizer que queremos crescer, eu sempre falo ‘voar’”, afirma o acionista Fernando Junqueira em um dos trechos.

O novo material será usado pela equipe da construtora como parte da estratégia de apresentação e vendas, unindo forças, dessa maneira, como o novo escritório e o atendimento de excelência que já se tornou padrão da Perplan.

Fale com a Perplan - O que você deseja?

Copyright 2020 - Todos os direitos reservados Perplan intermediação de vendas de imóveis Ltda Creci/SP N° 27.878-J - Desenvolvido por: DREAMONE